Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Papa destaca importância da arte para "relação viva com Deus"


O Papa Bento XVI convidou na Catequese desta quarta-feira, 31, a redescobrir a importância da arte para a oração, "para a nossa relação viva com Deus".
O Pontífice recordou que, por diversas vezes, destacou a necessidade para cada cristão de encontrar tempo para Deus, para a oração, em meio às tantas ocupações do dia a dia. Nesse sentido, as expressões artísticas são um desses canais que podem conduzir a Deus e ser também auxílio para o encontro com Ele.
"A arte é capaz de expressar e tornar visível a necessidade do homem de ir além do que se vê, manifesta a sede e a busca pelo infinito. Na verdade, é como uma porta aberta para o infinito, para uma beleza e uma verdade que vão para além do cotidiano. E uma obra de arte pode abrir os olhos da mente e do coração, direcionando-os para o alto", afirmou
No entanto, há expressões artísticas que são verdadeiras estradas rumo a Deus, a Beleza suprema, um auxílio para crescer no relacionamento com Ele, na oração. "Trata-se das obras que nascem da fé e que expressam a fé. Um exemplo o podemos ter quando visitamos uma catedral gótica. [...] Ou quando entramos em uma igreja românica. [...] Ou, então, quando escutamos um trecho de música sacra que faz vibrar as cordas do nosso coração, a nossa alma é como que dilatada e auxiliada a dirigir-se para Deus".
Por fim, o Bispo de Roma indicou que as expressões artísticas podem ser ocasiões para nos recordarmos de Deus, para auxiliar a nossa oração ou também a conversão do coração.
"A visita aos lugares de arte, portanto, não seja somente ocasião de enriquecimento cultural – embora também isso – mas, sobretudo, possa tornar-se um momento de graça, de estímulo para reforçar o nosso vínculo e o nosso diálogo com o Senhor, para parar e contemplar – na transição da simples realidade exterior à realidade mais profunda que expressa – o raio da beleza que nos atinge, que quase nos 'fere' no íntimo e nos convida a subir a Deus".

A audiência

O encontro do Santo Padre com os fiéis reunidos na Piazza della Libertà, em Castel Gandolfo, aconteceu às 10h30 (horário de Roma - 5h30 no horário de Brasília). A reflexão faz parte da "Escola de Oração", iniciada pelo Papa na Catequese de 4 de maio.
Na saudação aos fiéis de língua portuguesa, o Papa salientou:
"Amados peregrinos de língua portuguesa, uma cordial saudação de boas-vindas para todos, nomeadamente para os fiéis da diocese de Viseu. Procurai descobrir na arte religiosa um estímulo para reforçar a vossa união e o vosso diálogo com o Senhor, através da contemplação da beleza que nos convida a elevar o nosso íntimo para Deus. E que Ele vos abençoe. Obrigado".

Formação: Navegar sem riscos de naufragar


Temos à disposição mais de 463 milhões de sites
Alguns anos atrás, quando era preciso fazer uma pesquisa escolar, o local mais indicado para se obter informação era a biblioteca. Fazer a busca de um tema em várias prateleiras, folhear dezenas de livros, transcrever ou fazer cópias de algum conteúdo para iniciar um trabalho são coisas do passado. Muitas de nossas crianças jamais entraram numa biblioteca com esse objetivo. A internet mudou o ritmo de vida das pessoas mais velhas e incorporou-se de maneira anatômica ao cotidiano da nova geração.
De acordo com a estatística da Netcraft de agosto de 2011, estão à disposição dos usuários mais de 463 milhões de sites, que são grande fonte de informação e entretenimento.
Com tantas possibilidades de escolha de conteúdo, cresce também, de maneira proporcional, a preocupação de pais e formadores com relação ao que está sendo acessado pelos filhos. Para isso, há muitos programas que auxiliam na filtragem de conteúdos impróprios, mas sabemos que quando há interesse em romper uma regra, outras possibilidades são criadas.
O acesso à web, atualmente, deixou de ser exclusividade dos computadores. Os telefones celulares, hoje, são equipamentos multifuncionais no sentido mais amplo da palavra. Por intermédio desses aparelhos é possível assistir TV, fotografar, filmar, ouvir rádio… e acessar a internet. Dessa maneira, se há algum computador com programas de restrições em casa, o telefone móvel é a saída para quem deseja romper ou burlar normas.
Como todo utensílio, a internet pode ser utilizada tanto para o bem quanto para o mal. E para não permitir que alguém venha a naufragar nesse oceano de informação, uma opção seria a conscientização dos objetivos a que se pretende alcançar, quando a pessoa se dispõe a acessar a rede.
O conhecer nos transforma e traz vida por meio de uma nova perspectiva. Assim, o contato com a informação favorece, a cada um de nós, a abertura ao aprendizado e como resultado nos traz a transformação da nossa consciência.
Conteúdos pornográficos, de baixo nível ou de informações irrelevantes nos deixam como herança o vício de um vocabulário chulo ou de hábitos impróprios, tanto para jovens como para adultos.
Diante da necessidade de uma navegação segura cabe a cada um de nós, internautas, zelar por aquilo que estamos absorvendo como conhecimento. Pois nossos hábitos refletem aquilo que costumamos acolher.
Para os formadores de opinião, responsáveis pela manutenção de um site, o desafio está em tornar seu conteúdo relevante a ponto de se destacar entre os demais por sua importância, contribuindo com o desenvolvimento da formação humana e com a credibilidade das informações contidas neste celeiro virtual. Dessa maneira, asseguramos a liberdade de navegação para todos que entenderam o verdadeiro propósito da rede mundial de computadores.

Mensagem: Abra a janela Venha!


Abra a janela
Veja o sol iluminando
O mundo,
Veja o céu azul
Sinta quanta paz
Existe em tudo isso...

Venha!

Dê-me sua mão,
Vem compartilhar de toda
Essa paz,
De toda essa alegria.
É um novo dia que nasce
E com ele nascem
Novas esperanças,
Novas realizações.

Venha!

Vamos seguir juntos
Este novo caminho,
Esse novo horizonte
Que surge nos trazendo
Muita alegria
E espalhando muito amor.

Otan intensifica bombardeios na Líbia


Sirte, cidade natal de Kadhafi, é um dos principais alvos. Líderes rebeldes acreditam que ditador ainda esteja no país

A Otan anunciou nesta quarta-feira que bombardeou vários alvos na área da cidade natal de Muamar Kadhafi, Sirte, assim como em Bani Walid, localidade do sudeste de Trípoli onde os rebeldes acreditam que o ex-ditador pode estar escondido.
A Aliança Atlântica bombardeou os arredores de Bani Walid na terça-feira e destruiu três lançadores de mísseis, assim como outros equipamentos militares.
A Otan havia bombardeado apenas cinco objetivos em Bani Walid nos últimos dias, três deles na segunda-feira e dois na semana passada.
Um porta-voz da Otan, o coronel Roland Lavoie, afirmou no sábado que a coalizão liderada pela Otan estava centrada no corredor entre Bani Walid e o lado leste de Sirte.

Kadhafi na Líbia

Muammar Kadhafi ainda está muito provavelmente na Líbia, afirmaram nesta terça-feira dirigentes do CNT (Conselho Nacional de Transição), o alto comando rebelde. De acordo com um dos líderes, Ahmed Darrat, os rebeldes têm o direito de matá-lo caso ele não se renda.
"A informação que tenho é essa: existe 80% de chance de Kadhafi ainda estar na Líbia", disse à AFP em Trípoli Omar Hariri, chefe de assuntos militares dos rebeldes, segundo o qual o ex-presidente líbio encontra-se totalmente acuado.
De acordo com Omar Hariri, os rebeldes suspeitam que Kadhafi está ou em Bani Walid, a sudeste de Trípoli, ou nos arredores da capital líbia.

Buscas

Segundo o encarregado de supervisionar as funções do Ministério do Interior, Ahmed Darrat, os rebeldes esperam encontrá-lo antes de o novo governo ser eleito.
Contudo, de acordo com um dos principais líderes do CNT, Ali Tarhuni, os insurgentes sabem onde Kadhafi está escondido, mas ele se negou a dar mais detalhes. "Kadhafi está fugindo neste momento. Acreditamos ter uma boa ideia de onde ele está", limitou-se a dizer.
Capturar Kadhafi é um objetivo vital para os rebeldes, que após seis meses de conflito têm sob seu controle quase todo o país, mas ainda seguem negociando para obter a rendição dos últimos kadhafistas em Sirte, cidade natal do ex-líder líbio.

Recompensa

De acordo com os rebeldes, Kadhafi terá um julgamento justo caso seja possível capturá-lo com vida, mas ao mesmo tempo já ofereceram um prêmio de US$ 1,7 milhão àquele que entregar-lhes sua cabeça.
"Kadhafi é um criminoso e um foragido e no mundo todo é lícito matar a um criminoso que se recusa a se render", disse Ahmed Darrat.
Segundo o dirigente do CNT, o conflito iniciado na metade de fevereiro deixou um saldo de mais de 50 mil mortos e talvez o dobro de feridos e desaparecidos.

Ausentes também ajudam a absolver Jaqueline Roriz


Cerca de 61 ausências ajudaram Roriz a receber absolvição no processo de cassação


Brasília - Há uma regra não escrita no Congresso: quem falta às sessões de cassação vota pela absolvição do parlamentar investigado. A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) se beneficiou de 61 ausências. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), por exemplo, foi um dos parlamentares que ajudaram a filha do ex-governador Joaquim Roriz a escapar da cassação.
Com as faltas, ficou mais difícil alcançar o número de 257 votos necessários para decretar a perda de mandato de Jaqueline. João Paulo é réu no processo do mensalão. Caso o precedente de se cassar um parlamentar por fato anterior ao mandato fosse uma tese vencedora, seriam muito maiores as chances de que ele, no futuro, viesse a ser alvo de processo semelhante.
Esta não foi a única vez que João Paulo tentou ajudar Jaqueline no processo. Com a cassação recomendada pelo Conselho de Ética, a deputada recorreu à Comissão de Constituição e Justiça para tentar reverter a decisão.
Presidente do colegiado, ele escolheu Vilson Covatti (PP-RS) para relatar o recurso. O deputado do PP era o único da comissão que tinha votado a favor de Jaqueline no Conselho de Ética e, como se esperava, ele apresentou um parecer em defesa da colega.
O temor do futuro levou outra deputada a ajudar Jaqueline com sua ausência. Fátima Pelaes (PMDB-AP) é a autora da emenda parlamentar que deu origem às supostas fraudes investigadas pela Operação Voucher da Polícia Federal, na qual foram presas 35 pessoas, algumas da cúpula do Ministério do Turismo. Fátima faltou à sessão em que foi selado o futuro de Jaqueline. Como também deverá ser alvo de investigação por quebra de decoro, ela poderá esperar, com seu gesto, a retribuição da colega.
A lista dos ausentes traz outros parlamentares conhecidos. O corregedor, Eduardo da Fonte (PP-PE), é um deles. O secretário de comunicação do PT, André Vargas (PR), é outro. Primo do ex-senador Jader Barbalho, o deputado José Priante (PMDB-PA) também não votou e ajudou a salvar a colega. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

ONU admite ajuda em eleições e formação de polícia na Líbia


 “É muito claro que os líbios querem evitar qualquer missão militar da ONU ou do que quer que seja”, declarou o conselheiro especial para a planificação pós-conflito.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) decidiu que não vai enviar capacetes azuis para a Líbia mas poderá ser prestado outro tipo de ajuda, como a assistência à preparação de eleições, formação de polícias e necessidades humanitárias urgentes. O secretário-geral defendeu que a organização deve chegar rapidamente à Líbia, onde os rebeldes cimentam as suas posições e querem acabar com os combates.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas decidiu que não vai enviar capacetes azuis para a Líbia mas poderá ser prestado outro tipo de ajuda, como a assistência à preparação de eleições, formação de polícias, justiça e necessidades humanitárias urgentes.
“É muito claro que os líbios querem evitar qualquer missão militar da ONU ou do que quer que seja”, declarou o conselheiro especial para a planificação pós-conflito.
Os rebeldes esperam formar governo dentro de 30 dias após o final dos combates em Tripoli e promover eleições dentro 240 dias, acrescentou Ian Martin, segundo quem o órgão político da rebelião líbia espera que a ONU seja um participante ativo neste processo.
A experiência dos especialistas da ONU no Afeganistão ou no Iraque destaca-se no que respeita à realização de eleições em países “sem memória viva” do anterior escrutínio, nota o conselheiro de Ban Ki-moon.
“Não existe máquina eleitoral, nem comissão eleitoral, nem tradição de partidos políticos. Só agora começam a emergir no Leste uma sociedade civil e meios de comunicação independentes”, acrescentou.
O modelo de apoio à Líbia será debatido, amanhã, em Paris, com o líder do movimento rebelde Moustafa Abdeljalil.
Pedro Passos Coelho e Paulo Portas também vão participar na Conferência Internacional de Apoio à Líbia, que reúne 50 países. A Conferência é organizada pela França e pela Grã-Bretanha com o objectivo de apoiar a Líbia na era pós-Kadhafi. Portugal já fazia parte do grupo de contacto para a Líbia como observador.
Secretário-geral da ONU pede ajuda financeira urgente para CNT
Já ao início da noite, o secretário-geral da ONU alertava para a urgência na resposta humanitária na Líbia. “O tempo é essencial neste momento. O povo da Líbia olha para a comunidade internacional à procura de ajuda. O Governo de transição vai definir as suas necessidades nos próximos dias. O meu objetivo é colocar pessoal da ONU no terreno, tão depressa quanto possível, sob mandato do Conselho de Segurança”, dizia Ban Ki-moon.
Ontem à noite, Ban Ki-moon também defendeu a necessidade de apoio financeiro ao novo governo líbio. O Conselho de Segurança da ONU autorizou Londres a desbloquear o envio de 1,5 mil milhões de dólares, em dinares líbios, que são produzidos pela britânica De La Rue.
Esta decisão do comité de sanções "representa mais um importante passo no sentido da atribuição da ajuda necessária ao povo líbio”, afirmou, em comunicado, o representante britânico na ONU, William Hague.
“Este dinheiro, congelado na Grã-Bretanha após as sanções impostas pela ONU, será utilizado para necessidades humanitárias urgentes, para proporcionar confiança ao setor bancário, para pagar salários dos funcionários públicos em áreas essenciais e para libertar dinheiro na economia” do país, detalhou.
A Liga Árabe pediu o desbloqueio do dinheiro e bens líbios, em diversas instituições financeiras mundiais, que se estima que ascenda a 110 mil milhões de dólares.
Por outro lado, continuam congelados 8,6 mil milhões de dólares, de origem líbia, em instituições bancárias francesas e alemãs desde o início do ano. Esta verba está retida como forma de sanção ao regime de Muammar Kadhafi.
Rebeldes dão prazo para fim de combates
Os rebeldes líbios cimentam as suas posições e querem acabar com os combates. Os rebeldes controlam a cidade de Tripoli e todos os edifícios do antigo Governo.
O movimento deu quatro dias aos apoiantes de Kadhafi em Sirte para que se rendam, caso contrário serão alvo de forte ofensiva militar. Até sábado, os habitantes de Sirte podem optar pela fuga ou pela rendição.
As informações que dão conta que Kadhafi está a apenas 100 quilómetros de Tripoli ganham força. Um dos seguranças do filho, que terá sido assassinado por um míssil da NATO, revela que o coronel passou o dia de sexta-feira em Tripoli e depois dirigiu-se para Sul.

Cabral vai nomear interventor para bondes no Rio


O governador do Rio, Sergio Cabral, vai nomear o presidente do Detro, Rogério Onofre, interventor dos bondes. A medida acontece após cinco pessoas morrerem em um acidente com um bonde que tombou em Santa Teresa neste sábado (27). A informação foi dada pela assessoria do governo.
Onofre é advogado e empresário. Em 2005, ele presidiu o Detro, implementando diversos projetos. Entre eles o Transporte Legal, que intensificou as ações de fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros. Um ano depois de sair do órgão, Onofre foi reconduzido à presidência do departamento pelo governador. Assim, tornou-se o primeiro ex-presidente do órgão a retornar ao cargo.
Dezesseis pessoas feridas no acidente seguem internadas. Cinco delas estão sendo tratadas em unidades de saúde do município. O caso mais grave é o de um menino de 3 anos, internado no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ainda no Souza Aguiar, três mulheres estão internadas na enfermaria. No Hospital Miguel Couto, no Leblon (Zona Sul), um homem está em estado estável.
Três pessoas estão internadas no Hospital São Lucas, este particular, em Copacabana  (Zona Sul). De acordo com  a instituição, o francês Arnold Darradein, de 28 anos, respira espontaneamente e está lúcido. Ele sofreu fraturas na bacia e na perna, além de escoriações. Daniele Abreu, de 30, tem fraturas na face, na bacia e com uma lesão cervical. Segundo os médicos, ela não tem indicativa de cirurgia. Já Gisely Moretis, de 23 anos, fraturou a mão direita e tem escoriações e está lúcida.
Duas vítimas estão internadas na Rede Rio de Medicina, no Méier. Hugo Gustavo G. de Mello, está consciente e fala normalmente. Sebastião Pereira está no CTI e deve passar por uma cirurgia na face.
Cinco pessoas estão internadas no Hospital Copa D’or, em Copacabana. De acordo com a assessoria do hospital, os pacientes passarão por intervenção cirúrgica nesta terça (30) e não há previsão de alta. No Hospital Quinta D’Or, um paciente está internado em quarto, sem previsão de alta, com estado de saúde estável.

Furacão Irene: Obama declara estado de "grande catástrofe"


O Presidente norte-americano, Barack Obama, declarou hoje o estado de "grande catástrofe" na Carolina do Norte e Nova Iorque na sequência da passagem do furacão "Irene", que provocou 49 mortos nos Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.
A decisão permitirá desbloquear fundos federais para as operações de socorro naqueles dois estados, onde a passagem do furacão, no fim de semana, originou inundações e danos significativos, deixando milhões de pessoas sem energia elétrica.
Os estragos causados pela tempestade poderão custar entre 5.000 e 7.000 milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros e 4,8 mil milhões de euros), segundo uma avaliação da sociedade de gestão de risco Eqecat.
Três dias após a passagem da tempestade, os serviços de socorro continuavam hoje a tentar ajudar milhares de pessoas isoladas por inundações e muitas localidades permaneciam sem energia elétrica.
Em várias zonas, a ajuda de urgência tem de ser distribuída por barcos ou por meios aéreos.
"O problema é a inacessibilidade", disse à agência francesa AFP o chefe das operações de socorro, Dave Miller.

SC: granizo deixa 9 cidades em emergência e 2 em calamidade


Atingidos por granizo e alagamentos, nove municípios de Santa Catarina decretaram situação de emergência e dois, calamidade pública, informou a Defesa Civil do Estado na noite desta terça-feira. Os prejuízos começaram na segunda-feira, quando uma forte chuva atingiu dezenas de cidades. Segundo o último balanço, 233.332 pessoas foram afetadas pelo mau tempo.
Conforme a Defesa Civil, 3.108 pessoas estão desalojadas (na casa de amigos ou familiares) e 634 desabrigadas (em abrigos públicos). Em toda Santa Catarina, mais de 5 mil residências foram danificadas. Ao todo, 40 municípios notificaram prejuízos.
As prefeituras que decretaram emergência são: Brunópolis, Campos Novos, Erval Velho, Irati, Jaguaruna, Ponte Serrada, São Domingos, Tigrinhos e Urubici. Anunciaram situação de calamidade Anchieta e Formosa do Sul.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontaram altos volumes de chuva entre as 9h de segunda-feira e as 9h desta terça em municípios catarinenses. Em Urubici, foram 115 mm acumulados; em Curitibanos, 102 mm; e em Rio do Campo, 81 mm.
De acordo com a agência meteorológica Climatempo, a frente fria se afasta na quarta-feira. No Vale do Itajaí e no litoral norte, o tempo permanece fechado, mas só há expectativa de chuva fraca. Em Florianópolis e nas demais áreas catarinenses, o sol reaparece e o tempo fica firme.
A partir de quinta-feira, uma grande massa de ar polar derruba ainda mais a temperatura em Santa Catarina e, até o domingo, há condições para a formação de geada em algumas áreas do Estado.

Ataques suicidas na Chechénia fazem oito mortos


Os atentados suicidas ocorridos, na terça-feira à noite, em Grozni, perto do Parlamento, provocaram oito mortos e mais de 20 feridos, segundo um novo balanço divulgado, esta quarta-feira, pelas autoridades da capital da Chechénia.

O ministro checheno da Saúde, Musa Akhmadov, confirmou que "23 pessoas estão hospitalizadas, cinco delas em estado grave", actualizando o balanço anterior de sete mortos e 18 feridos.
Um responsável da polícia local relatou que os atentados foram levados a cabo por três "kamikazes".
A primeira explosão ocorreu quando dois polícias tentaram interpelar um homem suspeito numa rua de Grozni para verificar os seus documentos de identidade. Os dois agentes acabaram por morrer no atentado suicida.
A segunda explosão teve lugar pouco tempo depois no mesmo local, para onde tinham acorrido vários polícias e transeuntes, de acordo com a mesma fonte.
Os ataques suicidas ocorrem no dia em que os muçulmanos realizam a Uraza Bairam, festa que marca o fim do mês do Ramadão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More