Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SC: granizo deixa 9 cidades em emergência e 2 em calamidade


Atingidos por granizo e alagamentos, nove municípios de Santa Catarina decretaram situação de emergência e dois, calamidade pública, informou a Defesa Civil do Estado na noite desta terça-feira. Os prejuízos começaram na segunda-feira, quando uma forte chuva atingiu dezenas de cidades. Segundo o último balanço, 233.332 pessoas foram afetadas pelo mau tempo.
Conforme a Defesa Civil, 3.108 pessoas estão desalojadas (na casa de amigos ou familiares) e 634 desabrigadas (em abrigos públicos). Em toda Santa Catarina, mais de 5 mil residências foram danificadas. Ao todo, 40 municípios notificaram prejuízos.
As prefeituras que decretaram emergência são: Brunópolis, Campos Novos, Erval Velho, Irati, Jaguaruna, Ponte Serrada, São Domingos, Tigrinhos e Urubici. Anunciaram situação de calamidade Anchieta e Formosa do Sul.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontaram altos volumes de chuva entre as 9h de segunda-feira e as 9h desta terça em municípios catarinenses. Em Urubici, foram 115 mm acumulados; em Curitibanos, 102 mm; e em Rio do Campo, 81 mm.
De acordo com a agência meteorológica Climatempo, a frente fria se afasta na quarta-feira. No Vale do Itajaí e no litoral norte, o tempo permanece fechado, mas só há expectativa de chuva fraca. Em Florianópolis e nas demais áreas catarinenses, o sol reaparece e o tempo fica firme.
A partir de quinta-feira, uma grande massa de ar polar derruba ainda mais a temperatura em Santa Catarina e, até o domingo, há condições para a formação de geada em algumas áreas do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More