Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Otan intensifica bombardeios na Líbia


Sirte, cidade natal de Kadhafi, é um dos principais alvos. Líderes rebeldes acreditam que ditador ainda esteja no país

A Otan anunciou nesta quarta-feira que bombardeou vários alvos na área da cidade natal de Muamar Kadhafi, Sirte, assim como em Bani Walid, localidade do sudeste de Trípoli onde os rebeldes acreditam que o ex-ditador pode estar escondido.
A Aliança Atlântica bombardeou os arredores de Bani Walid na terça-feira e destruiu três lançadores de mísseis, assim como outros equipamentos militares.
A Otan havia bombardeado apenas cinco objetivos em Bani Walid nos últimos dias, três deles na segunda-feira e dois na semana passada.
Um porta-voz da Otan, o coronel Roland Lavoie, afirmou no sábado que a coalizão liderada pela Otan estava centrada no corredor entre Bani Walid e o lado leste de Sirte.

Kadhafi na Líbia

Muammar Kadhafi ainda está muito provavelmente na Líbia, afirmaram nesta terça-feira dirigentes do CNT (Conselho Nacional de Transição), o alto comando rebelde. De acordo com um dos líderes, Ahmed Darrat, os rebeldes têm o direito de matá-lo caso ele não se renda.
"A informação que tenho é essa: existe 80% de chance de Kadhafi ainda estar na Líbia", disse à AFP em Trípoli Omar Hariri, chefe de assuntos militares dos rebeldes, segundo o qual o ex-presidente líbio encontra-se totalmente acuado.
De acordo com Omar Hariri, os rebeldes suspeitam que Kadhafi está ou em Bani Walid, a sudeste de Trípoli, ou nos arredores da capital líbia.

Buscas

Segundo o encarregado de supervisionar as funções do Ministério do Interior, Ahmed Darrat, os rebeldes esperam encontrá-lo antes de o novo governo ser eleito.
Contudo, de acordo com um dos principais líderes do CNT, Ali Tarhuni, os insurgentes sabem onde Kadhafi está escondido, mas ele se negou a dar mais detalhes. "Kadhafi está fugindo neste momento. Acreditamos ter uma boa ideia de onde ele está", limitou-se a dizer.
Capturar Kadhafi é um objetivo vital para os rebeldes, que após seis meses de conflito têm sob seu controle quase todo o país, mas ainda seguem negociando para obter a rendição dos últimos kadhafistas em Sirte, cidade natal do ex-líder líbio.

Recompensa

De acordo com os rebeldes, Kadhafi terá um julgamento justo caso seja possível capturá-lo com vida, mas ao mesmo tempo já ofereceram um prêmio de US$ 1,7 milhão àquele que entregar-lhes sua cabeça.
"Kadhafi é um criminoso e um foragido e no mundo todo é lícito matar a um criminoso que se recusa a se render", disse Ahmed Darrat.
Segundo o dirigente do CNT, o conflito iniciado na metade de fevereiro deixou um saldo de mais de 50 mil mortos e talvez o dobro de feridos e desaparecidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More