Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 8 de março de 2011

MENSAGEM ÀS MULHERES DO BRASIL

Da análise do gênesis se constata que Deus criou o mundo dentro de uma
sequência de perfeição de formas e de funções. Depois de Ter criado o
homem, não satisfeito, criou ainda a mulher.
Para harmonizar a sua criação não a criou de nenhuma matéria isolada ,
mas a criou do meio de Adão...nem da cabeça para que não seja tirana,
nem dos pés para que não seja escrava, nem do abdome para que não seja
das fermentações, nem dos genitais para que não seja somente o gozo,
mas do peito, onde está o sopro da vida no ar que se respira e onde
está o coração, fonte da vida que alimenta todo o corpo e vibra com as
emoções das alegrias e das tristezas .
E na operação da criação não tirou só a costela, com ela veio um naco
do coração que faz com que cada homem busque o pedaço de coração que
lhe falta.
Deu-lhe, Deus, à mulher , o dom da amamentação , com o manancial do
alimento , não lá na barriga, mas exatamente no peito, junto ao
coração, o mesmo coração símbolo do amor para aconchegar a cria junto à
face e fazer com que aquele que dela colhe a vida sinta o seu respirar,
seus murmúrios de carinho e caricia , seu palpitar , no acalento dos
braços macios e corajosos.
O mundo é seu, mulher! A política é sua , quando você sente que a sua
família é o seu carisma e apenas pode bem sobreviver com uma sociedade
digna e equilibrada.
O maior dos oradores não pode convencer mais do que a sua oração aos
Pés de Maria ou das suas palavras no aconchego da cama ou das horas de
refeição.
Você é a poesia, a harmonia, o sonho, a fibra, a luta, a vitória. As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.

Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois
eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos,
levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. 
Tu és o mais
belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu
íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.
Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.
* Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos.
* Estás enfermo? O toque da mulher é curativo.
* Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher.
Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.
Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te
nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade,
pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura,
abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.
Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do
mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos
homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois
tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por
toda a sua vida.
Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando
defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.
Homenagem da Radio Web Boa Nova a todas as Mulheres do mundo inteiro, parabéns!

Catolicismo: única religião monoteísta que reverencia uma mulher

Dentro das religiões monoteístas, o catolicismo é a única que presta reverência a uma mulher tendo esta um papel fundamental. “A grande fé cristã se resume nessa formula: Jesus Cristo nasceu e ressuscitou para a nossa salvação, mas Ele entra no mundo através de uma mulher: Maria”. É o que explica o antropólogo e doutor em teologia, professor Lino Rampazzo. 

Segundo o teólogo, a Virgem Maria tem um papel determinante na Bíblia. No Novo Testamento e nos Atos dos Apóstolos, explica o professor, ela aparece poucas vezes, mas em momentos fundamentais: anunciação, nascimento de Cristo, primeiro milagre nas Bodas de Caná, aos pés da cruz e no nascimento da Igreja, no Pentecostes. 

O estudioso destaca ainda é Maria a mulher que mostra os cumprimentos das palavras do Antigo Testamento, exemplo de fé e obediência: Ela  reza os Salmos, cumpres os preceitos religiosos levando o menino Jesus ao Templo, e ao mesmo tempo é aquela que acolhe e medida as palavras de Cristo em seu coração. 

Por meio dos quatro dogmas - virgindade, imaculada conceição, maternidade divina e assunção ao Céu - a Igreja Católica apresenta essa mulher extraordinária que é Maria, enfatiza o teólogo, e todos esses dogmas leva a Cristo. “Ao mesmo tempo que Deus é quem dá a Salvação Ele pede a  colaboração humana, pedindo a Maria sua colaboração, e ela se mostra disposta e acredita. E tudo isso nos vem pelas mãos de uma mulher”, afirma.

E dizer que Maria é a mãe de Deus, para o professor, é a forma mais fácil de entender que Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem: “Virgem mãe filha do seu Filho”.

A  visão de Maria assunta no céu mostra aos cristãos que a meta de todos não está na vida presente, como ressalta o professor, ao afirmar também que ela é aquela que participou primeiramente da salvação de Cristo, por meio dessa assunção.

“Não podemos dizer que falar de Maria nos afasta de Cristo porque tudo que é grande em Maria tem seu fundamento em Cristo”, destaca  Lino Rampazzo.

As mulheres da Bíblia

O doutor em teologia salienta também a forte presenta feminina na Bíblia, lembrando as mulher que acompanhava Jesus e os apóstolos. “No momento mais difícil quando Jesus dá seu supremo testemunho na cruz há somente um homem presente e todas as outras eram mulheres. E no dia da ressurreição são as mulheres que vão no túmulo de Jesus”, elucida o professor. 

Santo Ambrósio, por exemplo, define a importância de Maria Madalena chamando-a de “apóstola dos apóstolos”, justamente porque é ela quem anunciou a ressurreição aos discípulos.

As grandes mulheres da Igreja
 
Já no Livro do Gênesis, quando é explicada a criação da humanidade, Deus mostra o papel do homem e da mulher. “Dizer que mulher saiu da costela do homem, significa mostrar que ela não está acima ou abaixo, mas ao lado, a mulher é a companheira do homem, ela o completa. O homem não conseguiria traduzir todos os dons da humanidade se não colocasse a mulher ao seus lado”, enfatiza o teólogo.

Para Lino Rampazza, a mulher é o coração da sociedade e o seu maior dom é a afetividade; sem ela a sociedade seria fria e não perceberia todos os aspectos da realidade.

“Se olharmos as figuras dos grande homens, vemos ao seu lado a figura de uma mulher. Muitas vezes é uma mãe, esposa, uma filha, uma figura de uma mulher que o fez entender e agir melhor na sociedade”, destaca. 

No decorrer dos séculos, as mulheres desempenham papéis de grande importância e notoriedade na Igreja e na sociedade. Entre elas, destacam-se as doutoras da Igreja - Santa Catarina de Sena, Santa Teresinha do Menino Jesus  e Santa Teresa d'Ávila – , as grandes santas como Santa Clara de Assis, Santas Perpétua e Felicidade, as mártires Santa Águeda e Santa Luzia, e as grandes mulheres católicas do século XX como Madre Teresa de Calcutáe Chiara Lubich. 

O norte-americano Shane Hale foi preso na última sexta-feira em Hazard, no estado do Kentucky (EUA), depois que roubou uma ambulância na frente de um hospital porque precisava de uma carona para ir para casa, segundo a emissora de TV "WTSP".
Ao ser detido pela polícia, o suspeito disse que havia pego "emprestado" a ambulância e que iria avisar no dia seguinte onde o veículo estava. Hale foi levado para a cadeia com uma fiança fixada em US$ 40 mil.
Fonte: G1

Águia é flagrada fazendo manobra radical em pleno voo

Uma águia foi fotografada fazendo uma manobra inusitada em Prince Rupert, no Canadá. A ave foi flagrada voando de costas, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph"

Polícia de Salvador isola área por suspeita de bomba

Policiais militares de Salvador encontraram um artefato suspeito de ser explosivo, na madrugada desta terça-feira (8), no bairro Piedade, próximo ao circuito Campo Grande. Segundo Secretaria de Comunicação da Bahia, o Departamento de Polícia Técnica iniciou o trabalho de perícia do material por volta da 1h. O objeto foi detonado no local como medida de precaução. Seguindo o procedimento padrão, a área precisou ser isolada para que os técnicos efetuassem a detonação.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar da Bahia não soube informar se a programação dos blocos da região precisou ser interrompida. A reportagem do G1 tentou entrar em contato com representantes da Empresa Salvador Turismo (Saltur), mas não conseguiu localizar ninguém para esclarecer o ocorrido e saber se houve algum prejuízo para os blocos e foliões.
Fonte: G1.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More