Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Notícia da Igreja Católica: Bispos refletem sobre Meios de Comunicação na missão da Igreja


O terceiro dia de trabalhos dos bispos reunidos no 1º Seminário de Comunicação para Bispos do Brasil (Secobb)iniciou com a Santa Missa presidida pelo presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno de Assis. 
Em sua homilia, o cardeal comentou a leitura do Êxodo, que narra o envio de Moisés para libertar o povo da escravidão no Egito e lembrou a necessidade de que, a mensagem anunciada pela Igreja, responda às necessidades concretas do povo de Deus.
“Enviado, Moisés leva uma mensagem que responde a uma necessidade concreta do povo e deve despertar em seu coração a paixão e a esperança de vida nova, que significa a libertação da opressão de que é vítima, prefiguração da libertação do pecado trazida por Cristo com sua morte e Ressurreição”, disse Dom Damasceno. 
E complementou: “Da mesma forma, a mensagem que anunciamos deve iluminar a vida do povo, responder às suas necessidades, anseios e esperanças, sempre fiel ao Evangelho”, completou.
Em seguida, os 80 participantes, entre bispos e sacerdotes, passaram a acompanhar as duas colocações, na manhã desta quinta-feira. A primeira conferência sobre "Espiritualidade e elementos para uma teologia da comunicação em rede", do padre Antonio Spadaro, SJ e a segunda sobre "Aparecida: Missão continental em chave de comunicação", do Mons. Guillermo Ortiz. 
Após as duas colocações, os participantes se reúnem em grupos de trabalho. 
Na parte da tarde, haverá uma mesa redonda com representantes de diversos meios de comunicação católicos. São eles: TVs Aparecida, Canção Nova, Horizonte, Nazaré, Rede Vida, Século 21 e Terceiro Milênio – Rádios Católicas - SIGNIS.
Em seguida, os bispos e sacerdotes acompanham a terceira conferência sobre "Direção estratégica de processos comunicativos na Igreja", com a Prof. Ir. Joana T. Puntel. 
O Secobb acontece no Rio de Janeiro até sábado, 16, e tem como base o documento “A Comunicação na vida e missão da Igreja”. 

Formação: O perdão

Perdoar passa pelo coração e depois pela inteligência
O perdão começa sempre em nosso coração. Passa depois pela nossa inteligência. É uma decisão! Depois de concebido no coração e gestado no pensamento, ele [perdão] ganha vida por uma decisão irreversível e explícita. Enquanto não perdoamos, perpetuamos a falsa ideia de que a vingança e o ódio podem ser remédios para curar nossa dor, a vingança parece ser mais justa do que o perdão. Mas é só na hora. A longo prazo suas consequências serão terríveis e cruéis.
O perdão afeta o presente e o futuro, mas não pode mexer no passado. Não adianta nada querer sonhar com o passado melhor ou diferente. O passado foi o que foi. Não há o que fazer para mudá-lo. Podemos e devemos assimilá-lo e aprender o que ele tem a nos ensinar. Mais do que isso é impossível.
A esperança por um passado melhor é uma ilusão do encardido [demônio]. Ele é o grande especialista em passado. Jesus, ao contrário, nunca fez nenhuma pergunta sobre o passado de nunhuma pessoa. Ele nunca fez uma regressão ao passado com ninguém. Nem mesmo com aqueles que tinham sérios problemas afetivos e até sexuais. Parece estranho que o Senhor não tenha realizado uma sessão de cura interior das etapas cronológicas com Maria Madalena, Maria de Betânia, a Samaritana, Zaqueu, Pedro, Tiago e João, Judas e tantos outros que, por suas atitudes, demonstraram carregar sérios problemas oriundos da infância e mesmo na gestação.
Cristo não retomava o passado porque sabia que a única coisa que podemos fazer em relação ao passado é enxergá-lo de um jeito novo e aprender com o que ele tem a nos ensinar. Mas isso se faz vivendo intensamente o presente e projetando o futuro. Jesus foi o grande mestre do perdão. Ele nos mostra que o perdão não acontece de uma hora para outra e nem pode ser uma tentativa de abafar ou simplesmente ignorar essa dor. O perdão é um processo profundo, repetido tantas vezes quantas forem necessárias no nosso íntimo. A pressa é inimiga do perdão!
O perdão nos ensina a nos relacionar, de modo maduro, com o passado. Não é um puro esquecimento dos fatos, nem sua condenação. Não é a colocação de panos quentes e muito menos a tentativa de amenizar os acontecimentos. Perdoar é ser realista o suficiente para começar a ver o passado com os olhos do presente, voltados para o futuro.
Quem não perdoa não consegue se libertar das garras, interiores e exteriores, daquele que machucou. Mesmo que seja necessário se afastar, temporária ou definitivamente, dessa pessoa, só podemos fazê-lo num clima de perdão.
Antes de colocar para fora do nosso coração alguém que nos machucou é preciso perdoá-lo. Sem perdão, essa pessoa vai permanecer ocupando um espaço precioso de nossa vida e continuará tendo um poder terrível sobre nós.
Do livro "Gotas de cura interior".

Padre Leo, SCJ

Mensagem do Dia: A vitória de Elias


Então Elias disse aos profetas de Baal: - Já que vocês são tantos, peguem o touro e o preparem primeiro. Orem ao seu Deus, porém não ponham fogo na lenha. Os profetas de Baal pegaram o touro que havia sido trazido para eles, e o prepararam, e oraram a Baal desde a manhã até o meio-dia. Eles gritavam assim: - Ó Baal, responde às nossas orações! E ficaram dançando em volta do altar que haviam feito, porém não houve resposta. Ao meio-dia, Elias começou a caçoar deles. Ele dizia: - Orem mais alto, pois ele é Deus! Pode ser que esteja meditando ou que tenha ido ao banheiro. Talvez ele tenha viajado ou talvez esteja dormindo, e vocês terão de acordá-lo! Aí os profetas oraram mais alto e começaram a se cortar com facas e punhais, conforme o costume deles, até que o sangue começou a correr. Passou o meio-dia, e eles continuaram a orar e a gritar até a hora do sacrifício da tarde; porém não se ouviu nenhum som. Então Elias disse ao povo: - Cheguem para mais perto de mim. Todos chegaram mais perto de Elias, e ele começou a consertar o altar do SENHOR Deus, que estava derrubado. Ele pegou doze pedras, uma para cada uma das doze tribos que tinham os nomes dos filhos de Jacó, o homem a quem o SENHOR tinha dado o nome de Israel. Com essas pedras Elias reconstruiu o altar para a adoração do SENHOR. Depois cavou em volta uma valeta em que cabiam mais ou menos doze litros de água. Em seguida colocou lenha no altar, cortou o touro em pedaços e os pôs em cima da lenha. Então disse: - Encham quatro jarras com água e derramem sobre o animal sacrificado e sobre a lenha. Eles fizeram o que Elias estava mandando, e ele disse: - Façam de novo. E eles fizeram. - Façam pela terceira vez! - disse Elias. E eles fizeram. A água correu em volta do altar e encheu a valeta. Quando chegou a hora do sacrifício da tarde, o profeta Elias chegou perto do altar e orou assim: - Ó SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó! Prova agora que és o Deus de Israel, e que eu sou teu servo, e que fiz tudo isto de acordo com a tua ordem. Responde-me, ó SENHOR, responde-me, para que este povo saiba que tu, o SENHOR, és Deus e estás trazendo este povo de volta para ti! Então o SENHOR mandou fogo. E o fogo queimou o sacrifício, a lenha, as pedras, a terra e ainda secou a água que estava na valeta. Quando viram isso, os israelitas se ajoelharam, encostaram o rosto no chão e gritaram: - O SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus! Elias ordenou: - Prendam os profetas de Baal! Não deixem escapar nenhum! Todos foram presos, e Elias fez com que descessem até o riacho de Quisom e ali os matou
  1REIS 18.25-40  

Copa América: Brasil desencanta e garante a liderança

Seleção enfim apresenta bom futebol, vence o Equador por 4 a 2 e agora enfrentará Paraguai nas quartas

O Brasil, enfim, desencantou na Copa América. Com um futebol bem melhor do que nos jogos anteriores, a seleção brasileira venceu o Equador por 4 a 2 nesta quarta-feira e garantiu a liderança do Grupo B.

Agora, a equipe verde-amarelo enfrentará o Paraguai, segundo melhor terceiro colocado, pelas quartas de final – pela fase de grupos, as equipes empataram em 2 a 2. O novo duelo acontecerá no domingo, às 16h, em La Plata.

Na partida desta noite, Mano Menezes voltou a colocar o ataque com Robinho, Pato e Neymar e mexeu no setor defensivo, com a entrada de Maicon no lugar de Daniel Alves. A alteração na lateral fez total diferença para a evolução da equipe. Maicon foi o melhor em campo. Chegou com facilidade na linha de fundo e deu assistência para o segundo gol de Neymar no jogo, o quarto da Seleção. Pato fez os outros dois e Caicedo (dois) descontou. 

O jogo

Apesar do lado direito ser o ponto forte do Brasil, o gol saiu pelo lado esquerdo. Aos 28, André Santos, que até então fechava todas pelo meio e atravancava o jogo, recebeu na ponta e decidiu mandar para a área. Pato apareceu livre e mandou, de cabeça, para a rede.

Dava a impressão que estava fácil para o Brasil até o Equador chegar com um pouco de mais força ao ataque. Aos 37, Caicedo mandou chute no meio do gol e Julio César caiu tarde: 1 a 1.

A Seleção voltou para o segundo tempo com a mesma formação e voltou a ficar à frente do marcador logo no início. Aos quatro, Ganso deixou Neymar na cara do gol e ele só teve o trabalho de tirar do goleiro. 

Mas a fase do Brasil não anda boa. Aos 13, Caicedo arriscou novo chute e deixou tudo igual no marcador para desânimo da equipe verde-amarelo.

Nem deu tempo dos equatorianos comemorarem e a seleção voltou a mostrar quem é que mandava. Após bela troca de passes, Neymar bateu cruzado, o goleiro largou e Robinho e Pato dividiram com os zagueiros para marcar o terceiro.

Aí o Brasil desencantou. Aos 27, Maicon, que deve seguir como titular nos próximos jogos, foi ao fundo e mandou para Neymar desviar para as redes.

Com a vantagem no marcador, Mano tirou Ganso e colocou Elias. Também mandou Lucas a campo, mas tirou Neymar. Por fim, Fred entrou na vaga de Pato.

O Equador tentava marcar o Brasil sob pressão, mas não era problema. A Seleção tocava bem a bola e conseguia se desvencilhar com tranquilidade. No fim, Robinho chegou a marcar o quinto, mas recebeu em posição irregular. Não fez falta. Com o resultado, o time verde-amarelo foi a cinco pontos com três de saldo e garantiu a ponta da chave.


FICHA TÉCNICA

BRASIL 4x2 EQUADOR

ESTÁDIO: Mario Kempes, em Córdoba (ARG)
DATA E HORA: Quarta-feira, 13 de julho de 2011, às 21h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Roberto Silvera (URU)

CARTÕES AMARELOS: André Santos (BRA); Noboa, Minda (EQU)

GOLS: Pato (1-0), aos 27'/1ºT; Caicedo (1-1), aos 36'/1ºT; Neymar (2-1), aos 4'/2ºT; Caicedo (2-2), aos 13'/2ºT; Pato (3-2), aos 15'/2ºT; Neymar (4-2), aos 26'/2ºT

BRASIL: Julio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva, André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Ganso (Elias, 31'/2ºT) ; Robinho, Neymar (Lucas Silva, 34'/2ºT) e Pato (Fred,  40'/2ºT). TÉCNICO: Mano Menezes

EQUADOR: Elizaga; Reasco (Achilier, 37'/2ºT), Araujo, Erazo, Ayovi; Minda, Noboa (Montaño, 44'/2ºT), Arroyo, Méndez (Mina, 31'/2ºT); Benítez, Caicedo. TÉCNICO: Reinaldo Rueda.

Corpos de vítimas de acidente aéreo no Recife serão identificados por DNA

O gestor da Polícia Científica de Pernambuco, Francisco Sarmento, afirmou que os corpos das vítimas do acidente com o avião bimotor LET-410, que caiu na manhã desta quarta-feira e deixou 16 mortos no Recife, será feito através de exames de DNA. Todos os cadáveres foram encontrados carbonizados.
O material (amostras de sangue, fios de cabelos, saliva) de parentes já começou a ser coletado e será enviado à Salvador, na Bahia, para análise. Pernambuco não possui um laboratório capacitado a fazer os testes. Segundo Sarmento, o resultado deve sair em até 15 dias.
Jairo Gonçalves, irmão do co-piloto da aeronave, Roberto Gonçalves, disse que acreditava que a tragédia tenha sido causada por problemas mecânicos na aeronave. 
Segundo ele, os aviões da empresa já haviam apresentado problemas de perde de força de propulsão nas turbinas no momento da decolagem. A empresa Noar Linhas Aéreas, entretanto, nega a versão e garante que o bimotor cumpriu todas os procedimentos de manutenção e revisão necessários. O último, inclusive, teria sido realizado no final de semana.
A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelas investigações, informou que as caixas pretas foram encontradas e encaminhadas ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), onde serão avaliadas. Os motores da aeronaves foram levados para o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), para análise.
O acidente

Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte em um terreno da Aeronáutica, entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, próximo ao  Aeroporto dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quarta-feira. 
O aparelho bimotor turboélice L-410, também conhecido como LET, da empresa Noar Linhas Aéreas caiu quatro minutos após a decolagem. O piloto comunicou à torre de controle que estava com problemas e tentou, em vão, fazer um pouso forçado na praia de Boa Viagem.
De acordo com dados divulgados pela FAB, o avião partiu por volta das 6h51 do Recife rumo a Natal. Apenas 55 segundos após decolagem, o piloto comunicou à torre que a aeronave apresentava problemas técnicos e que precisaria voltar ao aeroporto. Ele, entretanto, não conseguiu realizar o procedimento e disse que tentaria um pouso de emergência. Logo depois, o avião sumiu do radar da torre.  
Segundo testemunhas, depois da queda houve uma grande explosão.

Empresa aérea de acidente em PE cancela voos

Acidente que matou 16 pessoas ocorreu na manhã desta quarta-feira em Recife

A Noar Linhas Aéreas, empresa do bimotor L-410, que caiu em um terreno baldio nas proximidades do II Comar (Segundo Comando Aéreo Regional), na divisa de Recife (PE) com Jaboatão dos Guararapes, na manhã desta quarta-feira (13), cancelou seus voos nesta quarta e nesta quinta-feira (14). A empresa costumava realizar quatro voos por dia.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, os cancelamentos foram realizados para que a Noar reorganize sua malha de voos, uma vez que a empresa só possuía duas aeronaves antes do acidente. Outro motivo alegado é para que o avião que não se envolveu no acidente fique disponível para os órgãos oficiais caso eles precisem realizar vistorias. 

De acordo com a Infraero, a aeronave deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Mossoró (RN) e caiu menos de um minuto depois, deixando 16 pessoas mortas.
Indenizações
As negociações sobre os valores de indenizações às famílias das vítimas vão acontecer somente após a conclusão da perícia técnica, feita pela Aeronáutica, e do DNA das 16 pessoas mortas. A informação foi dada por diretores da companhia Noar.
Em coletiva na noite de quarta-feira (13), na capital pernambucana, o diretor de assuntos corporativos, Giovanne Farias, afirmou que “toda assistência será fornecida às famílias das vítimas”.
Além dele, o presidente, Djalma Cintra Junior, também estava no encontro. Emocionado, ele disse que toda a companhia “estava em luto” pelo acidente, que ocorreu após a explosão do avião bimotor, na manhã de quarta.
De acordo com o diretor, a aeronave tinha um ano e passou por manutenção no último fim de semana. Para saber o que aconteceu com o avião bimotor, a empresa irá aguardar o resultado da perícia realizada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos).
Os parentes das 16 vítimas que morreram após um avião bimotor explodir em Recife (PE) forneceram DNA para facilitar a identificação dos tripulantes. 

Cade aprova fusão de Sadia e Perdigão, mas impõe restrições

Por quatro votos contra um, o órgão autorizou a operação, mas a BRF Brasil Foods terá de suspender a marca Perdigão em algumas linhas de produtos

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou por quatro votos contra um a fusão entre a Sadia e a Perdigão, mas com restrições (veja quadro), como era aguardado desde que a BRF Brasil Foods – a empresa resultante da operação – propôs-se a negociar com o órgão antitruste. A decisão é bastante semelhante à expectativa dos analistas ouvidos pelo site de VEJA. Para garantir que a BRF cumprirá o acordo, foi proposto pelo Cade a assinatura de um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) em que a empresa compromete-se a por em prática as decisões do julgamento.
O conselheiro Ricardo Ruiz iniciou nesta quarta-feira a leitura de proposta de acordo no caso, afirmando que a companhia mudou radicalmente sua posição inicial e mostrou disposição para negociar. Ruiz sancionou o acordo, seguido pelos conselheiros Marcos Paulo Veríssimo e Alessandro Serafin Octaviani Luis. Todos deram parecer positivo, mas com restrições.
O relator do caso, Carlos Ragazzo, manteve seu voto contrário à fusão – apesar de ter se mostrado mais otimista com a operação do que no primeiro julgamento, realizado em 8 de junho,quando reprovou totalmente a propostaRagazzo ainda considera que o acordo atual não resolve os problemas de concetração de mercado. O jogo, porém, já estava decidido quando o conselheiro Olavo Chinaglia, presidente da seção, também se posicionou a favor do TCD e ainda elogiou a mudança de postura da BRF durante a renegociação.

Vinte ainda estão desaparecidos na Rússia após acidente de barco


Mergulhadores russos recuperaram mais corpos dos destroços de um barco turístico que afundou no rio Volga, aumentando o número de mortes confirmadas para 109 no pior desastre ocorrido em um rio em décadas na Rússia.
Vinte pessoas ainda estavam desaparecidas e supostamente mortas enquanto mergulhadores se aproximavam do final de sua busca em um barco que afundou no domingo, informou o ministro regional de Emergências, Igor Panshin. Ele disse que ao menos 24 dos corpos recuperados eram de crianças.
O Bulgaria, um barco turístico de 79 metros construído em 1955, tombou para o lado direito durante uma tempestade e afundou em poucos minutos, em um trecho largo do Volga, na região de Tatarstan, prendendo muitos passageiros dentro da embarcação.
Os sobreviventes disseram que até 30 crianças haviam se reunido em uma sala de recriação dentro do barco pouco antes de afundar, e autoridades de emergência disseram que os mergulhadores encontraram muitos corpos de crianças na sala.
Equipes de busca ampliaram a operação para uma área de 190 quilômetros ao redor do local do naufrágio.
Promotores disseram que o barco não tinha licença para transportar passageiros e tinha um problema no seu motor esquerdo quando partiu para Kazan, capital da região de Tatarstan, depois de levar os passageiros para uma cidade no curso mais baixo do rio, no sábado.
Autoridades de emergência dizem que o barco era feito para 140 pessoas, mas tinha 208 a bordo. O diretor da empresa que alugou o barco e um inspetor de transporte hidroviário receberam mandado de prisão na quarta-feira.
Autoridades pretendem usar um guindaste para suspender os destroços do Bulgaria do fundo do rio dentro de alguns dias.

Mulher morre dentro de avião logo após o pouso no Rio de Janeiro

Uma mulher de 59 anos, morreu de causas naturais em um avião que acabara de pousar no Aeroporto do Galeão, na madrugada desta quinta-feira.
De acordo com os policiais da Delegacia do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, a filha da vítima, que estava com ela no voo, contou que quando a aeronave pousou, a mulher, que não teve o nome revelado a pedido da família, disse que não se sentia bem. A tripulação tentou socorrê-la, mas ela faleceu dentro do avião.
O voo 1744 da Gol decolou de São Paulo, à 1h05m da manhã e pousou no Rio por volta das 2h da manhã. Em seguida a aeronave seguiu viagem para Recife.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More