Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Estudando a Bíblia: O Livro de Deuteronômio

Deuteronômio é o quinto livro da Bíblia, vem depois do Livro dos Números e antes do Livro de Josué.  Faz parte do Pentateuco, os cinco primeiros livros bíblicos, cuja autoria é, tradicionalmente, atribuída a Moisés. É um dos livros do Antigo Testamento da Bíblia e possui 34 capítulos.
Contém os discursos de Moisés ao povo, no deserto, durante seu êxodo do Egito à Terra Prometida por Deus. O nome é de origem grega e quer dizer segunda lei ou repetição da lei (Dt 17,18).
Os discursos contidos nesse livro, em geral, reforçam a idéia de que servir a Deus não é apenas seguir sua lei. Moisés enfatiza a obediência em conseqüência do amor: "Amarás a Jeová teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e com todo o teu entendimento". Também é enfatizado o "caminho da bênção e da maldição", no qual Deus previne o povo a seguir seus mandamentos, pelos quais o povo ou seria abençoado, ou receberia maldições (porém, caso se arrependesse e voltasse a seguir de coração a Deus, ele se arrependeria e perdoaria o povo).

Nome hebraico

O nome hebraico deste quinto livro do Pentateuco é Deva•rím (Palavras), tirado da frase inicial do texto hebraico. O nome "Deuteronômio" deriva do título grego na Septuaginta, Deu•te•ro•nó•mi•on, que significa literalmente "segunda lei", "repetição da lei". Vem da tradução grega duma frase hebraica no Deuteronômio 17:18, mish•néh hat•toh•ráh, corretamente traduzida por "cópia da lei".

 Autenticidade


A autenticidade do Deuteronômio como livro do cânon da Bíblia e de Moisés ser o escritor dele acha-se bem alicerçada no fato de que Deuteronômio sempre foi reputado pelos judeus como parte da Lei de Moisés. A evidência da autenticidade do Deuteronômio, em geral, é a mesma que a dos outros quatro livros do Pentateuco.
No Novo Testamento cristão, Jesus é a principal autoridade que atesta a autenticidade de Deuteronômio, citando-o três vezes ao repelir as tentações de Satanás, o Diabo. (Mateus 4:1-11; Deuteronômio 6:13,16, 8:3). Também, Jesus respondeu à pergunta quanto a qual era o maior e o primeiro mandamento por citar Deuteronômio 6:5. (Marcos 12:30).
E Paulo cita Deuteronômio 30:12-14; 32:35, 36 (em Romanos 10:6-8 e Hebreus 10:30).
Entretanto, segundo a Edição Pastoral da Bíblia, trata-se de uma reapresentação e adaptação da Lei em vista da vida de Israel na Terra Prometida, portanto, este livro nasceu muito tempo depois da situação histórica que relata (discurso de Moisés antes da entrada na Terra), e passou por um longo período de formação.

O tempo do Deuteronómio


O tempo abrangido pelo livro de Deuteronômio é um pouco superior a dois meses, no ano de 1473 a.C. Foi escrito nas planícies de Moabe, e consistem em quatro discursos, um cântico e uma bênção, da parte de Moisés, enquanto Israel acampava nas fronteiras de Canaã, antes de entrar nessa terra. (Deuteronômio 1:3; Josué 1:11, 4:19)

Objetivo


O objetivo central é a promoção da fidelidade à aliança com Deus, também traz outra versão dos 10 mandamentos (5,1-22) e mostra que o comportamento fundamental do homem para com Deus é o amor com todo o ser (6,4-9).

Formação: Como deve ser a catequese?

A revelação e clareza do caminho de Cristo
A Moral católica é a base do comportamento do cristão; por isso é ensinada na catequese, de modo que o cristão, conhecendo os dogmas da fé e celebrando na liturgia os Sacramentos da salvação, viva também conforme as leis de Deus. O Catecismo da Igreja Católica ensina como deve ser a catequese (CIC §1697): “Importa, na catequese, revelar com toda clareza a alegria e as exigências do caminho de Cristo (Cf. CT 29). 

A catequese da “vida nova” (Rm 6,4) em Cristo será:
 
1 - Uma catequese do Espírito Santo, Mestre interior da vida segundo Cristo, doce hóspede e amigo que inspira, conduz retifica e fortifica esta vida. O Espírito Santo convence o cristão da beleza da “Lei de Cristo”, e o faz vivê-la com gosto, sem peso; é um jugo suave e um fardo leve que verdadeiramente liberta dos pecados e dos vícios e o conduz à santidade. 
 
2 - Uma catequese da graça, pois é pela graça que somos salvos, e é pela graça que nossas obras podem produzir frutos para a vida eterna; sem a graça de Deus o homem não pode vencer a fraqueza da natureza humana prejudicada pelo pecado original. A graça de Deus alimenta e fortalece nossas disposições naturais para vivermos segundo a vontade de Deus.
 
3 - Uma catequese das bem-aventuranças, pois o caminho de Cristo se resume às bem-aventuranças, único caminho para a felicidade eterna, à qual o coração do homem aspira. No Sermão da Montanha Cristo traçou a “Constituição do Reino de Deus”, a Carta Magna do cristão; a lei da santidade. 
 
4 - Uma catequese do pecado e do perdão, pois, sem se reconhecer pecador, o homem não pode conhecer a verdade sobre si mesmo, condição do reto agir, e sem a oferta do perdão não poderia suportar essa verdade. Reconhecendo-se pecador, e acolhendo o perdão de Deus pelo sangue de Cristo por nós derramado, o cristão se vê livre da pior realidade deste mundo: o pecado. Cristo veio exatamente “para tirar o pecado do mundo” (Cf. Jo 1, 29); Ele é o Cordeiro de Deus que aceitou ser imolado para curar a lepra da nossa alma e nos reconciliar com Deus. 
 
5 - Uma catequese das virtudes humanas, que faz abraçar a beleza e a atração das retas disposições em vista do bem. No lado oposto dos pecados capitais (soberba, ganância, luxúria, gula, ira, inveja e preguiça),o cristão deve viver as “virtudes capitais” (humildade, desprendimento, pureza, temperança, bondade, diligência), que trazem a felicidade a seu coração.
 
6 - Uma catequese das virtudes teologais da fé, esperança e caridade, que se inspira com prodigalidade no exemplo dos santos. Essas virtudes são relacionadas ao próprio Deus, por isso são teologais; a fé que vem de Deus (“Sem fé é impossível agradar a Deus”); a esperança que nos conduz ao céu, a vida eterna em Deus; e o amor que é a própria realidade de Deus. 
 
7- Uma catequese do duplo mandamento da caridade desenvolvido no Decálogo. São Paulo disse que “a caridade é vínculo da perfeição”, e que, “quem vive a caridade cumpre toda a lei”. Todos os mandamentos foram reduzidos pelo Senhor em: "Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo". Esta é a Lei e os Profetas.
 
8 - Uma catequese eclesial, pois é nos múltiplos intercâmbios dos “bem espirituais” na “comunhão dos santos” que a vida cristã pode crescer, desenvolver-se e comunicar-se. Cristo instituiu a Igreja para levar a salvação a todos os homens de todos os tempos e lugares até que Ele volte; por isso a Igreja é “o sacramento universal da salvação”; ela é necessária para a salvação; sem ela não há os sacramentos da salvação. A catequese deve ensinar o Credo da Igreja, os Sacramentos da Igreja, a Moral da Igreja, a Liturgia da Igreja e a Oração da Igreja.
 
Esses são os princípios básicos que não podem faltar em uma boa catequese, fiel ao que Cristo Jesus nos ensinou e quer que a Igreja transmita a seus filhos para que sejam salvos.

Oração pedindo os Dons do Espírito Santo


É hora de intensificarmos nosso pedido: Vinde, Espírito Santo! Vinde sobre nós pessoalmente. Vinde sobre toda Igreja. Vinde sobre toda a cristandade. Nesta semana de Oração pela unidade dos cristãos Vinde sobre nós católicos, sobre os Ortodoxos, sobre os Evangélicos. Vinde sobre a humanidade inteira. Rezemos clamando nestes dias de preparação para a Solenidade de Pentecostes os sete dons do Espírito de Deus: SABEDORIA, INTELIGÊNCIA, CONSELHO, FORTALEZA, CIÊNCIA, PIEDADE E TEMOR DE DEUS: 


DOM DA SABEDORIA 

“Mal podemos compreender o que está sobre a terra, dificilmente encontramos o que temos ao alcance da mão. Quem, portanto, pode descobrir o que se passa no céu? E quem conhece vossas intenções, se vós não lhe dais a Sabedoria, e se do mais alto dos céus vós não lhe enviais vosso Espírito Santo? Assim se tornaram direitas às veredas dos que estão na terra; os homens aprenderam as coisas que vos agradam e pela sabedoria foram salvos”. (Cf. Sb 9,16-18) 

Vinde Espírito de sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar os bens celestes e antepô-los a todos os bens da terra.

Oração: Ó Deus Todo-poderoso concedei-nos o Dom da Sabedoria, a fim de que cada vez mais gostemos das coisas divinas e, abrasados no fogo do vosso amor, prefiramos com alegria as coisas do céu a tudo que é mundano e nos unamos para sempre a Jesus, sofrendo tudo neste mundo por amor. Por Jesus cristo, vosso Filho na unidade do Espírito santo. 


DOM DA INTELIGÊNCIA 

“Sabemos que aquele que nasceu de Deus não peca; mas o que é gerado de Deus se acautela, e o Maligno não o toca. Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno. Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos
em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”. (1Jo 5,18-20) 

Vinde espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente Para que entenda e abrace todos os mistérios da fé e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho.

Oração: Ó Deus concedei-nos o Dom do Entendimento, para que pela luz celeste de vossa graça, bem entendamos as sublimes verdades da salvação e a doutrina da santa religião. Por Jesus Cristo, vosso Filho na unidade do Espírito Santo.
 

DOM DO CONSELHO 

“Ouve os conselhos, aceita a instrução: tu serás sábio para o futuro. Há muitos planos no coração do homem, mas é a vontade do Senhor que se realiza”. (Pr 19,20-21). 

Vinde Espírito de Conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, torna-me dócil às inspirações e guiai-me sempre pelo caminho dos divinos mandamentos. 

Oração: Ó Deus concedei-me o Dom do Conselho, tão necessário em tantos passos melindrosos da vida, para que sempre escolhamos o que mais vos agrada, e sigamos em tudo vossa divina graça. Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 


DOM DA FORTALEZA 

“Demais, para que a grandeza das revelações não me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade. Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte”. (2Cor 12,7-10). 

Vinde espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e daí à minha alma o vigor necessário para resistir ao pecado e ao maligno. 

Oração: Ó Deus concedei-nos o Dom da Fortaleza, para que desprezemos todo o respeito humano, fujamos do pecado, pratiquemos as virtudes da fortaleza com santo fervor e afrontemos com paciência e mesmo com alegria de espírito os desprezos, prejuízos e perseguições. Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 


DOM DA CIÊNCIA 

“Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra! Vossa majestade se estende triunfante, por cima de todos os céus. Que é o homem, digo-me então, para pensardes nele? Que são os filhos de Adão, para que vos ocupeis com eles? Entretanto, vós o fizestes quase igual aos anjos, de glória e honra o coroastes. Destes-lhe poder sobre as obras de vossas mãos, vós lhe submetestes todo o universo. Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra”! (Sl 8,2. 5-7. 10). 

Vinde Espírito de Ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use senão para Vossa glória e salvação de minha alma. 

Oração: Ó Deus concedei-nos o Dom da Ciência, para que conheçamos cada vez mais a nossa própria miséria e fraqueza, a beleza das virtudes e o valor inestimável da alma e para que sempre vejamos claramente as ciladas do demônio, da carne, do mundo, a fim de evitá-las. Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 


DOM DA PIEDADE 

“Recomenda esta doutrina aos irmãos, e se rás bom ministro de Jesus Cristo, alimentado com as palavras da fé e da sã doutrina que até agora seguiste com exatidão. Exercita-te na piedade. Se o exercício corporal traz algum pequeno proveito, a piedade, esta sim, é útil para tudo, porque tem a promessa da vida presente e da futura”. (1Tm 4,6. 8). 

Vinde Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor a Deus. 

Oração: Ó Deus concedei-nos o Dom da Piedade, para que aprendamos a amar-vos como nosso Pai e a todos os homens como nossos irmãos. Pó Jesus cristo, vosso filho, na unidade do espírito Santo.
 

DOM DO TEMOR DE DEUS 

“Meu filho, se acolheres minhas palavras e guardares com carinho meus preceitos, ouvindo com atenção a sabedoria e inclinando teu coração para o entendimento; se tu apelares à penetração, se invocares a inteligência, se tu apelares à penetração, se invocares a inteligência, então compreenderás o temor do Senhor, e descobrirás o conhecimento de Deus, porque o Senhor é quem dá a sabedoria, e de sua boca é que procedem a ciência e a prudência.” (Pr 2,1-6). 

Vinde Espírito de Temor de Deus! Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. 

Oração: Ó Deus concedei-me o Dom do Santo Temor, para que sempre nos lembremos com suma reverencia e profundo respeito da vossa divina presença, e evitemos praticar tudo quanto possa vos desagradar. Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 


TERÇO DO ESPÍRITO SANTO: 

Creio / Pai Nosso / 3 Ave Marias 

Nas contas do Pai Nosso: “Recebereis o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas”. (At. 1,8) 

Nas contas da Ave Maria: Vinde Espírito Santo! Vinde Espírito Santo!



Momento de Graça... 


Vaticano recorda 9 anos de morte de Cardeal Van Thuan

O Cardeal Peter Kodowo Appiah Turkson, Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, celebrou nesta sexta-feira, 16, na sede do dicastério, em Roma, uma Missa pelos noves anos de morte do Cardeal François Xavier Vãn Thuân. O prelado vietnamita passou 13 anos nas prisões do seu país, dos quais, nove em total isolamento. 

"Não enlouqueci, graças à oração da Ave Maria", dizia o cardeal. Em 1998, o Papa João Paulo II o nomeu presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz. Atualmente está em andamento o seu processo de beatificação.
"O cardeal era uma pessoa muito simples. O relacionamento que tivemos era como se fosse entre um pai e um filho. Ele não era assim somente comigo, porque Van Tuan considerava todos os outros como seus amigos e seus filhos. Conseguia sempre levar força e esperança aos outros", disse padre Paul Phan Van Hie, que foi ordenado sacerdote por Van Tuan clandestinamente há 31 anos.

Interdição da Imigrantes causa trânsito lento na Anchieta

Há congestionamento na Anchieta sentido São Paulo próximo ao Rodoanel Mário Covas e sentido litoral, nos dois sentidos. Neblina persiste na serra

A pista norte da Rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo, deverá ser liberada para o uso apenas na tarde desta sexta-feira, informou a Polívia Rodoviária. A liberação estava prevista para a manhã, mas, após a Ecovias dar como concluída o trabalho de limpeza, os policiais rodoviários fizeram uma vistoria e constataram ainda não haver condições de segurança para abrir a rodovia. Alguns trechos ainda tinham resíduos de óleo e pedaços de veículos envolvidos no engavetamento ocorrido às 13 horas de quinta. Já se passaram 20 horas desde o acidente. Funcionários da concessionária e bombeiros limparam a pista durante toda a madrugada jogando areia para absorver o óleo derramado dos veículos. Em seguida, eles retiraram a areia e fizeram uma segunda lavagem. O trabalho está sendo repetido nos trechos ainda inadequados ao tráfego.
Pouco antes das 10 horas, foram removidos os últimos quatro caminhões que estavam no acostamento. A Ecovias informou que, no total, foram retirados da rodovia 104 veículos. Eles foram levados por guinchos até o pátio da concessionária.
A liberação só será possível após o fim dos trabalhos de limpeza e de uma vistoria para checar as condições de segurança da pista. O acidente provocou uma morte, deixou 51 feridos - dois deles em estado grave - e bloqueou a rodovia nos dois sentidos por quatro horas na quinta-feira. Por volta das 17h30 uma pista, sentido capital, foi liberada. Nesta manhã, o trânsito flui normalmente nas demais pistas da Imigrantes, de acordo com a concessionária.
A interdição da pista norte, no entanto, reflete no volume de veículos que circula pela Anchieta, via alternativa que liga São Paulo ao litoral. Há problemas na Anchieta no sentido São Paulo, próximo ao Rodoanel Mário Covas. Neste trecho, foi implantada a Operação Comboio na praça de pedágio, como medida de segurança por causa da neblina e o tráfego é lento devido ao excesso de veículos. No sentido litoral, há lentidão nos dois sentidos, devido ao excesso de veículos
Segurança - A Polícia Rodoviária recomenda, em caso de neblina, que os motoristas dirijam a uma velocidade média de 30 quilômetros por hora, com farol baixo ligado. Não se deve usar farol alto, pois ele é refletido pelas gotículas da neblina e prejudica ainda mais a visibilidade da pista. Também não é recomendado parar no acostamento nem trafegar com o pisca-alerta ligado.
O engavetamento ocorreu no quilômetro 41 da Estrada dos Imigrantes, próximo ao município de São Bernardo do Campo. No momento do acidente uma forte neblina cobria o local e a visibilidade na estrada era baixa. Segundo a Polícia Militar, o acidente também envolveu um caminhão cisterna carregado de um produto inflamável que ficou espalhado na pista e acabou incendiando vários veículos.
'Foi o maior acidente que já vi' - O acidente desta quinta já é um dos maiores da história da via que liga a capital ao litoral de São Paulo, segundo a concessionária Ecovias. O major da Polícia Rodoviária Estadual Nilton Michelazzo, que coordena as operações no local, ficou impressionado. “Em 28 anos e meio de estradas, foi o maior acidente que já vi”, disse o major. A Ecovias nega a informação inicial de que uma carreta desgovernada teria sido a causa do acidente, uma vez que esse tipo de veículo não pode trafegar nesse sentido, no trecho em que ocorreu a colisão. "Não diria que havia excesso de velocidade, graças a isso não morreu mais gente", disse Michelazzo.

Estudantes chilenos ratificam chamado a mobilização

Santiago de Chile, 16 set (Prensa Latina) Depois de uma extensa assembleia, a Confederação de Estudantes do Chile (CONFECH) confirmou a convocação a uma nova greve nacional na próxima quinta-feira, em rejeição à posição do governo em relação ao conflito educacional.  Em representação da CONFECH, o vice-presidente da Federação de Estudantes da Universidade do Chile, Francisco Figueroa, disse em coletiva de imprensa ontem, já quase madrugada de hoje, que o governo impôs uma barreira ao diálogo ao não aceitar três das quatro demandas do Movimento Social pela Educação Pública.
Concordou com Figueroa o presidente da Universidade de los Lagos, Patricio Contreras, segundo o qual o governo federal não tem vontade de solucionar o conflito e só está apostando ao desgaste das mobilizações.
A vontade de diálogo do governo só existe em palavras, mas não há fatos concretos, destacou.
Estamos quase igual que antes, considerou a também porta-voz da CONFECH, Laura Palma, quem prognosticou um palco muito complexo nas próximas semanas.
Ontem, o ministro de Educação, Felipe Bulnes, expressou o desacordo do governo com o pedido da CONFECH e do grêmio magisterial em relação à necessidade de congelar a agenda legislativa sobre o tema educacional, ao considerá-la improcedente paralelamente a uma mesa de diálogo.
"Não podemos deixar de cumprir nossa função como governo em relação com o envio de iniciativas legais", alegou Bulnes.
O palácio de La Moneda opôs-se também à mudança no calendário escolar solicitada pela CONFECH.
Ao redor do central tema do lucro, o Executivo voltou sobre a ideia de poder controlá-lo através de uma Superintendência de Educação Superior e só aceitou a proposta de tonar o diálogo mais transparente, ainda que mediante atas públicas e não através da televisão como sugeriam os estudantes.

Menina é baleada em tiroteio no Complexo da Penha, área ocupada por militares

Exército informa que equipe foi atacada por bandidos armados. Vítima teria sido ferida por estilhaços de bala

Os moradores do Complexo da Penha – área ocupada por militares das Forças Armadas na zona norte do Rio – voltaram a viver, nesta sexta-feira, o pânico das balas perdidas. A menina Franciele dos Santos Silva, de 7 anos, foi atingida por estilhaços de bala. De acordo com informações passadas pelo Exército, bandidos dispararam contra uma das guarnições da Força de Pacificação presente nos Complexos da Penha e do Alemão, ocupados no final de 2010.
Uma nota oficial ainda será divulgada pelo Comando Militar do Leste. Por enquanto, os militares negam que tenha havido troca de tiros. Franciele foi levada ao hospital Getúlio Vargas pelo Exército e já recebeu alta.
A presença de uma vítima de tiro confirma, de forma drástica, a presença de bandidos armados dentro das áreas ocupadas – o que vinha sendo negado. A força de pacificação admitia a presença de criminosos, mas negava a presença de armas pesadas. Na terça-feira, 6 de setembro, os militares tinham sido atacados. Os tiros de balas que iluminaram o céu na ocasião, durante a noite, teriam partido de morros vizinhos, ainda não ocupados. O comandante militar do Leste, general Adriano Pereira Júnior, atribuiu a investida dos traficantes a uma revolta com a permanência do Exército, estendida até junho de 2012.

Rebeldes líbios ocupam aeroporto de Sirte e combatem em Bani Walid

O avanço rebelde na Líbia segue pela cidade de Sirte, onde nasceu o ditador Muammar Gadafi e é um dos últimos focos de resistência.

O avanço rebelde na Líbia segue pela cidade  de Sirte, onde nasceu o ditador Muammar Gadafi e é um dos últimos focos de resistência. Caminhões com metralhadoras e quatro tanques foram vistos no caminho que leva ao local. O aeroporto de Sirte já foi tomado pelo CNT, de acordo com a emissora de TV "Al-Jazeera" e rebeldes lutam contra combatentes pró-Gadafi em Bani Walid.
A Líbia recebeu, nesta semana, a visita do primeiro-ministro britânico, David Cameron, e do presidente francês, Nicolas Sarkozy. Eles disseram que a missão da Otan vai continuar até que todas as cidades sejam libertadas do governo do ditador e que vão ajudar o CNT a encontrar Muammar Gadafi para apresentá-lo à justiça.

Ministro do Turismo quer dar prioridade à Copa

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA), escolhido ontem (14) pela presidenta para assumir o Ministério do Turismo, disse hoje (15) que recebeu de Dilma Rousseff a orientação para que priorize ações voltadas para a Copa do Mundo de 2014.
Ao chegar no Fórum Nacional do PMDB, em Brasília, o futuro ministro contou que sugeriu à presidenta dois programas de capacitação de mão de obra, inclusive com cursos de línguas e a parceria com a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) para a aplicação desses cursos.
Há pouco mais de um mês, o Ministério do Turismo foi alvo da Operação Voucher, da Polícia Federal, que investigou convênios da pasta com uma empresa responsável por realizar cursos de capacitação de mão de obra no Amapá. A operação resultou na prisão e afastamento de 36 servidores do órgão, inclusive o então secretário executivo da pasta Frederico da Silva Costa.
Ainda na noite de ontem, Gastão esteve reunido com Dilma, depois que o ministro Pedro Novais entregou carta de demissão motivada por suspeitas de uso indevido de recursos públicos. Gastão passou toda a manhã de hoje no Ministério do Turismo reunido com Novais para conhecer detalhes do funcionamento da pasta. A posse do novo ministro deve ocorrer amanhã (16), em cerimônia no Palácio do Planalto.
Gastão negou que a proximidade que tem com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vá interferir na sua gestão. “Absolutamente, há muito tempo sou ligado à família Sarney e ele sempre me respeitou como parlamentar. Exerci meus cinco mandatos e ele nunca pediu para que eu fizesse ou deixasse de fazer nada”.

Cápsula Soyuz aterrissa no Cazaquistão

Três tripulantes que estavam na Estação Espacial Internacional retornaram à Terra; retorno foi tranquilo

A cápsula russa Soyuz TMA-21 com três tripulantes a bordo aterrissou a cerca de 150 quilômetros da cidade de Dzhezkazgan, Cazaquistão nesta sexta-feira. As informaçoes são do CCVE (Centro do Controle de Voos) da Rússia.
Os três astronautas, Ron Garan, dos Estados Unidos, e dois cosmonautas russos Andrey Borisenko e Alexander Samokutyayev, voltaram da ISS (sigla em inglês para Estação Espacial Internacional). Viagem foi feita com segurança.
O retorno da cápsula deveria acontecer no último dia 8, mas foi adiado devido a um acidente com um foguete russo, o Progress M-12 M, em 24 de agosto.

Descoberto planeta com dois sóis como o do filme A Guerra das Estrelas

Este exoplaneta que gira em torno de dois sóis foi chamado de Kepler-16b e localiza-se a cerca de 200 anos-luz da Terra

Astrónomos norte-americanos descobriram um planeta com dois sóis, como o de A Guerra das Estrelas, divulgou esta quinta feira a revista Science, citada pela agência AFP.
Este exoplaneta (planeta fora do Sistema Solar) que gira em torno de dois sóis foi chamado de Kepler-16b e localiza-se a cerca de 200 anos-luz da Terra (um ano-luz equivale a 9,5 mil milhões de quilómetros).
Até hoje, um planeta como este apenas existia no universo da saga de filmes A Guerra das Estrelas, com o planeta Tatooine, coberto de desertos e povoado de espécies indígenas como os 'homens das areias'.

Mineiros ficam presos após túnel ficar inundado em ilha britânica

Engenheiros e equipes de resgates trabalham em uma mina no País de Gales, no continente britânico, para o resgate de um grupo de mineiros que ficaram presos, após o túnel ter inundado na madrugada desta sexta-feira.
Um mineiro que ficou preso do outro lado da água, foi encontrado morto na manhã desta sexta, mas equipes teriam sido impedidas de fazer o resgate por causa das areias e pedras que impossibilitam de chegar do outro lado da água, segundo informações da polícia.
Três dos sete homens que estavam trabalhando, conseguiram escapar. Um deles foi levado de helicóptero em estado grave ao hospital.
Especialistas já tinham apontado sérios problemas de vazamento na estrutura da mina que fica embaixo de uma montanha. Ainda não foi identificado como a única saída do local teria inundado.
Operação de resgate durou toda a noite e mergulhadores também foram chamados para participarem do resgate.
Uma investigação será feita pelas autoridades galesas para identificar as causas dos acidentes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More