Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Queda de avião militar no Marrocos mata mais de 70 pessoas

Pelo menos 78 pessoas, entre militares e civis, morreram nesta terça-feira (26/07) em um acidente aéreo perto de Guelmim, no sul do Marrocos, nas proximidades do Saara Ocidental. As vítimas, que incluem ainda três feridos, são todos membros das Forças Armadas Marroquinas, além de 12 familiares.

O avião, um Hércules C-130 de transporte de tropas, com uma capacidade máxima de 90 pessoas e com 81 pessoas a bordo, vinha de Dajla, no sul do Saara Ocidental, e se dirigia a Kenitra, a 40 quilômetros ao norte de Rabat, segundo as primeiras versões. No entanto, um comunicado posterior das Forças Armadas Reais relatou que o avião cobria o trajeto Agadir-Guelmim-Dajla, ou seja, do norte para o sul. 

Devido ao denso nevoeiro que cobria a cidade de Guelmim por volta das 7h30 da manhã desta terça-feira (horário local), o avião perdeu visibilidade quando se aproximava do aeroporto da cidade, segundo disseram à Agência Efe fontes do governo provincial local. Autoridades do país se deslocaram imediatamente ao local para comandar os trabalhos de resgate. 

Hércules 

O acidente é semelhante ao do avião espanhol em Trabisonda (Turquia) em 2003, quando um Yak-42 que levava de volta à Espanha militares em missão no Afeganistão caiu em uma montanha, causando a morte de 62 pessoas. O avião que caiu nesta terça-feira é um Hércules C-130 "modelo H", que data dos anos 1970, um modelo que estava nos planos de modernização das Forças Armadas Marroquinas para ser substituído pelo chamado "modelo J", segundo fontes militares. 

O Hércules é um avião de transporte polivalente que pode transportar tanto equipamento quanto tropas. Suas principais características são uma ampla capacidade de carga, possibilidade de decolagem e aterrissagem em pistas sem pavimentação e capacidade para até 92 soldados. No entanto, este avião demonstrou ter uma enorme versatilidade. 

O C-130 foi desenhado originalmente para o transporte de tropas, carga e operações médicas. No entanto, é empregado em uma grande variedade de funções de apoio e ataque aéreo, além de busca e resgate e suporte à pesquisa científica, em trabalhos de reconhecimento meteorológico, de luta contra incêndios, e de reabastecimento no ar, assim como de patrulha marítima. 

Finte: Operamundi

Todas as igrejas de Madri tocarão seus sinos quando Papa chegar


O Bispo Auxiliar de Madri e Coordenador geral da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011, Dom César Franco, enviou uma carta aos párocos e reitores de todas as igrejas madrilenhas na qual solicitou que toquem os sinos de suas igrejas quando aterrissar o Papa Bento XVI em Madri no dia 18 de agosto.
Esta iniciativa, que se enquadra no programa de ambientação cidadã da Jornada, tem como objetivo informar a toda a província eclesiástica de Madri que o avião do Papa tocou terras espanholas, momento que ocorrerá perto das 12h da quinta-feira, 18 de agosto.
A ideia, conforme explica Dom Franco na carta, consiste em fazer um repique de sinos simultâneo em todas as igrejas da diocese de Madri.
Concretamente, aponta que aquelas paróquias que tenham o sistema computadorizado toquem os sinos festivamente e que as que não o tenham, o façam de forma manual, durante cinco minutos.
Desta forma, todas aquelas pessoas que não possam receber o Santo Padre no aeroporto de Barajas, saberão que ele já chegou.
Além disso, Dom César Franco pretende com este gesto demonstrar a Bento XVI o carinho e agradecimento da Igreja em Madri ao mesmo tempo que dar um tom festivo ao evento desde o começo.

Formação: Avós, símbolos de experiências

A sabedoria acumulada de duas gerações

Celebramos o Dia dos Avós (26/jul). Não se trata de mais uma data comemorativa criada com fins comerciais, mas de um dia de reflexão e agradecimento àqueles que tanto contribuem para a formação dos netos, sendo sua companhia cada vez mais constante e necessária no cenário atual, visto que os pais precisam trabalhar fora.
Nossos avós – e todos os idosos, de modo geral – são as pessoas que mais devem ser valorizadas como símbolos de experiência e sabedoria. Eles trazem consigo o testemunho de décadas, de gerações de avanços, modernidade e mudanças de comportamento.
Hoje, muitos deles consideram que o tempo não tem a mesma importância de outrora, tanto que o relógio de pulso é usado apenas como acessório.
Se hoje eles têm a pele flácida, o corpo mais sensível e a visão enfraquecida, devemos nos lembrar de que nem sempre foi assim. Afinal, já batalharam muito e dedicaram suas vidas ao cuidado da família. São tão dignos de carinho e respeito quanto nossos pais. Por isso, jamais devemos nos esquecer do verdadeiro valor deles.
Ser avô e avó, fazer parte da terceira ou quarta idade, não pode mais ser relacionado à invalidez, à inoperância ou à inutilidade. Grande parte ainda contribui com a mesma sociedade que os descarta, haja vista o elevado número de idosos responsáveis financeiramente por seus lares, cuidando de filhos e netos.
É muito triste constatar que em muitas famílias os idosos são tratados como objetos antigos. Há pessoas que costumam tecer comentários desrespeitosos a respeito dos mais velhos da casa, reclamando que só dão trabalho, que são lentos ou doentes. Quanta injustiça! Sua presença ensina aos mais novos o tesouro de enxergar o mundo com os olhos do coração.
Quem souber aproveitar o convívio com essas figuras que acumulam sabedoria de duas gerações, certamente terá muito a aprender com seus conselhos. Nossos avós detêm o conhecimento e a sabedoria que não são aprendidos nos livros e estão sempre dispostos a partilhar. São verdadeiros tesouros em nossa vida.

Reflexão: Ser vem antes de fazer


Passamos a maior parte de nossas vidas correndo atrás das coisas, fazendo coisas. Nos esquecemos que "ser" vem antes de "fazer". Aqueles que lembram desse segredo fazem esforço para "ser" e descobrem que quando param e observam, a vida ajuda e traz tudo que é preciso.

Objeto luminoso visto em Embu das Artes pode ser pipa com led

Moradores do bairro Santa Tereza viram um objeto luminoso no céu na madrugada de domingo (24)


Moradores do bairro Santa Tereza, em Embu das Artes, Grande São Paulo, foram surpreendidos na madrugada de domingo (24) por um objeto que voava e exibia luzes azuis. O Objeto Voador Não Identificado (Ovni) gerou especulações sobre a possibilidade de ser um disco voador.
No entanto, o objeto pode ser apenas uma pipa com luzes de led. Vista de longe e no céu escuro, só é possível enxergar as luzes se movimentando.
Imagens registradas por moradores em Embu das Artes mostram um objeto parado com um círculo de luzes azuis que se movimentava em torno de uma luz mais forte, o que pode ser visto em um vídeo postado no site YouTube pelo usuário "dnniscanonico".

Avião da TAM deixa o RJ com destino a Alemanha após ameaça de bomba


Segundo a companhia, policiais foram chamados para inspecionar o avião.
Denúncia de que havia bomba na aeronave partiu de um passageiro.

O voo 9374 (antigo 8102) da TAM com destino a Frankfurt, na Alemanha, decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, por volta das 5h36 desta terça-feira (26). As informações foram confirmadas pela Infraero. Segundo a empresa, os passageiros foram retirados da aeronave na noite de segunda (25) após uma ameaça de bomba.
Em nota oficial, a TAM informou que o voo havia sido liberado para decolar após inspeção. Policiais federais inspecionaram a aeronave e as bagagens. Além da Polícia Federal, homens do Esquadrão Antibombas também foram chamados. Cães farejadores auxiliaram as buscas. Anteriormente, o voo estava previsto para deixar a cidade do Rio às 21h de segunda-feira.
Ainda de acordo com a TAM, a denúncia de que havia uma bomba na aeronave partiu de um passageiro que estava a bordo. Ele foi detido pelos agentes federais para prestar depoimento. Entre tripulação e passageiros, a aeronave teria cerca de 200 ocupantes, sendo alguns deles atletas que participaram dos Jogos Mundiais Militares no Rio.

Passageiros receberam orientações

Segundo a companhia aérea, com a suspeita de bomba, os passageiros receberam orientações ainda a bordo da aeronave, desembarcaram com a ajuda da tripulação e tiveram de aguardar no setor de embarque do terminal. Durante o trabalho de varredura dos agentes, os passageiros receberam lanches e assistência. Não houve atrasos em outros voos, de acordo com a TAM.

A companhia aérea divulgou uma nota sobre o assunto por volta de 3h30. Veja a íntegra:

"A TAM informa que os passageiros do voo 8102 (Rio de Janeiro-Galeão/Frankfurt), com previsão de decolagem para ontem, 25, às 21h, precisaram ser desembarcados após uma ameaça de bomba, feita por um passageiro, detido pela Policia Federal. Como estabelece o procedimento para estes casos, a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo foi liberado, com previsão de decolagem para as 4h. Os passageiros receberam toda a assistência da companhia".

Falta de acordo sobre dívida trará "problemas sérios", diz Obama


EUA têm até 2 de agosto para conseguir aprovar elevação do teto. 'Podemos entrar em uma profunda crise econômica', alertou presidente.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira (25), em pronunciamento na Casa Branca, que a falta de um acordo que permita elevar o teto da dívida do país trará problemas sérios à economia.
"Se continuarmos nesse caminho, nossa dívida vai causar problemas sérios à nossa economia", afirmou ele. De acordo com Obama, o país deverá ver um crescimento do desemprego e alta nas taxas de juros. "E não teremos dinheiro para criar empregos suficientes", disse.
O presidente dos EUA defendeu o plano bipartidário que vinha sendo debatido por republicanos e democratas nas últimas semanas e que, de acordo com ele, previa cortes de gastos do governo ao mesmo tempo em que poria fim a isenções de impostos de tributos das fatias mais ricas da população.
"Esse plano exigiria que os mais ricos colaborassem", afirmou. "Eles colaboraram todas as vezes que precisamos de acordo para reduzir o déficit". Obama lembrou que apelo semelhante foi feito pelo ex-presidente republicano Ronald Reagan, e foi atendido.
De acordo com o presidente, caso esse acordo fosse aprovado, 98% dos americanos com renda anual inferior a US$ 250 mil "não teram nenhum aumento de impostos". "O que estamos pedindo é aos americanos cuja renda subiram mais na última década - milionários e bilionários - dividam o sacritfício que todos têm que fazer".
Obama destacou que alguns republicanos estão impedindo o avanço de um acordo com esse plano bipartidário. "Esse plano só não está caminhando porque alguns republicanos querem outro plano, que não pede nada dos mais ricos, que só funcionaria com mais cortes em programas com os quais nos importamos", afirmou o presidente dos EUA, apontando que a maioria dos cortes teria que ser feita em programas sociais, como o Medicare.
"Hoje estamos em um beco sem saída. Temos que aumentar o teto da dívida até a próxima terça, 2 de agosto, ou não poderemos pagar todas as nossas contas", disse. "Pela primeira vez na história nosso rating AAA (a nota de crédito) pode ser rebaixado". "Podemos entrar em uma profunda crise econômica, causada exclusivamente por Washington".

Crítica

O líder dos republicanos na Câmara, John Boehner, reagiu ao discurso afirmando que os Estados Unidos "não podem entrar em default, mas advertiu que o "povo americano não aceitará um aumento da dívida sem cortes significativos nos gastos e uma reforma".
Boehner admitiu que "os empregos e a poupança de um grande número de americanos estão em jogo", mas acusou Obama de não aceitar as soluções propostas pelos republicanos.

Extensão

Obama criticou a proposta feita por Boehner, que estenderia o teto da dívida temporariamente em troca de um corte de gastos. A proposta, segundo ele, obrigaria o país a "enfrentar a ameaça do default em apenas seis meses. Em outras palavras, não resolve o problema".
"Primeiro, uma extensão de seis meses pode não ser suficiente para evitar uma redução na nota de crédito e as taxas de juros mais altas que os todos os americanos teriam que pagar como resultado. Nós sabemos o que temos que fazer para reduzir nossos déficits; não há porque colocar a economia em risco chutando a lata mais para a frente na rua".
"Isso não é modo de governar o país mais grandioso daTerra. É um jogo perigoso que nunca jogamos, e não podemos jogar agora", advertiu.

Curto prazo

No domingo, Obama e os líderes democratas no Congresso reafirmaram sua oposição a um plano de curto prazo para elevar o teto da dívida dos EUA, ao final de uma reunião realizada na Casa Branca.
Obama recebeu o líder da maioria democrata no Senado, Herry Reid, e a líder da minoria democrata na Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, por pouco mais de meia hora neste domingo, em meio às negociações com os republicanos visando um acordo para evitar o default.
O presidente insiste em que qualquer acordo passe pelo aumento dos impostos pagos pelas grandes corporações e pelos setores mais ricos da economia, uma proposta à qual se opõem os republicanos.
"O plano de Boehner , não importa a forma como ele tente apresentá-lo, é simplesmente um plano de curto prazo e, portanto, uma impossibilidade", disse Reid, em comunicado.
Neste domingo, o republicano Boehner disse aos membros de seu partido que pressionará para seguir adiante com seu plano para aumentar o teto da dívida em duas fases. O aumento do teto da dívida ocorreria até o fim de 2011 e, depois, seria aumentado novamente.

Dias difíceis

Também no domingo, o chefe de gabinete da Casa Branca, Bill Daley disse que as negociações sobre o limite de endividamento dos Estados Unidos e a redução do déficit terão "dias difíceis" à frente e que chegar a um acordo em breve é crucial para manter a confiança dos mercados.
Falando no programa da NBC 'Meet the Press', Daley se mostrou confiante que o Congresso agiria em tempo para aumentar o teto do endividamento, já que os líderes disseram que a moratória não é uma opção.
Daley acrescentou, contudo, que mercados ao redor do mundo estão esperando para ver se as autoridades nos EUA conseguem chegar a um acordo. "Estamos chegando ao ponto que mercados no mundo vão questionar se o sistema político pode chegar a um consenso e ceder para o bem maior do país", disse.
Daley afirmou que a Casa Branca busca um acordo que aumentaria o teto do endividamento para que outra votação sobre o tema não seja necessária antes das eleições de novembro de 2012.

Secretário do Tesouro dos EUA acredita em acordo

Já o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, disse neste domingo que é impensável para os EUA não honrar suas dívidas e que acredita em um acordo para resolver a questão.
Falando à rede de TV CNN, Geithner disse que é fundamental que o Congresso aprove um novo teto da dívida ao menos até 2013, após as eleições presidenciais de novembro de 2012. "A coisa mais importante é remover a ameaça de default do país pelos próximos 18 meses", disse Geithner. "O que os líderes sabem é que eles precisam chegar a um acordo que passe pela Câmara dos Deputados, pelo Senado e que o presidente possa aceitar".
Agências de rating disseram que poderão cortar a nota de crédito 'AAA' dos EUA se o país não conseguir honrar seus pagamentos, provavelmente causando desordem nos mercados financeiros globais.
Mesmo se os EUA não entrarem em default, o rating poderá ficar sob pressão se o Congresso e o presidente falharem em acertar um plano de longo prazo de redução do déficit.

Breivik cita Brasil como exemplo dos malefícios sociais da miscigenação

No seu maniifesto, Anders Behring Breivik, autor do massacre na Noruega, diz ser preciso evitar "modelo de bastardização contínua, muito similar ao brasileiro".


Anders Behring Breivik, indiciado pelos ataques que resultaram na morte de pelo menos 76 pessoas na sexta-feira, na Noruega, cita o Brasil no seu manifesto como exemplo dos supostos malefícios sociais da miscigenação, divulga hoje a imprensa brasileira. 
Segundo o jornal "O Estado de São Paulo", no manifesto de mais de 1500 páginas publicado na Internet, Breivik defende que os conservadores "precisam de tomar o poder político e militar através de uma combinação de luta armada e democrática" para evitar que prevaleça "um modelo de bastardização contínua, muito similar ao brasileiro", atribuído pelo extremista de direita à mistura de raças. 
Anders Behring Breivik acusa ainda uma aliança entre marxistas e multiculturalistas de tentar qualificar através de propaganda todos os conservadores como "ignorantes e intolerantes inatos movidos pelo ódio a toda e qualquer minoria", o que, segundo o extremista, "está tão distante da realidade quanto possível".
"Essas políticas provaram ser uma catástrofe para o Brasil e para outros países que institucionalizaram e facilitaram a miscigenação disseminada de asiáticos, europeus e africanos", escreve o autor confesso do massacre no manifesto intitulado "2083 - Uma Declaração Europeia de Independência", publicado sob o pseudónimo Andrew Berwick. 

Países permanentemente disfuncionais

"O Brasil estabeleceu-se firmemente como um país de segundo mundo com um grau extremamente baixo de coesão social. Os resultados disso são evidentes e manifestam-se pelo elevado grau de corrupção, pela falta de produtividade e por um eterno conflito entre diversas culturas concorrentes", escreve o extremista. 
Na opinião de Anders Behring Breivik, a variedade de "subtribos recém-estabelecidas" sabota qualquer esperança de se atingir no Brasil "o mesmo grau de produtividade e harmonia" da Escandinávia, da Alemanha, da Coreia do Sul e do Japão e a aplicação do mesmo modelo na Europa seria "devastador e nacionalmente retrógrado".  
"Um país que possua culturas competindo entre si acabará fragmentado por dentro a longo prazo ou então tornar-se-á um país permanentemente disfuncional, como o Brasil e nações similares", argumentou o extremista. 
À polícia norueguesa, Breivik disse que os assassínios cometidos na sexta-feira foram uma ação de "marketing" para divulgar as suas ideias de extrema-direita.  
O texto possui diversas passagens do Manifesto do Unabomber, texto do extremista norte-americano Theodore Kaczynski, publicado em 1995. Anders Behring Breivik, no entanto, não atribui a autoria dessas passagens a Kaczynski e troca "esquerdistas" por "marxistas culturais" e "negros" por "islâmicos".

Tentativa de invasão deixa 2 mortos no Morro do Fubá, no Rio


Traficantes tentaram tomar o morro, que é dominado por milícias. Um policial militar e um morador ficaram feridos.

Dois suspeitos morreram e um policial militar e um morador ficaram feridos no intenso tiroteio que se estendeu pela madrugada desta terça-feira (26) no Morro do Fubá, entre Campinho e Cascadura, no subúrbio do Rio. Segundo a polícia, traficantes do Conjunto do Amarelinho, em Irajá, no subúrbio e do Morro da Serrinha, em Madureira, no subúrbio, tentaram invadir a comunidade que é controlada por milícia.
A polícia foi chamada por moradores quando o tiroteio começou, no final da noite de segunda-feira (25). Um cerco foi montado, inclusive com o blindado da Polícia Militar. Patrulhas fizeram rondas durante toda a madrugada.
Pelo caminho um carro foi crivado de balas. Ele foi roubado por traficantes em fuga, segundo a polícia. Um morador foi feito refém e levou um tiro na perna, mas está fora de perigo, no Hospital Carlos Chaga, em Marechal Hermes, no subúrbio.
Quando os traficantes desceram o morro deram de frente com a polícia. Na troca de tiros, um traficante morreu. Um policial militar do 9º BPM (Rocha Miranda) foi baleado na barriga, sem gravidade, graças ao colete à prova de balas.
Perto dali, outro suspeito foi morto por policiais. Cinco suspeitos foram presos e os policiais apreenderam dois fuzis, uma metralhadora e três pistolas.
A polícia deve voltar ao Morro do Fubá na manhã desta terça-feira.

Índice de Confiança do Consumidor atinge em julho maior nível desde 2005


Rio de Janeiro - O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), atingiu, em julho, o maior nível da série histórica, iniciada em setembro de 2005. O índice alcançou 124,4 pontos neste mês, 5,4% a mais do que em junho, quando ficou em 118 pontos.
O avanço do ICC é resultado do aumento do Índice de Situação Atual, que cresceu 4,3% de junho para julho, e do Índice de Expectativas, que subiu 4,9% no período. De um mês para outro, a proporção de consumidores que avaliam a situação atual da economia como boa aumentou de 27,8% para 31,7%, enquanto a daqueles que a julgam ruim diminuiu de 24,9% para 19,7%.
O percentual de consumidores que preveem melhora da economia nos próximos meses aumentou de 25,5% para 31,2% no período. Já a parcela dos que esperam piora diminuiu de 19,4% para 14,2%.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More