Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sábado, 9 de abril de 2011

Precisamos trabalhar ainda mais pela paz, diz Arcebispo do Rio

Após visitar a Escola Municipal Tasso Fragoso da Silveira, em Realengo, onde aconteceu o atentado que matou 12 crianças, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta foi enfático ao afirmar que o acontecimento é uma oportunidade para a reflexão sobre os valores da vida e sobre a responsabilidade que temos uns para com os outros.

“O que vimos, ouvimos e presenciamos deve nos levar a refletir sobre os valores que aprendemos e trazemos no coração, e é também um desafio para trabalhar mais e melhor pelo bem, pela fraternidade e pela paz”, afirmou o Arcebispo.

Considerada a maior tragédia do gênero na história do Brasil, o atentado ocorreu na manhã da  quinta-feira, 7, por volta das 8 horas, quando um jovem de 23 anos invadiu a escola, situada na Zona Oeste da cidade, disparando vários tiros contra os alunos entre 12 e 14 anos. Ex-aluno da escola, ele portava dois revólveres e muita munição. Para justificar o crime, deixou uma carta complexa, atestando a falta de equilíbrio emocional.

Ao tomar conhecimento, Dom Orani afirmou em nota que a tragédia não só “feria aqueles que foram atingidos, mas também a todos os cariocas”. Assinalou ainda o seu repudio, oferecendo orações e colocando-se em unidade à dor de todos que foram vitimados: pais, familiares, professores e amigos.

Na manhã da sexta-feira, 8, Dom Orani foi levar sua solidariedade, em nome da Igreja, a todos os envolvidos. Acompanhado pelos bispos auxiliares Dom Paulo Cezar Costa e Dom Nelson Francelino Ferreira, foi primeiro até a escola, onde com o vigário episcopal do Vicariato Oeste, Monsenhor Luiz Artur Marques de Barros Falcão, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes também estavam no local.

“Encontramos, em Realengo, uma situação assustadora e triste. Os familiares choram entristecidos, querendo encontrar uma justificativa da dureza de um coração, que cada vez mais vai ganhando espaço na sociedade. Somente Jesus Cristo para consolar os corações abatidos”, disse monsenhor Luiz Artur.

Dom Orani foi também até o Hospital Albert Schweitzer, o mais próximo da escola, onde conversou com a direção da instituição, médicos e familiares das vítimas. 

Ao manifestar sua consternação pelo atentado, depois de sua visita à escola e ao hospital, o arcebispo do Rio pediu orações por todos os envolvidos, particularmente pelos pais que perderam seus filhos, a fim de que eles possam ser confortados por Deus. Compreendendo-os como mártires da violência, pediu a Deus para que fato semelhante não volte a acontecer na cidade.

Acesse
.: Oração pelas vítimas do atentado em escola do Rio 


Ao comentar o histórico de vida e a atitude desequilibrada do atirador, marcado por situações complexas no âmbito familiar e social, o arcebispo lembrou a necessidade e a responsabilidade da sociedade. Dom Orani ressaltou que cada pessoa deve ser amada, acolhida e ter condições de viver bem, na dignidade dos filhos de Deus.

“Apesar da dimensão da tragédia, precisamos olhar o futuro com esperança e confiança, e, de mãos dadas, construirmos juntos um mundo melhor. Faz parte da nossa missão, como cristãos, educar a todos para o bem, para a fraternidade. A começar pelas nossas crianças, devemos ensinar a importância de buscar a Deus, de respeitar a vida e, sobretudo, uns aos outros. Os valores que plantamos, isso é o que colhemos”, afirmou Dom Orani.

O arcebispo do Rio lembrou que a Igreja, por meio dos párocos e das comunidades paroquiais próximas à escola, irá acompanhar a situação das famílias vitimadas, respeitando a liberdade de cada uma, para prestar o conforto espiritual necessário ou para ações de solidariedade.

A primeira Celebração Eucarística pelas vitimas e por seus familiares aconteceu na noite de quinta-feira, 7, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Realengo. A Missa de sétimo dia, presidida por Dom Orani, está agendada para a quarta-feira, 13, às 9h, na quadra da própria escola.

Leia mais
.: Papa diz estar consternado por atentado em escola do Rio

Homem abre fogo em shopping, mata 5 e depois se mata na Holanda



Um homem abriu fogo em um shopping center lotado na cidade holandesa de Alphen aan den Rijn neste sábado (9), matando pelo menos 5 pessoas antes de se matar, segundo as autoridades locais.
Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, disse o prefeito interino da cidade, Bas Eenhoorn.
Quatro delas estão em estado grave.
O caso é "sem precedentes" na pequena cidade de 72 mil habitantes, a 21 km a sudoeste da capital do país, Amsterdã, disse o prefeito.
O incidente ocorreu pouco depois das 12h locais, 7h de Brasília.
Um homem com uma pistola automática entrou no shopping De Ridderhof, disparou uma arma de fogo aleatoriamente contra as pessoas próximas e depois, com uma outra arma, atirou contra a própria cabeça, de acordo com testemunhas.
Todos os tiros foram disparados antes da chegada da polícia, segundo o prefeito.
O tiroteio teria durado entre 10 e 20 minutos, segundo a TV pública.
Houve pânico e correria no local, que estava lotado, com muitas famílias com crianças fazendo compras.
"Houve pânico, todo mundo saiu correndo", disse Maart Verbeek, dono de uma pet shop no local.
O local foi esvaziado e cercado, por conta do boato de que o atirador não estaria sozinho.
Mas, segundo o prefeito, depois ficou esclarecido que ele agiu só.
A identidade e os motivos do atirador ainda não foram divulgados.
A imprensa local afirmou que ele seria um homem loiro, que aparentava ter 25 anos.
Uma mulher disse à imprensa local que ele era alto, usava uma calça militar camuflada e movia-se rapidamente enquanto atirava, demonstrando sangue frio.
A polícia e a Justiça abriram investigações sobre o caso e estão ouvindo testemunhas.
"É inacreditável que nossa cidade tenha testemunhado tamanha tragédia em um dia tão belo", lamentou Eenhoorn, que se disse "profudamente chocado" com o massacre.
Em nome da prefeitura, ele leu uma mensagem de condolências para as famílias das vítimas.
Testemunhas
Chocados, muitos moradores estavam nas ruas próximas ao shopping, buscando informações.
"Você ouve sobre esse tipo de coisa em escolas americanas e você pensa que isso está muito longe", disse o morador Rob Kuipers, de 50 anos. "Agora aconteceu aqui na Holanda."
"No começo, pensamos que fossem fogos de artifício", disse a jovem Hajam Leouesset.. "Mas em seguida vimos gente correndo por todos os lados e ouvimos gritos. Depois vi esse homem, e havia sangue por todo lado."
O incidente na Holanda ocorre dois dias depois de Wellington Menezes de Oliveira ter matado 12 crianças em uma escola no bairro carioca de Realengo, matando-se em seguida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More