Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Copa América: Uruguai não chegava na final da Copa América desde 1999


O Uruguai está garantido na final da Copa América. Após vencer o Peru por 2 a 0, nesta terça-feira, os uruguaios voltam a decidir uma Copa América após 12 anos fora das decisões. Desde então, foram três edições sem o Uruguai na final. Em 1999, o Uruguai chegou na final, mas perdeu para o Brasil, que tinha o fenômeno Ronaldo em grande fase.
O último título uruguaio foi em 1995, quando a Celeste venceu o Brasil na final, por 5 a 3 nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal. Desde 1999 sem disputar uma final, o Uruguai havia chegado nas três semifinais, em 2001, 2004 e 2007, mas havia sido eliminado em todas elas.
Em 2001, o Uruguai foi eliminado pelo México, e ainda perdeu a disputa do terceiro lugar para Honduras. Em 2004, o Brasil foi o algoz uruguaio. Na decisão do terceiro lugar, a Celeste venceu a Colômbia. Na última edição, em 2007, novamente o Brasil eliminou os uruguaios, e novamente nos pênaltis. O time ficou em quarto ao perder para o México na disputa do terceiro lugar.
Agora, já garantido na final, o Uruguai aguarda Paraguai ou Venezuela, que se enfrentam na outra semifinal nesta quarta-feira. Se for campeão, o Uruguai passa a Argentina e se torna o maior campeão continental da história. Hoje, ambos têm 14 títulos. O Brasil é o terceiro, com oito.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More