Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

domingo, 5 de junho de 2011

Prédios na Sapucaí são implodidos

Com o objetivo de ampliar o Sambódromo, no Centro do Rio, foram implodidos, às 8h04 deste domingo (5), quatro prédios da antiga fábrica de uma cervejaria. Doze ruas e avenidas próximas à Marquês de Sapucaí estão interditadas desde às 6h30 e devem reabrir por volta das 14h.
Edifícios vieram abaixo em apenas 30 segundos. Sinais sonoros foram acionados para alertar a população local sobre os preparativos e o início da implosão.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que participou da implosão nesta manhã, afirmou que até dezembro a obra deve estar pronta, para que as escolas de samba possam realizar os ensaios técnicos no local. Ele acredita que toda a região do entorno vai passar por um processo natural de revitalização a partir da modernização do Sambódromo.
"Essa região do Rio passa a ganhar um elemento naturístico com qualificação para realização do maior show do planeta que é o carnaval", disse ele.
De acordo com a prefeitura, o Sambódromo terá novos camarotes e arquibancadas. A obra vai resgatar o projeto original de Oscar Niemeyer, que previa um equilíbrio entre os dois lados da Marquês de Sapucaí.
Além disso, a reforma atende também ao compromisso da cidade com os Jogos Olímpicos de 2016 e prevê adaptações para a realização das provas de maratona (chegada) e tiro com arco. Com a ampliação, a capacidade de público do vai aumentar de 60 mil para 77.688 pessoas.
Trânsito
Entre as vias que estão fechadas para o trânsito estão: as avenidas Salvador de Sá e Marquês de Sapucaí, e as ruas Benedito Hipólito, Afonso Cavalcante e Frei Caneca.
Desde sábado (4) à tarde, o estacionamento ficou proibido em cerca de trinta pontos da região. Por medida de segurança, os moradores dos imóveis próximos ao Sambódromo, na região considerada de segurança máxima (Rua Benedito Hipólito e Avenida Salvador de Sá) tiveram que deixar as suas casas antes das 7h.

Esquema do metrô

A concessionária Metrô Rio informou que, por causa da implosão, a circulação dos trens da Linha 1 foi interrompida entre 7h50 e 8h10 de domingo, no trecho entre as estações Estácio e Central. A estação Praça Onze foi fechada entre 7h30 e 8h10. Após a implosão, engenheiros realizam uma vistoria nas estruturas a fim de garantir a liberação do trecho.
Ainda de acordo com a concessionária, há reforço de agentes de atendimento da concessionária para orientar os passageiros. A Linha 2 do metrô funciona normalmente.

Veja abaixo a lista completa das ruas e avenidas interditadas:
- Avenida Salvador de Sá, no trecho entre a Rua de Santana e a Avenida Marquês de Sapucaí;

- Rua Benedito Hipólito, entre a Rua Carmo Neto e a Avenida Marquês de Sapucaí, deixando livre o cruzamento com a Rua Carmo Neto;

- Rua Afonso Cavalcante, no trecho entre a Rua Amoroso Lima e a Rua Carmo Neto;
- Rua Comandante Maurity, em toda sua extensão;
- Avenida Marquês de Sapucaí, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Benedito Hipólito;

- Rua Frei Caneca, pista lateral da Praça da Apoteose que dá acesso a Rua Salvador de Sá;
- Rua Presidente Barroso, entre a Rua Júlio do Carmo e a Rua Senhor de Matozinhos;
- Travessa Pedregais, no trecho entre a Rua Presidente Barroso e a Av. Salvador de Sá;
- Rua Tomaz Rabelo, no trecho entre a Rua Presidente Barroso e a Travessa Pedregais;
- Rua Aníbal Benévolo, no trecho entre a Rua São Martinho e a Rua Frei Caneca;
- Travessa Lopes;
- Travessa Onze de Maio.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More