No sábado (21), 129 pessoas chegaram a dar entrada em hospita
Seis pessoas permanecem hospitalizadas, nesta terça-feira (24), após o vazamento de cloro da Unidade de Cloro Soda da Braskem ocorrido no sábado (21), no Bairro Pontal da Barra, em Maceió. Na madrugada de segunda, o rompimento de uma tubulação também deixou cinco trabalhadores feridos na unidade.
A empresa informou que, dos cinco trabalhadores terceirizados feridos, um recebeu alta do Hospital Geral do Estado. Um integrante da Braskem e um morador também continuam hospitalizados.
No sábado, 129 pessoas deram entrada no hospital com sintomas como tosse, cansaço, falta de ar e mal-estar. Dessas, 29 ficaram hospitalizadas para receber medicamentos, e 28 haviam sido liberadas até o início da manhã do dominggo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a nuvem do produto químico passou por cima da favela "Sururu de Capote", o que deixou algumas pessoas com olhos e gargantas irritados.
A Braskem afirma que a unidade permanece inativa e que nenhum outro vazamento foi detectado.
O Ministério Público Federal em Alagoas instaurou, nesta segunda, procedimento administrativo para apurar o vazamento. O objetivo é avaliar se há risco à população e eventual responsabilidade por lesão a direito difuso ou coletivo.
A direção da Braskem terá cinco dias, a partir do recebimento do comunicado oficial, para apresentar sua versão sobre o incidente, bem como a avaliação do risco à população e medidas que pretende tomar após o vazamento.
0 comentários:
Postar um comentário