Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dilma inaugura teleférico no Morro do Alemão

Construção do Complexo do Alemão, pacificado no ano passado, faz parte das obras do PAC 2

A presidente Dilma Rousseff participou, na tarde desta quinta-feira, da inauguração do teleférico que atenderá a comunidade do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Dilma chegou o local com o governador Sérgio Cabral (PMDB) e do prefeito Eduardo Paes (PMDB).
O teleférico terá cinco estações e percorrerá todo o Complexo. Este é o primeiro teleférico instalado em uma favela e o primeiro sistema de transporte de massas por cabos do Brasil. Foram investidos cerca de R$ 210 milhões na instalação, que foi financiado pelos governos federal e estadual. 
Os moradores do morro vão ter um bilhete especial com direito a duas passagens gratuitas por dia. O sistema de fato começa a funcionar na segunda-feira. No projeto, que faz parte das obras do PAC, também estão previstas obras de pavimentação, saneamento e a entrega de 1.200 moradias até o final do ano. Ao todo foram investidos R$ 900 milhões no Complexo do Alemão. 
Nesta quarta-feira, o vice-governador disse que considera essa inauguração “emblemática, um novo marco na história dos moradores, depois da ocupação da polícia em novembro do ano passado”. 
O novo transporte vai possibilitar uma economia de tempo considerável no deslocamento para os moradores e ao mesmo tempo vai integrar as diversas favelas da região. São três quilômetros e meio de extensão, divididos em seis estações. O sistema terá 152 gôndolas (cabines de transporte) com capacidade para transportar três mil passageiros por hora, trinta mil por dia. Cada cabine poderá conduzir no máximo dez pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More