Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Contagem regressiva para última missão da era dos ônibus-espaciais

O lançamento do Atlantis é no dia 8 de julho; é a a última missão da era dos ônibus-espaciais

São Paulo - A Nasa, agência espacial americana, iniciou nesta terça-feira a contagem regressiva para o lançamento do Atlantis no dia 8 de julho, com o temor de que uma tempestade que avança rumo à Flórida possa forçar o adiamento da última missão da era dos ônibus-espaciais.
Oficialmente a contar para trás às 13h da costa leste dos Estados Unidos (14h de Brasília), mas a Nasa teme que a tempestade, que se encontra nas Bahamas e avança em direção nordeste, obrigue o adiamento do lançamento.
Ainda não há nada decidido, mas os meteorologistas da Nasa observam sua evolução, afirmou em entrevista coletiva a porta-voz do serviço meteorológico da Nasa, Kathy Winters, já que a previsão indica um aumento do céu encoberto e 60% de chuva e tempestade na área do lançamento na sexta-feira.
Está previsto que o Atlantis parta rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 8 de julho às 11h26 locais (12h26 de Brasília) do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral (Flórida, EUA), com quatro tripulantes em uma missão de 12 dias.
A nave levará o módulo multipropósito Raffaello com cinco toneladas de mantimentos e equipamentos científicos para abastecer a ISS, que orbita a cerca de 385 quilômetros da Terra, antes de concluir a era dos ônibus-espaciais.
Além disso, o Atlantis transportará o experimento Robotic Refueling Mission (RRM), elaborado para demonstrar e testar ferramentas, tecnologias e técnicas necessárias para reabastecer mecanicamente os satélites no espaço.
O diretor de testes da Nasa, Jeremy Graeber, disse na entrevista coletiva antes do início da contagem regressiva que o Atlantis está preparado e o responsável de carga da missão STS-135, Joe Delai, ressaltou que o material também o está. EFE
Se o lançamento tiver de ser adiado, a Nasa tem uma margem de dois dias para a decolagem do Atlantis. Caso contrário, teria de ser adiada para 16 de agosto por problemas de calendário, explicou Graeber.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More