Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nasa lança hoje ônibus espacial

Agência pretende realizar grande lançamento e evitar desgaste da imagem do programa.


A NASA realiza os últimos preparativos para, em breve, lançar aos céus o ônibus espacial Endeavour.
A missão, denominada STS-134, deverá levar para a Estação Espacial Internacional umespectômetro magnético Alpha 2, módulo experimental, considerado “o estado-da-arte em detcção de física de partículas”, e que será utilizado para investigar questões como a antimatéria e a natureza da matéria escura.
O lançamento, que estava previsto originalmente para o dia 29 de abril, foi cancelado em virtude de um defeito apresentado em uma caixa comutadora de energia. “O porta-voz da Nasa, Allard Beutel, disse que técnicos e engenheiros irão substituir a caixa suspeita no compartimento do motor do Endeavour. Dois dias de testes serão necessários”, informou o site do ABC News, na ocasião em que o problema foi observado.
Kathy Winters, responsável pelas questões climáticas relacionadas ao lançamento da Endeavour, disse que há apenas uma leve preocupação com o vento cruzado de aproximadamente 10 a 15 nós no local do pouso, no Centro Espacial Kennedy, que está dentro do aceitável, embora no limite", informou no final de semana o site do Orlando Sentinel, que continua: “Assim, as chances de um atraso do lançamento provocado pelo clima são (de apenas) 30 por cento”.
“O veículo está em ótimo estado e nós realmente apreciamos o trabalho duro de toda a equipe, que trabalhou durante as últimas duas semanas para deixar pronto o ônibus espacial Endeavour”, afirmou o comandante Mark Kelly.
Os preparativos e o lançamento podem ser acompanhados em tempo real diretamente no site da NASA, através do atalho 1.usa.gov/24GecB:http://1.usa.gov/24GecB.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More