Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

domingo, 15 de maio de 2011

Papa pede que fiéis rezem pelos pastores da Igreja

A figura de Jesus como o Bom Pastor foi exposta pelo PapaBento XVI na oração do Regina Coeli neste quarto Domingo de Páscoa, 15. O Santo Padre pediu para que os fiéis rezem pelos pastores da Igreja, que inspirados pela figura do Bom Pastor, passam guiar o rebanho que Deus lhes confiou com sabedoria e prudência.

Ao rebanho unido à Jesus por um  vínculo de amor e de recíproco conhecimento é garante o dom incomensurável da vida eterna. Ao mesmo tempo, destaca o Papa, a atitude do rebanho para com o Bom Pastor, Cristo, é apresentada pelo Evangelista com dois verbos específicos: escutar e seguir.

Antes de tudo, explica o Pontífice, é da escuta da Palavra de Deus que nasce e se alimenta a fé. “Somente quem é atento à voz do Senhor é capaz de avaliar as decisões corretas em sua própria consciência para agir de acordo com Deus”, enfatiza. 

Assim, da escuta deriva o seguir Jesus. Depois da escuta e da acolhida interior dos ensinamentos de Jesus Cristo é possível viver cotidianamente como Seus discípulos. 


Oração pelas vocações 

Na oração do Regina Coeli, o Santo Padre pediu a todos que rezem pela vocação sacerdotal, especialmente, pelos bispos – incluindo o bispo de Roma - pelos párocos e por todos aqueles que possuem a responsabilidade de guiar o rebanho de Cristo, “de modo que sejam fiéis e prudentes no cumprimento de seus ministérios”. 

Recordando sua mensagem enviada para a Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Papa destacou que uma vocação se cumpri quando sai “da própria vontade fechada e da própria ideia de autorrealização para imergir-se numa outra vontade, aquela de Deus, deixando-nos guiar nos essa”.

Bento XVI disse que a feliz intuição de seu  predecessor, Pio XII, em criar, há 70 anos, a Pontifícia Obra para as vocações sacerdotais se fundava na “convicção que as vocações crescem e amadurecem nas igrejas particulares, facilitadas pelos contextos familiares sadios e reforçadas pelo espírito de fé, de caridade e de piedade”.

Neste tempo em que a voz do Senhor está susceptível a ser submersa em meio a tantas outras vozes, “cada comunidade eclesial é chamada a promover e cuidar das vocações ao sacerdócio e à vida consagrada. Os homens, de fato, têm sempre necessidade de Deus, também no nosso mundo tecnológico, e terá sempre necessidade de pastores que anunciam Sua Palavra e encontrar o Senhor nos Sacramentos”, salientou o Santo Padre. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More