Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Elevador que caiu com operários não apresentava problema, diz construtora


A emprensa garante que está tomando todas as providências para ajudar os familiares das vítimas

 A construtora responsável pela obra do prédio onde nove operários morreram na manhã desta terça-feira (09), no Iteigara, divulgou em nota oficial que o equipamento que caiu estava funcionando dentro dos parâmetros de segurança e em perfeito estado de conservação. Ainda de acordo com a nota, a emprensa garante que está tomando todas as providências para ajudar os familiares das vítimas.

Entenda o Caso

Nove operários morreram na queda do elevador de um prédio em construção que fica atrás do edifício Thomé de Souza, ao lado do Hiper Posto na Avenida ACM, no bairro Itaigara, em Salvador, por volta das 7h30 desta terça-feira (9).

O Corpo de Bombeiros está no local. Algumas pessoas que passaram mal ao testemunharem o acidente estão sendo atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A obra em construção pertence a empresa Construtora Segura, que ainda enviará um comunicado sobre o caso.
Cada andar tem cerca de 3m de altura, ou seja, a queda foi de uma altura de aproximadamente 80 metros. Segundo informações dos demais operários que estão no local, o elevador teria caído do 28º andar e estava com nove pessoas, sendo que a capacidade é para oito.
Segundo Raimundo Brito, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom - BA), o sindicato vai tomar "as devidas providências". "Vamos denunciar o caso ao Ministério do Trabalho para que essa obra seja embargada".
Brito ainda informou que nesta semana o sindicato irá iniciar a partir da sexta-feira (12), uma campanha por segurança no trabalho."Precisamos chamar a atenção da sociedade, dos empresários, dos trabalhadores, para os riscos que rondam os operários na construção civil", completou.

SOCORRO

Através de nota, o Corpo de Bombeiros (Polícia Militar) informou que foi acionada por volta das 7h30 pelo número 193 e encaminhou uma equipe de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros para atender as vítimas. "Forma deslocadas três viaturas tipo Ambulância do Salvar e uma viatura de busca e salvamento sob o comando do Ten Mascarenhas".
Diferente do que foi informado por testemunhas, os Bombeiros informam que o elevador caiu do 20º andar do prédio em construção. No local, se encontram também equipes da Polícia Militar e integrantes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Delegacia da área, que investigarão as causas do acidente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More