Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Muticom será marcado por momentos de oração com os participantes


Página do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação

Com a proximidade do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que acontecerá entre os dias 17 e 22 de julho, no Rio de Janeiro, cresce a expectativa das mídias católicas para o evento que irá reunir pessoas de todo o país para refletir sobre a Comunicação da Igreja no Brasil. 
 
Além dos workshops, oficinas, grupos de trabalho, os participantes do encontro também irão vivenciar momentos de oração e reflexão. A equipe responsável pela liturgia no evento destaca que está preparando novidades para este ano. 

A coordenadora da Pastoral da Comunicação no Regional Leste 1, Andrea Gripp, explica que em uma das reuniões preparatórias do evento, o Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta, pediu que houvesse um espaço na PUC/RJ - local do encontro - destinado à oração dos participantes como forma de intercessão pelo êxito e pelo sucesso do Muticom.

De acordo com o cronograma, as manhãs começam com as Laudes, como uma preparação para o trabalho que será realizado ao longo do dia. No final das tardes, haverá as Vésperas, uma oração de agradecimento, seguida da Santa Missa. 

Durante todo o dia, será feita a Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Um dos pontos altos deve ser o Angelus, transmitido ao vivo pela WebTV Redentor para os participantes do Mutirão. “Ao meio-dia, todas as atividades do Muticom param para que seja feita esta oração”, explica o secretário executivo do evento, Paulo Lima. Todas as orações estão no livro Ofício das Comunidades. 

Segundo Andrea Gripp, as orações durante a caminhada do Mutirão são uma forma dos participantes estarem na presença de Deus a quem servem pela comunicação. "Estamos a serviço de Cristo. O agente não pode falar de quem ele não conhece. A oração é importantíssima, porque é através dela que nos relacionamos com Deus, que falamos com Deus e que ouvimos a Deus. Valorizar esse momento é de extrema importância porque a teoria é boa, a prática também, porém, sem a vivência da espiritualidade, nós seremos ocos", ressaltou.

Em cada dia, uma Diocese do Regional Leste 1 ficará responsável pela animação litúrgica, comentário e organização da Missa. Elas estão preparando momentos temáticos para a Procissão de Entrada e o Ofertório, com o objetivo de fazer uma Liturgia dinâmica. A abertura e o encerramento serão feitos pela Arquidiocese do Rio. Os demais dias estão sob a responsabilidade das Dioceses de Caxias e Nova Iguaçu, Volta Redonda, Petrópolis, Itaguaí, Campos e Niterói. 

O 7º Mutirão de Comunicação não é um evento restrito à Igreja católica. Todas as igrejas cristãs são convidadas a participar do evento. Segundo Andrea, uma das sugestões que estão sendo estudadas é que haja uma celebração ecumênica num dos dias do Muticom: “É um momento bonito de comunhão. Todos unidos na mesma fé em busca de uma comunicação que comunique a vida”, destacou. 

As inscrições para o Muticom já podem ser feitas através no site oficial. O valor de R$ 80 dá acesso a todas as atividades da programação, exceto as oficinas-visita, que têm um custo adicional pelo transporte. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More