Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Furacão Irene ganha força rumo aos EUA


População da costa leste americana se preparada para falta de energia

O furacão Irene parecia estar prestes a se tornar uma grande tempestade nesta quarta-feira (24), deslocando-se do Caribe rumo ao norte e deixando os moradores na costa leste dos Estados Unidos atentos para uma possível chegada do furacão no fim de semana.
O Irene é uma tempestade de categoria 2 na escala Saffir Simpson - que vai até a categoria 5 -, com ventos atingindo 175 km/h, disse o NHC (Centro Nacional de Furacões, na sigla em inglês).
- A previsão é de que o Irene ganhe força e se torne um grande furacão ainda hoje.
O furacão se intensificará para uma tempestade de categoria 3, o que significa velocidade de ventos superando 178 km/h.
A população nas Carolinas do Norte e do Sul, na costa sudeste dos Estados Unidos, já se preparava para a chegada do primeiro furacão da temporada de 2011 no Atlântico quando a tempestade atingiu as ilhas Turcas e Caicos e o sudeste das Bahamas com ventos, chuvas e marés altas.
A previsão é de que ele chegue com força à ilha Ocracoke - na costa da Carolina do Norte. Também há preparativos para o caso de haver falta de energia - que poderia atingir grande parte da costa leste e chegar até a região próxima à fronteira com o Canadá.
O administrador da Fema (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, na sigla em inglês), Craig Fugate, disse, segundo o jornal americano New York Daily News, que os furacões "não têm efeitos apenas no sul", e que poderia chegar ao nordeste do país.
Já o representante do Escritório para Gerenciamento de Emergências, Chris Gilbride, disse que, se o Irene se estender até o norte, ele pode perder força e se tornar apenas uma tempestade.
O Irene deve ser o primeiro furacão a atingir os EUA desde que o fenômeno Ike atingiu o Texas em 2008.
Ao passar pelo Caribe, o Irene causou destruição e enchentes, com ventos fortes, árvores arrancadas e falta de energia em Porto Rico. O presidente americano, Barack Obama, declarou estado de emergência na ilha para que fosse possível enviar ajuda federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More