Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Chávez ameaça nacionalizar bancos privados da Venezuela


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que não tem problema algum em determinar a nacionalização dos bancos privados. Segundo ele, a medida pode ser adotada caso os comandos dos bancos não cumpram as metas de financiamento  para alguns projetos, especialmente aqueles considerados de pequeno porte. Ele desafiou a oposição a discutir os planos econômicos em curso no país
"Se os banqueiros não vão cumprir a lei, vamos fazer com que cumpram. Do contrário, nacionalizamos os bancos. Não tenho problema algum com isso, que cumpram e nada mais. Essa é a questão”, disse Chávez durante reunião do Conselho de Ministros.
De forma enfática, Chávez acrescentou que “o governo da Venezuela não pode mais cumprir o papel de tolo". Em seguida, disse que os bancos privados não podem deixar de "responder ao financiamento de projetos para os pequenos produtores."
Chávez ainda desafiou a oposição a apresentar seu plano econômico para ser discutido antes das  eleições do próximo ano, quando tentará a reeleição. "Temos o nosso plano e vamos debater”, disse ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More