Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Itália adotará novas medidas de austeridade


Segundo informações da imprensa local, governo italiano pretende atuar antes de 18 de agosto

O governo de Silvio Berlusconi adotará antes de 18 de agosto novas medidas econômica de austeridade como resposta à crise pela dívida desatada pelos mercados, segundo informações da imprensa italiana divulgadas nesta quarta-feira. "Nós nos comprometemos a convocar um Conselho de Ministros antes de 18 de agosto e tentaremos, inclusive, antecipar essa data", anunciou Berlusconi durante um encontra com as partes envolvidas.
O governo Berlusconi examinava nesta quarta-feira a novas medidas de austeridade econômica a pedido do Banco Central Europeu (BCE), que, para intervir e comprar mercados soberanos da dívida da Itália, impôs uma série de condições. A Itália concordou na sexta-feira em acelerar o ajuste fiscal comprometendo-se a equilibrar as contas em 2013, um ano antes do previsto, como o primeiro gesto em relação ao BCE.
Entre as exigências da entidade europeia, está a realização de privatizações rápidas, incluindo a dos serviços públicos municipais, e o início de uma reforma do mercado de trabalho. O BCE insiste que o governo italiano "faça seu trabalho" e implemente as medidas de austeridade anunciadas o mais rápido possível.
Alguns setores do governo propuseram um imposto sobre grandes fortunas acumuladas, enquanto outros sugerem cortes de pensões, o que foi rejeitado pela Liga do Norte, o principal aliado do governo, cujo voto é crucial no Parlamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More