Com o resultado, o Vovô terá que vencer fora de casa ou empatar com gols para ir para a final da Copa do Brasil
O resultado de empate era o que a torcida alvinegra não queria. O Ceará não saiu de um 0 a 0 contra o Coritiba, na noite de ontem, no Estádio Presidente Vargas (PV), pela Copa do Brasil. Com o placar, o Vovô terá que vencer ou empatar com gols dentro da casa do adversário, na quarta-feira.
O resultado de empate era o que a torcida alvinegra não queria. O Ceará não saiu de um 0 a 0 contra o Coritiba, na noite de ontem, no Estádio Presidente Vargas (PV), pela Copa do Brasil. Com o placar, o Vovô terá que vencer ou empatar com gols dentro da casa do adversário, na quarta-feira.
O Jogo
O primeiro tempo começou com o Ceará tendo dificuldades para sair para o jogo. O Coritiba bem armado na defesa não dava espaço para o Vovô criar as jogadas. O Coxa roubava rápido a bola com seus meias; enquanto no Ceará, Geraldo e Iarley tentavam chegar ao gol de Edson Bastos, todavia sem sucesso. A primeira chance de gol na partida aconteceu aos 10 minutos.
Após cobrança de escanteio de Diego Macedo, o zagueiro Fabrício cabeceou e a zaga do Coxa tirou quase debaixo das traves. E no contra-ataque, numa rápida descida dos visitantes, Anderson Aquino bateu na esquerda de Fernando Henrique. Minutos depois, aos 26, uma triangulação rápida envolvendo Iarley, Thiago Humberto e Geraldo, Lucas Mendes derrubou Iarley e juiz marcou falta. Diego Macedo cobrou mas a bola passou por cima do gol de Edson Bastos. O Coxa que nos primeiros minutos do jogo estava a mil, recuou e o time de Porangabuçu aproveitou para atacar os visitantes.
Aos 36 minutos, Geraldo cruzou na pequena área e Washington cabeceou fraco e no meio do gol de Edson Bastos. No final da primeira etapa, Lucas Mendes cruzou e Fabrício furou feio, Anderson Aquino bateu forte e Fernando Henrique com os pés fez uma defesa milagrosa.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, na tentativa de modificar o ataque, Vágner Mancini colocou Osvaldo no lugar de Iarley. Só que, na etapa final, o primeiro ataque foi do Coxa, aos seis minutos. Anderson Aquino tocou na direita da área para Leonardo, ele levou para o meio e chutou, mas Cléber travou a jogada. Três minutos depois, o mesmo Anderson Aquino rolou para Rafinha na intermediária, mas a bola saiu à direita do gol do Alvinegro. Com a entrada de Osvaldo, o Coxa cansou. O atacante cearense, aos 23, em uma jogada individual, tocou para Nicácio. O artilheiro girou, mas chutou para fora. Aos 29, o Coxa deu o troco. Geraldo tocou na esquerda da área para Leonardo, ele abriu espaço e chutou colocado. Fernando Henrique fez grande defesa. No fim, o Ceará esboçou pressão mas não fez gol.
Em São Januário
Na outra partida da semifinal, em casa, o Vasco empatou com o Avaí em 1 a 1. Julinho fez para o Leão da Ressacada, enquanto Diego Souza, de pênalti, fez para o time Cruzmaltino.
Ficha técnica
Ceará 0
Fernando Henrique; Macedo, Fabrício (Cléber), Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Nicácio) e Geraldo; Iarley (Osvaldo) e Washington.
Técnico: Vágner Mancini
Coritiba 0
Edson Bastos, Jonas, Emerson, Demerson e Lucas; Leandro Donizete, Leo Gago, Rafinha, Davi (Theco) e Anderson Aquino (Geraldo); Leonardo (William).
Técnico: Marcelo Oliveira
Competição: Copa do Brasil - fase semifinal
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de maio de 2011 Horário: 21h50
Árbitro: Leandro Vuaden (RS) Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Fábio Pereira (TO)
Público: 12.101 pagantes
Renda: R$ 109.267
Cartões amarelos: Rafinha, Jonas e Davi (COR), Diego Macedo e Vicente (CE)
0 comentários:
Postar um comentário