Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Comunidade Remidos no Senhor e seus Vinte Anos de Evangelização

No dia 19 de janeiro de 2011 a Comunidade Católica Remidos no Senhor celebrará seus 20 anos de fundação. Esse dia foi formalmente concretizado em 19 de Janeiro de 1991, na cidade de Pombal – Paraíba - Brasil. O surgimento da Comunidade foi fundamentalmente marcado por uma graça de experiência com o Amor Redentor. Na época, Deus chamou como instrumento para essa fundação uma jovem estudante (Alessandra Freitas Dantas de Sousa) que já vivia inserida na Igreja através do movimento da Renovação Carismática Católica. A experiência pessoal de Alessandra consistiu numa compreensão aprofundada do grande amor de Deus através do texto bíblico de Jo 3,16: “De tal modo amou o mundo que deu o seu único Filho para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna”.  A Comunidade Remidos no Senhor é, antes de tudo, um dom de Deus para a Igreja e para a humanidade. É uma nova fundação de vida evangélica que propõe aos seus membros um caminho de seguimento radical a Jesus Cristo. Canonicamente, é reconhecida como associação privada de fiéis de direito diocesano. É constituída por leigos: casados, celibatários, solteiros, homens e mulheres, jovens e adultos, que mergulhados mais profundamente na força do seu batismo, vivem uma consagração da vida. A comunidade assume duas formas de vida: Comunidade de Aliança – seus membros vivem a consagração sem romper com a vida secular (trabalho, estudo, família) e Comunidade de Vida – é caracterizada pela vida em comum e seus membros se dedicam em tempo integral e exclusivo às atividades do instituto.   
  O evento de comemoração será nos dias 22 e 23 de janeiro de 2011 e terá dois momentos muito especiais para a vocação: o recebimento do Decreto de Reconhecimento Definitivo a nível diocesano, dado pelo Bispo da diocese de Campina Grande, onde está a sede da Comunidade, Dom Jaime Vieira Rocha, numa missa solene no dia 23, domingo. Nessa mesma celebração os três primeiro membros consagrados da comunidade farão seus compromisso definitivos de consagração no carisma Remidos no Senhor, são eles: Alessandra Freitas Dantas de Sousa - fundadora e moderadora geral, Ronaldo José de Sousa - co-fundador e formador geral e Karina Lígia de Medeiros a qual fará o compromisso definitivo do celibato.

Essa festa será marcada pelo encontro fraterno dos irmãos das diversas missões da comunidade que se reunirão em momentos de oração, lazer e celebração. Na noite do domingo teremos também o lançamento do documentário sobre a história da comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More