Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Restaurante onde houve explosão tinha botijões irregurales, informam bombeiros

Cilindros foram retirados do local da explosão. Funcionários relataram forte cheiro de gás no início da manhã. Três pessoas morreram

O restaurante Filé Carioca, onde ocorreu a explosão que deixou três mortos e 17 feridos no centro do Rio na manhã desta quinta-feira, não tinha autorização para ter cilindros ou botijões de gás. A informação é do Corpo de Bombeiros do Rio. Um laudo de agosto de 2010, emitido pela corporação, nega ao condomínio autorização para uso desse tipo de armazenamento.

Vazamento de gás de botijão ou cilindro é a principal suspeita para o acidente, de acordo com o comandante do 5º grupamento do Corpo de Bombeiros, coronel Amaury Simões. O oficial informou, às 11h45, que já haviam sido retirados três botijões de 13 quilos de capacidade no local das explosões. “Ainda tentamos localizar nos escombros uma bateria de cilindros”, explicou.

No início da manhã, Simões avaliou que o tipo de queima, muito rápida, e a violência da explosão indicavam gás de botijões.

Duas funcionárias do Filé Carioca informaram que, nas primeiras horas da manhã, o restaurante ficou fechado, devido ao forte cheiro de gás. O cozinheiro Antônio – um dos mortos – tinha entrado no prédio e estaria tentando contornar o problema.
Laudo - O documento do Corpo de Bombeiros traz a seguinte restrição: “Edificação não foi aprovada para utilização de gás combustível, seja forma de clindro GLP ou canalizado de rua, não sendo admitido abastecimento de qualquer gás combustível, sem a prévia autorização”.

O presidente do Sindigás, Sérgio Bandeira de Melo, alertou também para o que pode ter sido um erro na conduta dos responsáveis pelo restaurante a partir da identificação do vazamento. “O correto, ao perceber vazamento, é apenas abrir os caminhos para a ventilação, não entrar no local. Deve-se chamar a empresa de gás ou os bombeiros”, advertiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More