Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bento XVI celebrará Missa pelos povos da América Latina

O Papa Bento XVI celebrará uma Missa pelos povos da América Latina na Basílica Vaticana no dia 12 de dezembro, às 17h30 (horário de Roma), dia em que é celebrada a Festa da Virgem de Guadalupe, padroeira da América Latina.

“Esta iniciativa representa um gesto de atenção, afeto e solidariedade por parte do Santo Padre para com os povos e as nações do 'continente da esperança' ”, salienta o comunicado da Pontifícia Comissão para a América Latina.

O comunicado publicado nesta quinta-feira, 13, que este como um abraço do Papa aos povos que acolheram o Evangelho de Jesus Cristo. Os latino-americanos representam 40% dos batizados da Igreja Católica no mundo, destaca a Pontifícia Comissão que salienta também a grande devoção mariana dos latino-americanos bem com a fiel comunhão com a Santa Sé.

“Tal iniciativa é um sinal da contribuição original que a Igreja Católica oferece para comemorar, a luz da verdade histórica, o presente bicentenário [de independência da América Latina], a fim de iluminar a atual situação da América Latina e alimentar a esperança por um futuro de paz e justiça”.

Na Santa Missa estarão presentes membros da Cúria Romana, do corpo diplomático junto à Santa Sé, do Estado do Vaticano, sacerdotes, religiosos e religiosas, cidadãos latino-americanos que estudam ou residem em Roma e personalidades públicas da América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More