Em mensagem enviada à Instituição Teresiana, o Papa Bento XVI exortou aos católicos “a entregar-se à apaixonante tarefa de despertar a alma cristã e humana no mundo da educação, da cultura e da promoção integral da pessoa”.
O Pontífice convidou ainda os leigos “a renovar o compromisso de cultivar com esmero em seu coração a presença de Cristo segundo a grande mestra nas coisas do espírito, Santa Teresa, a fim de que suas vidas sejam exemplo no mundo e suas atividades reflitam em cada ser humano a luz de Deus”.
Depois de frisar a necessidade de renovar a vida cristã, o Santo Padre recordou a valiosa contribuição do fundador da instituição, São Pedro Poveda.
A Instituição Teresiana está reunida em assembleia plenária deste da quarta-feira, 19, em Los Negrales, na Espanha. O encontro acabará na quinta-feira, 28.
Esta Associação Internacional de Leigos (de Direito Privado segundo o Direito Canônico) tem como finalidade contribuir para a promoção humana e social através de mediações educativas e culturais, participando da missão evangelizadora da Igreja Católica.
0 comentários:
Postar um comentário