Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ONU lança "ponte aérea" contra a fome na Somália

O Programa Alimentar Mundial anunciou, esta quinta-feira, o lançamento para os próximos dias de "uma ponte aérea" para fornecer ajuda alimentar, em especial, às crianças de Mogadíscio, capital da Somália.


"A situação na Somália é crítica", refere um comunicado da directora do Programa Alimentar Mundial (PAM), Josette Sheridan, que se encontra em visita à Somália. "O PAM saúda a declaração dos que controlam as regiões do sul da Somália afirmando que a ajuda humanitária será a partir de agora autorizada nestas zonas do país", acrescenta o comunicado em alusão aos rebeldes islamitas 'shebab' que controlam as zonas mais afectadas pela fome e que disseram estar prontos para aceitar a ajuda de emergência à população.
"Estamos a verificar, no terreno, para ver qual é a melhor maneira de encaminhar o mais rapidamente possível a ajuda que pode salvar os que se encontram no epicentro da fome, no sul", diz ainda o texto.
Segundo a agência da ONU, actualmente "está a ser dada ajuda a 1,5 milhões de pessoas na Somália e o PAM tenta ajudar mais 2,2 milhões às quais até agora não teve acesso no sul do país".
A situação é agravada na Somália por 20 anos de guerra civil, após a saída do presidente Mohamed Siad Barre em 1991. Os somalis têm fugido para países vizinhos, como a Etiópia e o Quénia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More