Várias pessoas foram mortas em tiroteios entre a polícia israelita e os autores de ataques efectuados, esta quinta-feira, contra dois autocarros perto da estação balnear de Eilat, no sul de Israel, próximo da fronteira egípcia.
O porta-voz do exército Yoav Mordechai indicou haver mortos e feridos, adiantando que "civis e militares foram atingidos em ataques terroristas".
Segundo a rádio militar, dois dos mortos integravam um comando armado que disparou contra dois autocarros com armas automáticas e um míssil anti-tanque.
Fontes hospitalares indicaram que 14 passageiros ficaram feridos naqueles ataques.
Os alvos foram dois autocarros da companhia pública Egged, que assegura a ligação entre as cidades de Beersheva e Eilat. Os veículos transportavam numerosos militares que se deslocavam para a estação balnear para passar o fim-de-semana, indicou um porta-voz da empresa de transporte.
Dois ou três homens com armas automáticas abriram fogo sobre um autocarro e outros veículos e depois fugiram, segundo a rádio pública. O exército e a polícia perseguiram-nos, com a ajuda de dois helicópteros, e registaram-se tiroteios.
0 comentários:
Postar um comentário