Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bispos do Rio pedem ajuda às vítimas das chuvas

O Santuário Nacional acolhe, neste domingo, 23, o bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro e o Bispo de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso.

Os bispos da região Serrana do Rio de Janeiro, área fortemente afetada pelas chuvas, estarão presentes na celebração das 8h, no Altar Central.
 

Durante a celebração, os bispos farão um apelo à população para que ajudem as famílias atingidas pelas enchentes que causaram mortes e deixaram centenas de desabrigados.

Acesse
.: SOS Rio: Saiba como ajudar as vítimas das chuvas
.: Falta de planejamento é maior causa de tragédias por chuvas

Após a Missa Dom Filippo Santoro e Dom Edney Gouvêa Mattoso participarão de uma coletiva de imprensa.

Dom Filippo ressaltou que celebrar no Santuário Nacional é sinônimo de pedir à Mãe que vigie seus filhos que passam por necessidade, por aqueles que estão feridos ou perderam tudo e força para quem precisa recomeçar.

“É necessário pedir a intercessão da Mãe. Precisamos das nossas forças e da ajuda que vem do alto pela intercessão de Maria”, afirmou Dom Filippo acrescentando que pede à Nossa Senhora Aparecida força aos religiosos para sustentar a fé do povo neste momento.
 
“A situação das cidades é diferenciada. Teresópolis apresenta vários focos de destruição. O que mais impressiona é ver as casas arrasadas, as comunidades destruídas. Petrópolis apresenta outra realidade com focos muito graves de desastres”, salientou o Bispo de Petrópolis

Dom Filippo visitou também São José do Vale do Rio Preto e Areal, onde encontrou o mesmo cenário de devastação causado pela fúria das chuvas.

Para Dom Edney, ainda não é possível calcular a dimensão exata de toda a devastação  que ocorreu no município de Nova Friburgo e na outras regiões.

“Aos poucos e à medida que a comunicação vai sendo restabelecida  nós vamos tomando conhecimento das áreas atingidas, porque existem comunidades inteiras ilhadas, seja pela via de comunicação ou pelo acesso terrestre”, disse.

Segundo o bispo, a Igreja está trabalhando em duas frentes: primeiro com a administração da doações que chegam a todo instante. Depois, com a assistência de socorro espiritual às pessoas que perderam parentes e suas casas.

“Nós procuramos mostrar para estas pessoas que na nossa vida tudo pode desabar, mas o que não pode desmoronar é a nossa fé”, disse Dom Edney.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More