Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Trabalho de Irmã Dulce continua vivo nas Obras Sociais


A Obra Social Irmã Dulce é um complexo de 17 unidades de atendimento à população carente vinda de diversos lugares do país. Na quarta reportagem de “O Anjo Bom do Brasil” vamos conhecer o trabalho de profissionais no interior do hospital, considerado o milagre mais visível de Irmã Dulce em favor dos mais necessitados.

A compositora Nair Spinelli dá cordas à gratidão que tem por Irmã Dulce. Deve à intercessão dela a cura do câncer do marido. "Foram 20 dias de muita oração e de muita fé. E no vigésimo dia, a biópsia chegou e o médico se surpreendeu e disse: 'mas não parece o mesmo paciente que eu operei'", lembra a esposa. Sr. Henrique mostra os exames de raio-x. O tumor ficou encapsulado, para alívio do contador.

A primeira vez que Sr. Henrique viu Irmã Dulce foi durante um acidente. Ele conta que a freira entrou no interior de um ônibus em chamas para retirar os passageiros.

A música também dita o ritmo de vida dos idosos no Hospital Santo Antônio das Obras Sociais Irmã Dulce. Um dos trabalhos são as sessões de musicoterapia para terceira idade.

Dos 272 leitos no setor de geriatria, 72 são para moradores, idosos que já não tem mais família, o que não é sinônimo de abandono. O silêncio no hospital para os terapeutas do riso é exceção. A alegria é uma forma de ajudar a suportar o longo período de espera que muitos terão de passar.

Sorrir quando a dor te torturar. A arte de amar tem lá seus mistérios. A música dissipa o cansaço, reanima crianças e crianças. Esperar é um dom. Esperar em Deus, um dom de fé. É assim que todos os dias, milhares de pessoas aguardam pacientemente pela cura.

A saúde debilitada nunca impediu Irmã Dulce de dormir apenas quatro horas por noite.

O espírito solidário de Irmã Dulce continua presente no coração do hospital. A caridade é melodia suave, que segue todos os dias pelos corredores, vindo de um lugar onde sempre se fez...silêncio.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More