Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Visita de Bento XVI não agrada a todos os alemães

O Papa inícia esta quinta-feira uma visita à Alemanha. Bento XVI ainda não chegou a Berlim, mas já tem à sua espera várias manifestações.
A fachada do edifício do diário sensacionalista “Bild” saúda, em formato gigante, a visita do Papa ao país natal. Uma reedição da manchete da eleição de Joseph Ratzinger serve para dar as boas-vindas.
Mas a mensagem eufórica contrasta com as críticas ao discurso que pronunciará no Parlamento.
“As críticas ao Papa estão relacionadas com a atitude do Sumo Pontífice em relação ao direito das mulheres à autodeterminação, em relação aos homossexuais e lésbicas”, explica Barbara Holl, do partido de esquerda Die Linke.
Muitos deputados planeiam boicotar a sessão do Bundestag por considerar que o discurso do Papa rompe com o princípio de independência religiosa.
As ações de protesto estendem-se também ao domínio católico.
Como compete aos chefes de Estado, o presidente alemão receberá o Papa. Católico, casado em segundas núpcias, o presidente Christian Wulff lamentou que a Igreja continue a negar a comunhão aos divorciados.
Também católico, o autarca-governador de Berlim Klaus Wowereit, homossexual assumido, lamentou que as obrigações como anfitrião o impeçam de participar nas manifestações.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More