Ataque suicida em centro de recrutamento de Kunduz deixa ao menos 36 mortos e mais de 40 feridos
Um ataque suicida contra um centro de recrutamento do Exército no norte do Afeganistão deixou ao menos 36 mortos nesta segunda-feira, no terceiro grande atentado na região em menos de um mês, informou o vice-governador da província de Kunduz.
O porta-voz do Taleban, Zabihullah Mujahid, assumiu a responsabilidade pelo ataque em nome do grupo militante. O atentado deixou mais de 40 feridos, segundo as autoridades.
De acordo com o vice-governador de Kunduz, Hamdullah Danishi, o homem-bomba detonou os explosivos em local próximo a um grupo de voluntários que se apresentava a um centro de recrutamento do Exército. O mesmo centro foi alvo de um ataque em dezembro, que matou oito soldados e policiais. O Taleban também assumiu a responsabilidade por este atentado.
O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, condenou o ataque desta segunda-feira e expressou suas condolências aos sobreviventes.
Na semana passada, o chefe de polícia de Kunduz foi morto em um ataque suicida enquanto patrulhava a cidade. No final de fevereiro, outro homem-bomba matou ao menos 30 pessoas em um prédio do governo.
0 comentários:
Postar um comentário