Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Chuva atinge mais de 600 mil em SC

Comunidades em quatro cidades estão isoladas pelas enchentes e deslizamentos. Uma pessoa morreu

As intensas chuvas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias deixaram bairros isolados em ao menos quatro cidades: Ilhota, Blumenau, Itajaí e Agronômica. De acordo com a Defesa Civil, o número de pessoas atingidas pelas chuvas subiu para 615.041, em 65 municípios. 
Foram contabilizados 24.775 desalojados e 2.449 desabrigados. Rio do Sul decretou situação de calamidade pública, enquanto outras 14 cidades estão em estado de emergência. Uma pessoa morreu em Guabiruba, cidade localizada no médio Vale do Itajaí, uma das regiões mais atingidas pelas enchentes e deslizamentos.
O nível das águas continua subindo assustadoramente com as chuvas. Nas últimas 92 horas, o nível pluviométrico já passa de 200mm, superior ao esperado para todo o mês de setembro. 

Socorro 

A Secretaria de Educação Estadual suspendeu as aulas em Blumenau, Gaspar, Itajaí e Rio do Sul. Se necessário serão suspensas em outros municípios do Estado. As escolas estaduais também serem de abrigos para receberem as famílias desabrigadas, em Blumenau são cinco escolas, e duas em Itajaí. 
O Exército atua desde a noite de ontem na região. Em Blumenau, o 23º Batalhão de Infantaria atua no município com viaturas e profissionais de apoio na retirada das famílias das áreas alagadas. No município de Itajaí, o 63º Batalhão também atua na remoção das famílias. 
O Samu também está com toda estrutura mobilizada na região, com medicamentos e recursos necessários para o atendimento das comunidades atingidas. Das 19h de ontem até às 7h desta sexta-feira, foram 46 atendimentos, apenas casos clínicos. 
O Corpo de Bombeiros atua na região com uma equipe de 600 profissionais. Até o momento, ainda não há números de quantos atendimentos foram prestados na região.  

Apoio 

O Batalhão de Aviação Militar está mobilizado com quatro aeronaves, sendo duas da Polícia Militar, uma da Polícia Civil e uma do Corpo de Bombeiros, na base instalada em Navegantes. 
Porém, devido às condições do tempo, todas estão em solo, aguardando a melhora do tempo na região. Se necessário serão solicitadas as aeronaves da Policia Rodoviária Federal (PRF) e de outros estados. 
Na noite de ontem, representantes do Ministério da Integração Nacional e da Secretaria Nacional de Defesa Civil foram a Santa Catarina acompanhar a situação. 
Gelson Luiz de Albuquerque, chefe de gabinete do Ministério, e Rafael Schadeck, diretor do departamento de minimização de desastres da Secretaria Nacional, acompanham a situação dos municípios catarinenses. O secretário de Defesa Civil Nacional, Humberto Viana, também estará em Santa Catarina, nesta sexta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More