Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Muammar Gadafi deve ser preso junto com filho e cunhado na Líbia

A polícia internacional (Interpol) emitiu mandado de prisão para o ditador Muammar Gadafi, seu filho Saif al-Islam e seu cunhado Abdallah al-Senusi. O pedido partiu do Tribunal Penal Internacional (TPI), que investiga denúncias de crimes contra a humanidade. 
A Interpol emitiu comunicado afirmando que "o pedido do promotor [do TPI] Luis Moreno Ocampo à Interpol de emitir um alerta vermelho restringirá significativamente as possibilidades destes três homens de cruzar as fronteiras e será uma ferramenta importante para ajudar a localizá-los e capturá-los".
A corte já havia pedido, em 27 de junho, que os três líbios fossem presos. Eles são acusados de terem comandado a repressão contra os manifestantes anti-regime no começo deste ano.
Para o promotor do tribunal, Luis Moreno-Ocampo, eles formavam um triângulo de comando da Líbia que poderia ser dividido da seguinte forma: Gaddafi como "autoridade absoluta", Saif como "primeiro-ministro de facto" e Senusi como "mão direita" e executor dos crimes. 
A opinião do secretário-geral do Congresso Popular da Líbia, Mohamed Quasim Zwai, é que Gadafi vai fugir da Líbia e algum momento durante o conflito.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More