Torre terá um quilómetro de altura e incluirá um hotel e escritórios de luxo. Família do terrorista Osama bin Laden participa no projecto.
A Kingdom Holding, do multimilionário príncipe saudita Alwaleed bin Talal, assinou um contrato no valor de 1,23 mil milhões de dólares (cerca de 860 milhões de euros) com o grupo Bin Laden, da família o terrorista Osama bin Laden, para a construção daquela que será a maior torre do mundo, em Jeddah, Arábia Saudita.
O edifício terá 1 quilómetro de altura, superando assim os 828 metros da torre Burj Khalifa, localizada no Dubai, e que teve um custo de 1,5 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros).
Segundo o comunicado citado pela Reuters, a nova torre incluirá um hotel, condomínios e escritórios de luxo.
A ‘holding' adiantou ainda que irá deter 33,35% das acções da empresa Jeddah Economic, ao passo que o grupo Bin Laden (16,63%), a Abrar International Holding (33,35%) e o empresário Abdurrahman Sharbatly (16,67%) ficarão com as restantes participações.
O grupo Bin Laden é uma multinacional que actua com petróleo e construção civil, entre outros sectores, com ligações à família real saudita. A família ficou conhecida em todo o mundo depois um dos seus membros, Osama bin Laden, ter fundado a rede terrorista Al-Qaeda.
0 comentários:
Postar um comentário