Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Esporte

Poucos gols, muitos empates, três zebras.

Primeira rodada da Copa América da Argentina mostra, entre outras coisas, que os sulamericanos não estão bem no ataque

Fim da primeira rodada da Copa América. Seis jogos, sendo que quatro terminaram em empate, oito gols. Nada satisfatório para quem esperava a melhor Copa América de todos os tempos. Ainda cedo para falar, e espera se uma melhora, mas, de fato, a primeira rodada não foi das melhores. Espera-se que a melhor Copa América ainda comece.

Poucos gols

Oito gols em seis jogos levam a média de 1,33 por jogo, pouco demais. Tão pouco que é a pior média desde 1993, quando a atual fórmula de disputa foi adotada. Até então, a pior média foi em 1997, com 1,83 por jogo na primeira rodada. 
Destaca-se na falta de gols, o grupo B. Nenhum gol nos dois jogos. Nem Brasil, nem Venezuela, tampouco Paraguai ou Equador, conseguiram comemorar um tento na primeira rodada, fazendo com que o grupo tivesse o resultado mais decepcionante.
Destaque positivo, ou quase isso, é o Chile. O time foi o único a marcar dois gols na primeira rodada da Copa América, com dois gols de escanteio. Já dizia o ditado, em terra de cego, quem tem olho é rei.

Muitos empates

Dos seis jogos, só dois terminaram com vencedor e perdedor. Os outros quatro jogos terminaram empatados, dois sem gols, e dois pela contagem mínima. Muito, ainda mais quando vê que Brasil, Argentina e Uruguai fizeram parte do grupo. Nada mais do que 10 das 12 seleções participantes não obtiveram uma vitória no primeiro jogo.
Só Colômbia e Chile venceram suas partidas, e ambos pela contagem mínima, o que leva a crer que uma primeira rodada com tudo empatado não seria impossível. 
O curioso é que as 10 equipes da Conmebol estão invictas nessa Copa América. As duas únicas perdedoras foram Costa Rica e México, dois países da América Central, convidados da CONMEBOL pela CONCACAF. Sinal de equilíbrio na América do Sul? A conferir.

Três zebras

Argentina, Brasil e Uruguai ainda são os grandes favoritos para levar o título. E os três tinham missão teoricamente fácil no primeiro jogo: pegavam as seleções que, tradicionalmente, eram as piores da América do Sul: Bolívia, Venezuela e Peru, respectivamente.
Fim da primeira rodada e três empates marcaram as estréias dos favoritos contra as Seleções mais fracas. Zebra? Claro que sim, resta saber o que isso significará a longo prazo. Por agora, sabe se que os favoritos não são tão favoritos e que os azarões não são tão azarões.

Estádio Nacional de Brasília passa por vistoria antibomba

Com um terço das obras avançadas, o Estádio Nacional de Brasília foi o primeiro, entre os 12 que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, a receber uma vistoria antibomba. Cerca de 90 pessoas, entre policiais federais, civis e militares, bombeiros e funcionários da Defesa Civil do Distrito Federal (DF), participaram nesta segunda-feira (04/07) da operação, que contou com robôs simuladores, cães farejadores e instrumentos de última geração para a detecção de explosivos.
Apesar de ser apenas um teste piloto com o objetivo de checar os procedimentos mais adequados nos estádios para ações de identificação e inutilização de artefatos explosivos, a vistoria pretende garantir que nenhuma bomba seja instalada no interior de estruturas, a fim de ser acionada posteriormente.
Durante a demonstração – que foi acompanhada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e pela secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki – uma pequena caixa foi utilizada como objeto suspeito a ser desativado por meio de um robô com canhão d’água, guiado por um perito criminal da Polícia Federal.
As autoridades puderam conhecer também alguns equipamentos como o Rapid ID, utilizado para a identificação de pessoas com antecedentes criminais, por meio das impressões digitais. De acordo com papiloscopistas da PF, o equipamento, que já está sendo usado para cadastrar os cerca de 1,9 mil operários da obra, será utilizado também durante o evento esportivo para identificar os turistas procurados pela Interpol (polícia internacional).
O ministro do Esporte disse que ficou impressionado com o andamento da obra. Orlando Silva garantiu que o Estádio Nacional de Brasília será um dos que “cumprirão plenamente” as diretrizes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), com padrão máximo de sustentabilidade. Segundo o governador Agnelo Queiroz, a tendência é que as obras tenham, daqui para a frente, um andamento ainda mais satisfatório, com o início do período de seca em Brasília.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More