Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Mundo

Chávez confirma que foi operado de um tumor

O presidente da Venezuela admitiu, esta madrugada, que foi operado a um tumor em Cuba, mas garantiu que está a recuperar bem.
«Os exames confirmaram a existência de um tumor com a presença de células cancerosas que tornou necessária uma segunda intervenção para a ablação total desse tumor», disse Hugo Chávez numa mensagem de 15 minutos lida à nação.
Recorde-se que o chefe de Estado venezuelano havia sido intervencionado em Cuba, no passado dia 10 de Junho, mas apenas se sabia que tinha sido operado a um abcesso pélvico, na zona inferior do abdómen.
«Trata-se de uma intervenção importante, realizada sem complicações, após a qual eu evolui de forma satisfatória seguindo os tratamentos complementares para combater os diferentes tipos de células encontradas, e continuar assim o caminho para o meu total restabelecimento», esclareceu.
Chávez não disse, contido, quando regressará à Venezuela: «Continuo a ser informado e continuo à frente do governo bolivariano, em comunicação permanente com o vice-presidente Elías Jaua e toda a equipa governamental».
O presidente da Venezuela não cedeu os seus poderes ao seu número dois, como prevê a Constituinção em tais circunstâncias.

Alemanha vai dar cinco milhões à Grécia
A Alemanha vai contribuir com 5,05 mil milhões de euros para o pagamento da quinta tranche do pacote de ajuda financeira à Grécia, de 12 mil milhões de euros.

O jornal alemão "Bild" escreve, esta terça-feira, sem citar fontes, que "em meados de Julho a Grécia deverá receber 12 mil milhões de euros de empréstimos, dos quais 5,05 mil milhões serão créditos da Alemanha" e que será o banco público KfW a efectuar o pagamento a pedido do governo.
Assim, a Alemanha assumirá mais de metade das ajudas acordadas pelos países da zona euro, num total de 8,7 mil milhões de euros, enquanto que o FMI desbloqueará 3,3 mil milhões de empréstimos.
Esta situação é atribuída, segundo o jornal "Bild", ao facto de a participação da Alemanha se situar até agora abaixo dos 28%, devendo agora compensar o seu apoio.
Os ministros das Finanças da Zona Euro autorizaram, no sábado, o desbloqueio da quinta tranche do pacote de ajuda financeira à Grécia e nas próximas semanas vai ser definido um novo plano de resgate para o país.
A parcela faz parte dos 110 milhões de euros de crédito, em três anos, prometidos em maio de 2010 à Grécia como parte de um plano de resgate da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More