Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

União Europeia prepara fim de sanções petrolíferas à Líbia


Na prática, os países da UE ainda mantêm sanções a 30 empresas líbias do setor petrolífero e portuário, que agora devem cair com final do governo de Kadafi


A União Europeia (UE) se prepara para o fim das sanções impostas a 30 empresas líbias do setor petrolífero e portuário e espera anunciá-lo antes da reunião do Grupo de Contato sobre a Líbia desta quinta-feira em Paris, segundo informaram fontes do bloco europeu.
"A decisão afetará um número substancial de entidades sobre as quais agora pesam sanções, um número aproximado a 30, incluindo seis autoridades portuárias", indicaram as mesmas fontes, apesar de um porta-voz do Conselho Europeu ter apontado à Agência Efe que a lista conta com 28 empresas.
Algumas das sanções que serão suspensas foram impostas de forma conjunta entre a UE e a ONU, enquanto outras medidas são exclusivas do bloco europeu.
"O plano (do Conselho) é preparar tudo para antes da reunião desta quinta-feira em Paris, que é à tarde", explicaram as fontes.
Embora a decisão será tomada formalmente nesta quinta-feira, a lista completa não será divulgada até sexta-feira, data da publicação no Diário Oficial da UE.
As mesmas fontes garantiram que a dificuldade de descongelar as sanções é "assegurar que esses fundos não vão para o regime de (Muammar) Kadafi".
Não se sabe se entre as petrolíferas que podem ter as sanções da UE cortadas está a principal companhia líbia do setor, a NOC.
Desde 23 de fevereiro até 10 de agosto, o bloco europeu aprovou cinco rodadas de sanções contra pessoas e empresas líbias relacionadas ao regime.
No total, seis autoridades portuárias líbias, 49 entidades e 39 pessoas envolvidas em sérias violações dos direitos humanos na Líbia estão na lista negra da União Europeia. EFE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More