Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Rebeldes não querem capacetes azuis da ONU na Líbia


O Conselho Nacional de Transição rejeitou, esta quarta-feira, uma eventual intervenção dos capacetes azuis na ONU durante a fase de estabilização do país. Os revolucionários anunciaram, entretanto, que um dos filhos de Kadafi quer entregar-se e juntar-se aos rebeldes.

As declarações do líder do Conselho Nacional de Transição (CNT) surgiram após uma reunião de Ian Martin com o enviado especial da Líbia junto das Nações unidas. Abdel Mustafa Jalil disse que o país não necessita de ajuda exterior para garantir a segurança dos cidadãos.
Face à posição dos novos dirigentes, Ian Martin explicou que a ONU terá um papel apenas de "carácter político", de ajuda no processo de transição que conduza o país à democracia.
A União Europeia anunciou, também ontem, que se prepara para levantar as sanções económicas a 30 empresas petrolíferas e portuárias líbias.
Entretanto, no terreno continuam os combates, com especial incidência junto a Sirte, onde Kadafi nasceu, Bani Walid e Hun, onde os aviões da NATO têm bombardeado alvos militares.
Os rebeldes deram até sábado para a cidade se render, mas o porta-voz do antigo regime, Moussa Ibrahim, disse à AFP que "nenhuma nação digna e honrada aceitaria um ultimato de um gangue armado".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More