Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Egito: eleições podem sofrer boicote

Após a renúncia de Mubarak, as eleições podem sofrer boicote promovido pela coalizão de partidos comandada por grupo islâmico

Marcadas para 28 de novembro, as eleições parlamentares do Egito estão ameaçadas de um boicote promovido pela coalizão de partidos comandada pelo grupo islâmico Irmandade Muçulmana. O bloco Aliança Democrática se opõe a uma medida que destina um terço das vagas em disputa a candidatos independentes. A atuação da Irmandade Muçulmana era proibida durante o governo do ex-presidente Hosni Mubarak.

Os líderes do bloco fixaram até este domingo o prazo para o Conselho Supremo das Forças Armadas do Egito, que comanda o país, atender às exigências deles. O processo eleitoral egípcio é complexo e envolve 12 etapas. A previsão é que seja encerrado apenas em dezembro. As eleições presidenciais estão previstas para 2012, mas não há uma data definida.

Paralelamente, o Conselho Supremo das Forças Armadas do Egito foi cobrado pela secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, sobre a suspensão imediata do estado de emergência – em vigor no país desde fevereiro quando o então presidente Hosni Mubarak era alvo de protestos que levaram à sua renúncia. Segundo Hillary, esse é um “passo fundamental” a ser tomado no país. Ontem ela se reuniu com o chanceler egípcio, Muhammed Amr, em Washington.

O governo interino do Egito recentemente estendeu seus próprios poderes de emergência, que foram introduzidos pelo então presidente Hosni Mubarak. Hillary definiu o conselho que governa o Egito como "uma instituição de estabilidade e continuidade".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More