Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Brasil e Argentina ficam no 0 x 0 no Superclássico das Américas

O duelo desta quarta-feira (14/09) entre o Brasil e a Argentina no estádio Mario Kempes em Córdoba (ARG) foi o quinto entre os rivais tradicionais desde que Mano Menezes assumiu a seleção, há pouco mais de um ano. Esta foi a primeira partida dos times na reedição da Copa Roca.
Assim como nos outros quatro confrontos, a seleção deixou o campo devendo. São três derrotas, para Alemanha, França e a própria Argentina, e dois empates, o desta noite e um contra a Holanda.
A chance do sonhado primeiro triunfo em clássicos acontecerá no dia 28 deste mês, em Belém. Será quando Brasil e Argentina farão o duelo de volta do “Superclássico das Américas”, como foi intitulada a reedição da Copa Roca. Quem vencer fica com a taça, enquanto nova igualdade, por qualquer placar, força a disputa por pênaltis.
Com uma linda jogada de Neymar aos 15min, driblando dois marcadores na área e tocando para Leandro Damião, que acertou a trave, o Brasil foi de uma passividade irritante no primeiro tempo.
O desinteresse da seleção brasileira foi tão grande que animou a Argentina. Mesmo limitada tecnicamente, a equipe mandante foi mais agressiva e chegou a contagiar seu torcedor na arquibancada, principalmente por conta de sua dupla de ataque.
Martínez e Boselli, com o eficiente apoio do lateral-esquerdo Papa, envolveram os marcadores brasileiros. Aos 6min e aos 11min, Boselli pegou de primeira duas bolas na área, mas mandou para fora.
Aos 15min, perdeu sua maior oportunidade, ao concluir, na pequena área, rente à trave de Jefferson, depois de bonita jogada de Martínez. Para sorte brasileira, Boselli sentiu a coxa aos 24min e deu lugar ao grandalhão Gigliotti, que não representou perigo.
Mesmo sem ter com quem tabelar, Martínez continuou atormentando o sistema defensivo do Brasil. Aos 33min, aproveitou saída erra de Rever e, da intermediária, deu lindo chute, que passou perto do ângulo esquerdo de Jefferson.
Leandro Damião é aplaudido por argentinos
Para sorte do Brasil, que voltou ainda mais sonolento no segundo tempo, Martínez também saiu machucado, aos 13min, dando lugar a Mouche. O substituto perdeu gol feito aos 16min, cabeceando fraco, nas mãos de Jefferson.
Somente dois minutos depois Mano Menezes resolveu mexer. Tirou o veterano Renato, que mal foi notado em campo em sua estreia pela seleção, e colocou o jovem Oscar. Aos 22min, Ronaldinho cobrou falta de muito longe no meio do gol, na segunda finalização do Brasil no jogo.
O astro, por sinal, pouco fez de produtivo, assim como Neymar. A dupla se mostrou mais preocupada com firulas e dribles sem objetividade.
Jogadas que não chegaram aos pés da linda lambreta de Leandro Damião, aos 32min, dando lençol em Papa e tocando por cobertura, na trave, sendo aplaudido pelos torcedores argentinos. Único lance que fez jus à fama do futebol brasileiro nos 90 minutos de partida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More