Dois dias depois do choque de trens que deixou 11 mortos na Argentina, um novo acidente envolvendo trem ocorreu nesta quinta-feira no bairro de Flores, em Buenos Aires.
Hoje, pelo menos 90 pessoas ficaram feridas, no choque entre um caminhão, um ônibus e um pequeno trem.
As autoridades informaram que não houve mortos. Segundo elas, o acidente ocorreu quando uma caminhão-betoneira foi atingido por um ônibus. O trem não conseguiu frear e se chocou com o ônibus.
Na terça-feira, dois trens e um ônibus se chocaram em uma passagem de nível do bairro de Flores, ao sudoeste da capital argentina. A colisão foi considerada uma das mais graves dos últimos anos, segundo afirmaram fontes policiais e de saúde.
Onze pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. A maioria das vítimas fatais viajava no ônibus, entre elas o motorista do veículo.
O acidente ocorreu na linha Sarmiento de trens, que une a estação Once, no centro de Buenos Aires, com a povoada periferia oeste, e transporta cerca de 130 milhões de passageiros por ano, segundo a empresa que os administra.
O incidente aconteceu pouco antes das 07H00 local (e de Brasília), justamente quando milhares de pessoas utilizam o transporte público para iniciar o dia de trabalho.
0 comentários:
Postar um comentário