Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cristina Kirchner vence as eleições primárias na Argentina


Presidente reforça favoritismo para conseguir a reeleição no pleito de outubro

A presidente argentina, Cristina Kirchner, ganhou as primárias realizadas neste domingo no país para definir os candidatos do pleito geral de 23 de outubro.
Com 12,58% dos votos apurados, a presidente tem 48,76% dos votos, seguida por Ricardo Alfonsín, da Unión para el Desarrollo Social, com 13,28%, e pelo ex-presidente Eduardo Duhalde, da Frente Popular, com 12,13%
Os candidatos devem obter pelo menos 1,5% dos votos válidos para poderem concorrer às eleições gerais de outubro.
No total, 28,6 milhões de pessoas estavam convocadas para votar neste domingo nas primárias.
Implementado por uma reforma política aprovada pelo Parlamento no final de 2009, este pleito definirá os candidatos que concorrerão às presidenciais e a renovação da Câmara dos Deputados e do Senado.
As primárias também foram destinadas a revalidar as candidaturas para as eleições locais de 23 de outubro que serão celebradas nas províncias de Buenos Aires, San Juan, San Luis e Santa Cruz.
Agradecimento - Cristina agradeceu a vitória nas eleições e fez um apelo à unidade de todos os argentinos para garantir a "democracia política e econômica".
"Tenho um imenso agradecimento que não me cabe no coração", disse a presidente, que governa o país desde 2007 e aspira a conseguir a reeleição nas presidenciais do dia 23 de outubro.
Cristina, de 58 anos, destacou o grau de participação no pleito, similar ao das últimas eleições gerais, e qualificou como um "fato histórico" a realização destas primárias. Ela afirmou que o "acompanhamento da sociedade" conseguido pelo partido governante Frente para la Victoria é um reconhecimento ao esforço e o que foi conseguido nestes oito anos desde a chegada ao governo de seu marido e antecessor, Néstor Kirchner (2003-2007).
"Quero agradecer aos que confiaram (em nós) e aos que não convidá-los para refletir juntos porque necessitamos a unidade de todos os argentinos para poder continuar crescendo juntos", disse a presidente frente a seus seguidores reunidos em um hotel de Buenos Aires.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More