Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bancários decidem pedir reajuste de 12,8% neste ano


A pauta de reivindicações da categoria prevê a Participação nos Lucros e Resultados de três salários mais R$ 4.500,00, aumentos nos vales refeição e alimentação e outras demandas

Em um momento em que o Banco Central (BC) reiterou que os reajustes salariais de várias categorias profissionais podem representar uma forte pressão para a inflação, os bancários definiram que a categoria vai reivindicar um reajuste salarial de 12,8% na campanha deste ano. O porcentual foi fechado por delegados eleitos por empregados dos bancos públicos e privados na 13ª Conferência Nacional, realizada neste fim de semana, na capital paulista. Os 12,8% incorporam um aumento real de 5%, mais a reposição da inflação projetada em 7,5%. A categoria tem data-base em 1º de setembro.
A pauta de reivindicações da categoria prevê ainda Participação nos Lucros e Resultados de três salários mais R$ 4.500,00, aumentos nos vales refeição e alimentação e outras demandas. A pauta deve ser entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 12 de agosto.
Divulgada na quinta-feira da semana passada, a ata da 160ª reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central destacou que "um risco muito importante (para inflação) reside na possibilidade de concessão de aumentos de salários incompatíveis com o crescimento da produtividade e suas repercussões negativas sobre a dinâmica da inflação." O alerta reprisou comentários que constaram de documentos anteriores das autoridades monetárias.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More