Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Notícias Nacionais e Internacionais

Parlamento aprovou plano de austeridade

 Parlamento grego aprovou hoje por maioria o novo plano de austeridade apresentado pelo Governo socialista, necessário para que Atenas possa continuar a receber ajuda internacional e evitar a bancarrota, noticiaram as agências AFP e AP.

Dos 298 deputados presentes, 154, incluindo uma deputada da oposição de direita, votaram a favor e 138 contra.
Na última cimeira europeia, realizada a 23 e 24 de junho, os líderes da UE prometeram evitar que a Grécia entre em incumprimento, mas condicionaram a ajuda financeira a Atenas a um novo pacote de austeridade de 78 mil milhões de euros, que inclui, entre outros aspetos, aumentos de impostos e uma nova vaga de privatizações.
O novo plano prevê cortes avaliados em 28,4 mil milhões de euros até 2015, e privatizações para angariar 50 mil milhões de euros.

Surfista é atacado por tubarão em praia do Recife

Recife, (AE) - O estudante Marlisson Danilo Lima de França, de 21 anos, foi atacado por um tubarão na manhã de ontem (29), quando praticava bodyboarding com um grupo de amigos surfistas na praia urbana do Pina, na zona sul do Recife. A mordida, por trás, pegou as laterais internas e externas da coxa e perna direitas, numa extensão de cerca de 40 centímetros. Atendido no Hospital da Restauração (HR), o maior de emergência de Pernambuco, onde passou por cirurgia, ele não corre risco de morte. Está consciente e estável.

De acordo com a equipe médica, Marlisson ficará em observação por dois dias. Depois, passará por nova avaliação. Diante do risco de infecção, preventivamente está sendo tratado com antibiótico. O estudante chegou ao hospital em estado de choque devido à perda de sangue, com fratura na fíbula (osso da perna) e lesões musculares, vasculares e nervosas. Ele recebeu soro e sangue e teve as lesões reparadas na cirurgia.
Marlison é a 54ª vítima de ataque de tubarão na orla pernambucana desde 1992. Desse total, 20 pessoas - entre surfistas e banhistas - morreram. O último ataque ocorreu em setembro de 2009 - quando Geovani Thiago Barbosa de Freitas, de 15 anos, surfava na Praia de Piedade, município metropolitano de Jaboatão dos Guararapes. Ele morreu.
O local onde Marlisson costumava praticar o esporte está incluído na faixa de cerca de 20 quilômetros - dos municípios de Olinda ao Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife - onde o surfe e esportes similares são proibidos por decreto estadual. Placas informando sobre a proibição e alertando para o perigo de ataque de tubarão na área estão colocadas ao longo deste percurso.
"Ele abusou do direito de correr o risco", afirmou o presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Fábio Hazin, ao lembrar que todos os fatores foram ignorados por Marlisson, que mora na praia do Pina . Os ataques de tubarão têm maior incidência entre junho e setembro quando a água do mar está menos salinizada e mais turva. Além disso, ele estava em mar aberto e fazendo um esporte que atrai o animal pelo movimento das pernas. "Ele se transformou na isca ideal", disse Hazin. O impacto ambiental provocado pela construção do Porto de Suape, no município metropolitano de Ipojuca, é uma das causas do aumento dos ataques de tubarão no Estado, devido ao forte impacto ambiental  e ao aumento do tráfego marítimo na região. Os tubarões também são atraídos pelo lixo jogado pelos navios, mudando sua rota.
Uma das atividades do Cemit é a de capturar, identificar e devolver ao alto mar tubarões que sejam encontrados perto da praia. Até hoje, de acordo com Hazin, nenhum dos animais identificados retornou à região. Eles retomam  suas rotas rumo ao norte. Isto ocorreu, segundo ele, com 16 tubarões tigre capturados e monitorados nos últimos 12 anos. "Nada disso tem efeito, no entanto, se as pessoas não adotam as medidas de precaução recomendadas."

Venezuela tenta encerrar rumores com imagens de Chávez

Fidel Castro posou para as imagens ao lado do presidente venezuelano, em Havana

Caracas - O governo da Venezuela tentou encerrar os rumores que proliferaram nos últimos dias sobre a saúde de Hugo Chávez divulgando as primeiras imagens em vídeo do presidente venezuelano desde que foi submetido a uma operação em Havana no último dia 10.
Se nos últimos anos não foram poucas as vezes que Chávez veio à público para atestar a recuperação de Fidel Castro dos problemas de saúde sofridos em julho de 2006, o octogenário chefe da revolução devolveu o favor posando nas imagens divulgadas nesta terça-feira à noite em Havana e Caracas ao lado de seu aliado e amigo.
Com roupas esportivas, de pé em um jardim, conversando, e às vezes lendo a edição da terça-feira do jornal oficial cubano "Granma", ambos apareceram em um vídeo de pouco mais de um minuto divulgado quase simultaneamente nas capitais de Cuba e Venezuela.
Com uma legenda na qual se lê "Fraternal encontro entre Fidel e Chávez. 28 de junho de 2011", e sem registrar a voz de nenhum dos dois, as imagens se seguem sob os acordes de uma canção típica das planícies venezuelanas.
As filmagens são "desta terça-feira", destacou o ministro de Comunicação, Andrés Izarra, nos estúdios da emissora estatal "VTV", onde apresentou as imagens.
"Estamos vendo o presidente Chávez muito dinâmico, hoje pude falar com ele e me emocionei muito. Estivemos trocando opiniões sobre o material que íamos publicar hoje", indicou.
As imagens de Chávez são as primeiras em vídeo que vieram à tona desde que no dia 18 foram publicadas em Cuba fotografias do presidente venezuelano com Fidel Castro e o governante cubano, Raúl Castro.
Além disso, foram divulgadas depois que no fim de semana passado o jornal "El Nuevo Herald" de Miami publicou uma informação na qual, citando fontes da inteligência americana, indicava que Chávez "estava em um estado crítico, não grave, mas crítico, complicado".

Dilma prorroga o decreto de liberação das emendas parlamentares de 2009

Depois de repetir para diversos interlocutores que não mudaria de ideia, a presidente Dilma Rousseff cedeu à choradeira da base governista e às ameaças de rebelião no Congresso e decidiu prorrogar por mais 90 dias o decreto — que venceria hoje — de liberação dos restos a pagar referentes a 2009. Na ponta do lápis, a conta bate em R$ 4,5 bilhões. A decisão será publicada em edição extra do Diário Oficial da União de hoje.  
Dilma também dará um novo afago aos deputados e indicará um parlamentar da Câmara como novo líder do governo no Congresso. As opções são Mendes Ribeiro (PMDB-RS), Pepe Vargas (PT-RS) e o atual vice-líder no Congresso, Gilmar Machado (PT-MG).  
A decisão de Dilma renova o fôlego da nova ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que conseguiu superar a primeira prova de fogo desde a posse no cargo, no início do mês. Após a reunião de ontem com os líderes da base no Planalto, coube a Ideli a última conversa com Dilma antes de sacramentar a prorrogação, às 21h15 de ontem. “Noventa dias está bom”, resumiu o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO). “É o suficiente para aquelas obras que estavam prestes a serem regularizadas, mas que pararam por causa de detalhes mínimos”, disse ao Correio um interlocutor graduado do governo.  
Ontem, os líderes de diferentes partidos passaram a tarde em reuniões no Palácio do Planalto listando os riscos que o Executivo correria se não prorrogasse o decreto. “É uma questão simples. O governo teria muito a perder se deixasse tantos parlamentares insatisfeitos, porque as obras em seus estados estão inacabadas. Foi uma saída intermediária e justa. Ficamos satisfeitos”, disse ontem o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), após saber da decisão de última hora da presidente.  
Com o desejo atendido, os deputados voltam hoje ao trabalho, depois de passarem um dia em operação-padrão, sem dar quórum para discutir sequer uma medida provisória. A ideia inicial era de que o governo retirasse o pedido de urgência constitucional para o projeto que criou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) — espécie de ProUni para as escolas técnicas — a fim de possibilitar a votação da Emenda 29, que destina mais recursos para a saúde. Aliados esperam agora que o Planalto cobre a fatura e tente adiar a votação da Emenda 29.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More