Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Informações da Igreja Católica

Papa comemora 60 anos de padre: dia mais importante da minha vida

O Papa Bento XVI comemora 60 anos de sua Ordenação Sacerdotal nesta quarta-feira, 29 de junho, Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo.
Em 1951, na Catedral de Freising, na Alemanha, ele, seu irmão Georg e outros 42 candidatos receberam a Ordenação das mãos do Arcebispo de Munique e Freising, Cardeal Michael von Faulhaber (1869-1952), biblista, patrólogo e um dos mais corajosos críticos do regime hitleriano.
"Era um esplêndido dia de verão, que permanece inesquecível como o momento mais importante da minha vida", define o Papa em sua autobiografia A Minha Vida (1997), escrita quando ele ainda era o Cardeal Joseph Ratzinger.

Bento XVI escreve seu primeiro tweet e lança portal news.va

Através de um simples clique e uma mensagem no twitter, Bento XVI deu início na noite (hora local) destaterça-feira, 28, a uma nova aventura extraordinária para os meios de comunicação do Vaticano.
A partir do Palácio Apostólico, o Pontífice lançou o novo portal noticioso do vaticano, www.news.va, e também acolheu a proposta de abençoar os usuários da rede através de uma mensagem no twitter.
A ideia foi do presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Arcebispo Claudio Maria Celli. "Devo dizer que o Papa aceitou imediatamente e de bom grado [abençoar os usuários da rede e lançar o portal]. Além disso, ele estima muitíssimo a comunicação e, sobretudo, deseja que a Igreja esteja presente lá onde o homem vive e se encontra", disse Dom Celli à edição em italiano do jornal oficial do Vaticano, L'Osservatore Romano.
O foco das notícias serão as atividades e intervenções do Magistério do Santo Padre, as tomadas de posição dos Dicastérios da Santa Sé e os mais importantes acontecimentos ou situações ligados às várias igrejas particulares espalhadas mundo afora.
Nos primeiros meses, o portal estará disponível em apenas duas línguas: italiano e inglês. Após o término do verão europeu, haverá a primeira remodelação e abertura do site em ao menos uma outra língua, provavelmente espanhol. No entanto, também se deseja que haja disponibilidade em francês e português.

Proximidade com Patriarcado é via para plena unidade, diz Papa

Por ocasião da solenidade dos Santos Pedro e Paulo, que acontece nesta quarta-feira, 29, uma delegação do Patriarca Ortodoxo de Constantinopla iniciou nesta terça-feira, 28, a tradicional visita a Roma. Nesta manhã eles foram recebidos pelo Papa Bento XVI. 
“O Deus da paz esteja com todos vós!”, saudou Bento XVI, assim como São Paulo saudava aos apóstolos, que como salienta o Papa, “o Senhor Jesus conferiu a tarefa de ser testemunhas do Evangelho da Salvação”.
Os apóstolos, destaca o Pontifíce, cumpriram fielmente esta missão, testemunhando o sacrifício de Cristo Salvador e o amor por Deus Pai.
O Papa evidenciou que a participação da delegação ortodoxa nesta ocasião exprime a fraternidade que une a Igreja de Roma e o Patriarcado ecumênico.
“A íntima proximidade espiritual que experimentamos cada vez que nos encontramos é para mim motivo de profunda alegria e gratidão a Deus. Ao mesmo tempo, porém, a comunhão não completa que já nos une deve crescer até chegar a plena unidade visível”, salientou Bento XVI.
A amizade entre a Igreja de Roma e o Patriarcado é um vínculo solidamente fundado sobre a fé recebida do testemunho dos apóstolos. 
E é justamente “com o testemunho comum da verdade do Evangelho que poderemos ajudar o homem do nosso tempo a encontrar a estrada que o conduz à Verdade”, enfatizou o Santo Padre.
O Papa salientou que a humanidade hoje passa por um período violento, onde mulheres e homens se sentem perdidos diante da indiferença e do egoísmo. 
Bento XVI destacou também a alegria em ver o empenho do Patriarca Bartolomeu I na fundamentação da busca pela verdade, pela justiça e pela paz. O Beato João Paulo II – lembrou Bento XVI – convidou todos os irmãos cristãos a participar de uma jornada de reflexão, diálogo e oração pela paz, que este ano acontecerá no dia 27 de outubro em Assis, Itália. 
"Caminhar juntos sobre a estrada da cidade de São Francisco será o sinal da vontade de continuar a percorrer a via do diálogo e da fraternidade”, destacou o Pontífice.
Também o Patriarca de Constantinopla enviou, por meio de sua delegação, uma mensagem ao Papa, no qual expressa a própria alegria por este encontro anual no qual se celebra “Pedro, a pedra da fé e Paulo, o louvor do universo”.
Ao recordar o martírio e o testemunho de fé desses santos, Bartolomeu I felicitou Bento XVI pelos 60º aniversário de sua ordenação sacerdotal que será comemorada também nesta quarta-feira. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More