Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Notícias do Vaticano

Em clima de alegria, Bento XVI recebe arcebispos brasileiros

Ainda tendo na mente e no coração todos os sentimentos e as emoções da celebração da solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, o Papa Bento XVI recebeu nesta quinta-feira, 30, em audiência na Sala São Paulo, os arcebispos que nesta quarta-feira, 29, receberam o Pálio.
A audiência foi acompanhada pelos familiares e fiéis das respectivas dioceses dos prelados, que ouviram com atenção as palavras do Santo Padre.
“Este encontro de hoje, simples e familiar, me oferece a oportunidade de prolongar o clima de comunhão eclesial e de renovar a minha cordial saudação a vocês, caros irmãos no episcopado, bem como aos familiares e às personalidades que participaram deste feliz evento”, salientou o Pontífice.
O Papa disse estender ainda seu afetuoso pensamento às comunidades dos arcebispos, as quais recorda em oração “a fim que sejam animadas pelo constante zelo apostólico”.
"Asseguro a todos vós e vossas comunidades arquidiocesanas a minha recordação diária na oração e, do íntimo do coração, concedo a Benção Apostólica", disse o Santo Padre. 
Em português, Bento XVI saudou os arcebispos de Angola e do Brasil que nesta quarta-feira receberam o Pálio, "insígnia litúrgica que exprime uma singular união das arquidioceses com a Sé de Pedro": Dom Luís Maria Perez de Onraita, de Malanje, Dom José Manuel Imbamba, de Saurimo, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, de São Salvador da Bahia, Dom Pedro Brito Guimarães, de Palmas, Dom Jacinto Bergmann, de Pelotas, Dom Hélio Adelar Rubert, de Santa Maria, Dom Pedro Ercílio Simão, de Passo Fundo, Dom Dimas Lara Barbosa, de Campo Grande, e Dom Sérgio da Rocha, de Brasília. 
“O Senhor Jesus, que vos escolheu como Pastores do seu rebanho, vos ampare no vosso ministério quotidiano e vos torne fiéis anunciadores do Evangelho com a força do Espírito Santo”, ressaltou o Papa.

Papa indica amizade com Jesus como "programa de vida sacerdotal"

A Santa Missa em comemoração aos 60 anos da Ordenação Sacerdotal de Bento XVI foi presidida pelo Pontífice na manhã desta quarta-feira, 29 de junho, Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, na Basílica de São Pedro.
Ao longo da cerimônia, também houve a entrega do Pálio aos novos Arcebispos Metropolitanos nomeados ao longo do último ano, entre os quais sete brasileiros.
O Papa centrou sua homilia em torno da expressão "Já não vos chamo servos, mas amigos" (cf. Jo 15, 15). Segundo o ordenamento litúrgico do tempo de sua Ordenação, essas palavras eram ditas pelo bispo ao final da cerimônia e significavam a explícita concessão aos novos sacerdotes do mandato de perdoar os pecados.
"'Já não sois servos, mas amigos': nesta frase está encerrado o programa inteiro de uma vida sacerdotal", destacou. Ele disse que tal expressão gera uma grande alegria interior, mas, ao mesmo tempo, na sua grandeza, pode fazer o sacerdote sentir ao longo dos decênios calafrios com todas as experiências da própria fraqueza e da bondade inexaurível de Deus.
"Senti-me impelido a dizer-vos uma palavra de esperança e encorajamento; uma palavra, amadurecida na experiência, sobre o fato que o Senhor é bom. Mas esta é sobretudo uma hora de gratidão: gratidão ao Senhor pela amizade que me concedeu e que deseja conceder a todos nós. Gratidão às pessoas que me formaram e acompanharam. E, subjacente a tudo isto, a oração para que um dia o Senhor na sua bondade nos acolha e faça contemplar a sua glória", expressou.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More