This is default featured post 1 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 2 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 3 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 4 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 5 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Notícias do Vaticano
Em clima de alegria, Bento XVI recebe arcebispos brasileiros
Ainda tendo na mente e no coração todos os sentimentos e as emoções da celebração da solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, o Papa Bento XVI recebeu nesta quinta-feira, 30, em audiência na Sala São Paulo, os arcebispos que nesta quarta-feira, 29, receberam o Pálio.
Momento de Reflexão
Notícias Nacionais e Internacionais
Surfista é atacado por tubarão em praia do Recife
O local onde Marlisson costumava praticar o esporte está incluído na faixa de cerca de 20 quilômetros - dos municípios de Olinda ao Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife - onde o surfe e esportes similares são proibidos por decreto estadual. Placas informando sobre a proibição e alertando para o perigo de ataque de tubarão na área estão colocadas ao longo deste percurso.
"Ele abusou do direito de correr o risco", afirmou o presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Fábio Hazin, ao lembrar que todos os fatores foram ignorados por Marlisson, que mora na praia do Pina . Os ataques de tubarão têm maior incidência entre junho e setembro quando a água do mar está menos salinizada e mais turva. Além disso, ele estava em mar aberto e fazendo um esporte que atrai o animal pelo movimento das pernas. "Ele se transformou na isca ideal", disse Hazin. O impacto ambiental provocado pela construção do Porto de Suape, no município metropolitano de Ipojuca, é uma das causas do aumento dos ataques de tubarão no Estado, devido ao forte impacto ambiental e ao aumento do tráfego marítimo na região. Os tubarões também são atraídos pelo lixo jogado pelos navios, mudando sua rota.
Uma das atividades do Cemit é a de capturar, identificar e devolver ao alto mar tubarões que sejam encontrados perto da praia. Até hoje, de acordo com Hazin, nenhum dos animais identificados retornou à região. Eles retomam suas rotas rumo ao norte. Isto ocorreu, segundo ele, com 16 tubarões tigre capturados e monitorados nos últimos 12 anos. "Nada disso tem efeito, no entanto, se as pessoas não adotam as medidas de precaução recomendadas."
Venezuela tenta encerrar rumores com imagens de Chávez
Fidel Castro posou para as imagens ao lado do presidente venezuelano, em Havana
Dilma prorroga o decreto de liberação das emendas parlamentares de 2009
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Informações da Igreja Católica
Papa comemora 60 anos de padre: dia mais importante da minha vida
Em 1951, na Catedral de Freising, na Alemanha, ele, seu irmão Georg e outros 42 candidatos receberam a Ordenação das mãos do Arcebispo de Munique e Freising, Cardeal Michael von Faulhaber (1869-1952), biblista, patrólogo e um dos mais corajosos críticos do regime hitleriano.
"Era um esplêndido dia de verão, que permanece inesquecível como o momento mais importante da minha vida", define o Papa em sua autobiografia A Minha Vida (1997), escrita quando ele ainda era o Cardeal Joseph Ratzinger.
Bento XVI escreve seu primeiro tweet e lança portal news.va
A partir do Palácio Apostólico, o Pontífice lançou o novo portal noticioso do vaticano, www.news.va, e também acolheu a proposta de abençoar os usuários da rede através de uma mensagem no twitter.
A ideia foi do presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Arcebispo Claudio Maria Celli. "Devo dizer que o Papa aceitou imediatamente e de bom grado [abençoar os usuários da rede e lançar o portal]. Além disso, ele estima muitíssimo a comunicação e, sobretudo, deseja que a Igreja esteja presente lá onde o homem vive e se encontra", disse Dom Celli à edição em italiano do jornal oficial do Vaticano, L'Osservatore Romano.
O foco das notícias serão as atividades e intervenções do Magistério do Santo Padre, as tomadas de posição dos Dicastérios da Santa Sé e os mais importantes acontecimentos ou situações ligados às várias igrejas particulares espalhadas mundo afora.
Nos primeiros meses, o portal estará disponível em apenas duas línguas: italiano e inglês. Após o término do verão europeu, haverá a primeira remodelação e abertura do site em ao menos uma outra língua, provavelmente espanhol. No entanto, também se deseja que haja disponibilidade em francês e português.
Proximidade com Patriarcado é via para plena unidade, diz Papa
“O Deus da paz esteja com todos vós!”, saudou Bento XVI, assim como São Paulo saudava aos apóstolos, que como salienta o Papa, “o Senhor Jesus conferiu a tarefa de ser testemunhas do Evangelho da Salvação”.
Os apóstolos, destaca o Pontifíce, cumpriram fielmente esta missão, testemunhando o sacrifício de Cristo Salvador e o amor por Deus Pai.
O Papa evidenciou que a participação da delegação ortodoxa nesta ocasião exprime a fraternidade que une a Igreja de Roma e o Patriarcado ecumênico.
“A íntima proximidade espiritual que experimentamos cada vez que nos encontramos é para mim motivo de profunda alegria e gratidão a Deus. Ao mesmo tempo, porém, a comunhão não completa que já nos une deve crescer até chegar a plena unidade visível”, salientou Bento XVI.
A amizade entre a Igreja de Roma e o Patriarcado é um vínculo solidamente fundado sobre a fé recebida do testemunho dos apóstolos.
E é justamente “com o testemunho comum da verdade do Evangelho que poderemos ajudar o homem do nosso tempo a encontrar a estrada que o conduz à Verdade”, enfatizou o Santo Padre.
O Papa salientou que a humanidade hoje passa por um período violento, onde mulheres e homens se sentem perdidos diante da indiferença e do egoísmo.
Bento XVI destacou também a alegria em ver o empenho do Patriarca Bartolomeu I na fundamentação da busca pela verdade, pela justiça e pela paz. O Beato João Paulo II – lembrou Bento XVI – convidou todos os irmãos cristãos a participar de uma jornada de reflexão, diálogo e oração pela paz, que este ano acontecerá no dia 27 de outubro em Assis, Itália.
"Caminhar juntos sobre a estrada da cidade de São Francisco será o sinal da vontade de continuar a percorrer a via do diálogo e da fraternidade”, destacou o Pontífice.
Também o Patriarca de Constantinopla enviou, por meio de sua delegação, uma mensagem ao Papa, no qual expressa a própria alegria por este encontro anual no qual se celebra “Pedro, a pedra da fé e Paulo, o louvor do universo”.
Ao recordar o martírio e o testemunho de fé desses santos, Bartolomeu I felicitou Bento XVI pelos 60º aniversário de sua ordenação sacerdotal que será comemorada também nesta quarta-feira.
Mensagem: Só colhemos aquilo que plantamos
Notícias em Destaque Hoje
"Nossas mobilizações continuarão enquanto estiverem em vigor estas políticas" disse Stakis Anesti, um porta-voz da Confederação Geral de Trabalhadores da Grécia (GSEE). Segundo Anesti, o protesto terá como ponto de encontro a Praça Sintagma, em frente do Parlamento, onde os sindicatos esperam uma participação em massa.
As autoridades informaram que cerca de cinco mil policiais cuidarão da segurança nessa zona. À manifestação desta terça-feira se une a União de Funcionários Públicos (ADEDY).
O governo prevê reduzir a força de trabalho do setor público em 25%, ao tempo que será elevada a 40 horas semanais a carga de trabalho e serão estipulados novos contrato com um salário mínimo de 500 euros mensais.
Ingrid Calheiros Oliveira, noiva do goleiro Bruno, foi a primeira a chegar à Assembleia Legislativa. Em seguida, Bruno, que deixou a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, para participar da reunião. Ele estava acompanhado de policiais e sem algemas. Os dois entraram juntos na sala de audiência e estavam usando aliança na mão direita.
Ao término da sessão, membros da Comissão de Direitos Humanos levantaram a possibilidade da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a conduta da juíza citada na denúncia feita por Ingrid e também a conduta do delegado acusado de extorsão por Bruno.
Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza Samudio deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, Eliza teria sito morta no início de junho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil indiciou Bruno e mais oito envolvidos no desaparecimento e morte da jovem. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público em agosto de 2010. O corpo de Eliza não foi encontrado.
Praça Tahrir volta a ser palco de violência
Os protestos terão tido início na terça-feira, quando as famílias de mais de 840 pessoas mortas durante a revolta que pôs fim ao regime de Mubarak se juntaram para honrar os “mártires” numa área próxima da capital egípcia. De acordo com Angie, de 28 anos, o confronto entre autoridades e manifestantes começou quando as forças de segurança desalojaram os familiares dos “mártires” que pediam justiça. A transferência dos protestos para a Praça Tahrir transformou o confronto num dos mais graves desde a saída de Mubarak a 11 de Fevereiro.
Em Tahiri, enquanto uns gritavam pela queda do regime, outros pediam a demissão de Mohamed Hussein Tantawi, o chefe do conselho militar que actualmente governa o Egipto, e outros queixavam-se da lentidão da justiça.
“As famílias dos mártires estão desesperadas com o ritmo dos processos contra os polícias que assassinaram os seus filhos”, disse Sherif, um jovem de 28 anos ao jornal espanhol “El Mundo”. “A mentalidade brutal da polícia não mudará nunca. É preciso criar um novo sistema de segurança e acabar com as mesmas caras de sempre”, acrescentou.
Para Omar Azab, de 25 anos, o que se está a viver deve “ajudar a entender que os comícios parlamentares devem organizar-se o mais rápido possível”. E adiantou ao “El Mundo”: “Estive aqui desde dia 25 de Janeiro e é o mesmo”.
Mais de 50 pessoas ficaram feridas mas enquanto umas puderam ser levadas por ambulâncias para o hospital, outras tiveram de ser tratadas no local.
Para o Conselho Militar que agora governa o país, citado pela CNN, os manifestantes “não têm motivos a não ser destabilizar a segurança e a estabilidade do país”.
Há dias, centenas de egípcios, na sua maioria familiares das vítimas da revolta de Janeiro-Fevereiro, confrontaram-se com a polícia anti-motim em frente ao tribunal que julgava o antigo ministro do Interior do país, Habib el-Adli.
O julgamento do antigo Presidente egípcio está marcado para 3 de Agosto. Mubarak está acusado de homicídios premeditados e corrupção e pela repressão dos protestos que levaram ao fim do seu regime e que provocaram a morte de mais de 800 pesssoas. O antigo chefe de Estado poderá ser condenado à pena de morte.
Rio: polícia procura corpo de modelo em operação na Rocinha
terça-feira, 28 de junho de 2011
Notícias da Igreja Católica