Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Japão pondera zona de exclusão em torno da central de Fukushima

O governo do Japão pondera emitir uma ordem para proibir a passagem de pessoas num raio de 20 km em torno da central de Fukushima, epicentro da crise nuclear gerada por terramoto e tsunami de 11 de Março.

O porta-voz do governo, Yukio Edano, indicou que o Executivo japonês considera esta possibilidade devido aos altos níveis de radioactividade, indicou a agência local Kyodo.

Apesar das ordens para evacuar num raio de 20 kms, alguns moradores ainda permanecem na área, na sua maioria idosos que resistem a abandonar as suas casas.

«Houve gente que entrou na área de evacuação. Portanto, para prevenir isto de um modo efectivo, estamos a avaliar com as autoridades locais transformá-la legalmente numa uma área de exclusão», disse Edano.

Poucos dias depois do início da crise nuclear, as autoridades ordenaram a evacuação no raio de 20 km em torno da central; a 11 de Abril, o governo anunciou a decisão de ampliar, no prazo de um mês, as zonas de evacuação em função da radioactividade detectada em diferentes localidades, uma medida que afectará cidades como Iitate, a 40 km da central.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More