Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Repórter está em processo de libertação na Líbia

Correspondente do jornal em Paris foi preso na região de Zawiya, cenário de duros confrontos das forças de Kadafi com rebeldes


O repórter do O Estado de S. Paulo Andrei Netto, um dos enviados do jornal à Líbia, está em processo de libertação no país do norte da África, segundo informou o embaixador da Líbia no Brasil, Salem Ezubedi. A informação foi dada aoiG pela editora-executiva do jornal Luciana Constantino, que também afirmou que o repórter foi localizado a oeste da capital Líbia, Trípoli. O diário ainda não conseguiu um contato direto com Netto.
Em seu site, o jornal afirmou que Ezubedi passou a informação sobre a situação de Netto por telefone aos senadores Paulo Paim (PT-RS), que preside a comissão, e Eduardo Suplicy (PT-SP). "Todas as autoridades da Líbia estão tomando as providências para que ele seja libertado", afirmou o senador Paim, repetindo as palavras que ouviu por telefone do embaixador. Segundo os senadores, o embaixador disse que ele foi preso por não ter preenchido corretamente os documentos para entrar no país.
Correspondente do Estado em Paris desde 2006, Netto participou de importantes coberturas, como o terremoto de L’Áquila, na Itália, o acidente do voo 447 Rio-Paris da Air France e cúpulas do G-20. Gaúcho de Porto Alegre, tem 34 anos e é casado.
Antes da informação sobre o processo de libertação de Netto, o jornal britânico The Guardian anunciou nesta quinta-feira que realiza grandes esforços para determinar o paradeiro do correspondente Ghait Abdul-Ahad, que durante duas semanas fazia a cobertura do conflito na Líbia na companhia do jornalista brasileiro. A editora-executiva do Estado afirmou não ter informações sobre o paradeiro do repórter do jornal britânico.
Os dois entraram no país pela fronteira com a Tunísia e viajavam juntos com um guia líbio. Segundo o Guardian, Abdul-Ahad fez o último contato com o diário no domingo, por meio de uma terceira pessoa, quando estava nos arredores de Zawiya, cidade no oeste do país localizada a 50 quilômetros de Trípoli que vem sendo cenário de duros confrontos nos últimos dias.
Na quarta-feira, O Estado anunciou que havia perdido havia uma semana todo contato direto com Netto. Até domingo, recebia informações indiretas de que o repórter estava bem e se encontrava na região de Zawiya. A comunicação – por meio de telefonemas e e-mails – havia sido propositadamente cortada por segurança, afirmavam fontes líbias.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More