Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Papa participa de exercícios espirituais a partir de domingo

O Papa Bento XVI participa de exercícios espirituais com a Cúria Romana entre os dias 13 e 19 deste mês. O tema será “A luz de Cristo no coração da Igreja – João Paulo II e a teologia dos Santos”.
As meditações serão conduzidas pelo Secretário Prelado da Pontifícia Academia de Teologia, padre François-Marie Léthel da Ordem dos Carmelitas Descalços. 

Em entrevista ao jornal oficial do Vaticano, L'Osservatore Romano, padre François recorda que o Papa Wojtila foi inseparavelmente pastor, missionário, místico, pensador e poeta formado na escola dos Santos. Durante os exercícios, os santos serão a referência a quem olhar e cuja voz deve ser ouvida, de modo especial o que dizem as mulheres. Com efeito, ao lado de Luis Maria de Montfort, Santa Teresa de Lisieux será a voz dominante das pregações. A seu lado, estarão também outras figuras femininas: Catarina de Sena, Joana D’Arc e Concepción Cabrera de Armida, mística do século XX.

Para ressaltar o papel que os leigos ocupavam no coração de João Paulo II, padre Léthel proporá também a Beata Chiara Luce Badano, morta em 1990, aos 18 anos, oferecendo seus sofrimentos ao Papa e aos jovens de todo o mundo.

O programa cotidiano dos exercícios, sempre na capelaRedemptoris Mater, prevê a oração das laudes às 9h, seguida por uma meditação, pela oração da hora média e por uma nova meditação. Às 17h, a terceira meditação e, em seguida, a oração das vésperas, a adoração e a benção eucarística. No último dia, que coincide com a solenidade de São José, o programa termina mais cedo: depois das laudes, às 9h, será feita apenas uma meditação conclusiva. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More